Feliz Natal! Vocês e seu carinho com a história são o melhor presente que eu poderia receber, obrigada por tudo e boa leitura!
(...)DEPOIS DE sua mãe e seu irmão, a senhora Yoon era provavelmente a pessoa que Soobin mais amava. Ainda mais depois disso. Dois ingressos para o cinema, um para ele e outro para Yeonjun. Um "presente para os meus ajudantes queridos", ela havia dito.
Soobin estava animado, mas um pouco nervoso. Animado porque seria bom uma folga do trabalho e sair com Yeonjun sempre era bom. Nervoso porque... era Yeonjun, e o azulado tinha esse efeito nele.
- Poxa, não precisava - Soobin agradeceu de novo. A bibliotecária o encarou com interesse.
- Ah, precisava sim. Você vai ver - Ela piscou para Soobin e depois se despediu dos garotos, dizendo ter um compromisso.
Soobin não entendeu o que ela quis dizer.
- Então, que horas a gente se encontra? - Yeonjun perguntou, tirando as madeixas azuis dos olhos.
- Pode ser uns vinte minutos antes? - Soobin questionou - É que eu sou meio chato com horários. - Era difícil falar disso com as pessoas porque sempre reclamavam das estranhas manias de Soobin, como essa. Ele era taxado de neurótico. Talvez fosse mesmo.
- Claro que seria - Yeonjun soltou uma risada anasalada - Pode ser sim. Na porta do cinema?
- Parece um bom plano.
O resto do horário na biblioteca foi tranquilo. Até demais. Nenhuma alma viva entrou para pegar um livro ou estudar. O relógio, por algum motivo, não queria andar. E Soobin pela primeira vez na vida desejou sair da biblioteca o mais rápido possível.
Não era para ele estar nervoso. Era apenas uma ida ao cinema. Com Yeonjun. Ele tentou se distrair organizando arquivos no computador e até limpou as mesas. Já o azulado, havia sumido entre as estantes com o carrinho que tanto gostava de empurrar.
Quando finalmente deu o horário, Soobin quase correu para a saída e, com um sorriso, reparou que Yeonjun fez o mesmo.
(...)
Soobin nunca entendeu a expressão "borboletas no estômago" porque borboletas são delicadas, e nada tão delicado poderia causar o efeito de um liquidificador no estômago de alguém. Seria muito mais apropriado algo como "pássaros no estômago" ou "lutadores de box no estômago".
Ele pensava nisso enquanto esperava Yeonjun, na porta do cinema do shopping movimentado. Apesar de ter combinado vinte minutos antes, ele chegara vinte e cinco minutos antes. Só para ter certeza.
As palmas de suas mãos já estavam começando a ficar molhadas e Soobin desejou não ser tão ansioso. Na verdade, seria incrível ser uma pessoa não-ansiosa. Facilitaria muito sua vida, e seu corpo agradeceria em ter mais horas de sono.
- Oi! - Yeonjun disse, aparecendo atrás de Soobin. De novo, tomara um susto.
- Oi - Ele sorriu ao se virar e ver Yeonjun por completo. O garoto usava um moletom rosa largo, calça jeans e os allstars desenhados. E mesmo com uma roupa consideravelmente simples, ele estava... muito bonito.
Talvez fosse pelo cabelo.
- Então... - Yeonjun começou, sem conseguir disfarçar que analisava Soobin da cabeça aos pés - Vamos comprar pipoca? Ou você prefere outra coisa? Já conheci pessoas que não gostam de pipoca, acredite...
- Ei, calma - Soobin riu - Pipoca está bom.
Os garotos entraram na fila, que por sorte estava pequena. Soobin se questionava sobre a roupa escolhida: calça larga e uma camiseta de Nárnia, com o icônico guarda roupa desenhado. E claro, os próprios allstars.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The book of you and I • Yeonbin
Fanfiction[CONCLUÍDA] Yeonjun precisa evitar ser expulso da escola e, para isso, o diretor lhe dá uma última chance. As condições? Passar a frequentar a biblioteca como ajudante, junto com o garoto mais estranho da escola e ainda com aquela velha bibliotecári...