Cap11-Livre!!! mas será o fim?

245 19 1
                                    

Os dois dias se passaram como lesmas, não sei se foi por que eu estava realmente ansiosa pra sair daquele local ou por que realmente passou devagar.

Alan não está falando comigo, provavelmente por eu estar confiando no seu "inimigo", olho para ele, seus olhos estão fixos em mim mas quando nossos no olhos se encontram ele desvia o olhar, desvio o olhar também e encaro a porta da cela, o guarda que estava lá saiu, corro até ela e observo o corredor, até onde meus olhos alcançam não há guardas,talvez eles foram ver o rei sair! será que está na hora?

Um ser vestido de preto aparece em minha frente, uma máscara preta cobria seu rosto, calça e jaqueta da mesma cor, meu coração acelera de susto, estava prestes a gritar mas vi uma mecha loira saindo para fora da máscara. Ele veio! Sabia que viria!

- Você está ridiculo-Digo abrindo um grande sorriso

-Eu venho te salvar e você diz que estou ridículo? eu devia te deixar aí! Vamos logo..todos os guardas estão se despedindo do rei, a hora de fugir é agora!-Diz Stevan retirando uma chave dourada do bolso.

-Eu sabia que você viria! mas por que dessa roupa? vai nos ajudar a fugir e depois assaltar um banco?-Digo e ele ri.

-Ninguém pode me reconhecer, se isto acontecer estarei ferrado!-responde abrindo a porta da cela, Sam e Paul que estavam dormindo abriram os olhos quando ouviram o barulho chato da porta abrindo.

Eles não falaram nada apenas correram para fora da cela, mas Alan continuou sentado com raiva e os braços cruzados, vou até ele correndo.

-Não seja babaca!Vamos logo!-digo puxando seu braço na tentativa inútil de arrasta-lo.

-Como vou saber se ele não está nos levando para uma armadilha?-pergunta afastando minha mão.

-Por que presos nos já estamos!-respondo estendendo a mão para lhe ajudar a levantar, ele aceita minha mão e não diz mais nada, apenas anda até a porta me deichando para trás , ele está agindo como um idiota!cruzo os braços e ando para fora da cela.

Stevan entregou a cada um de nós uma espada e nos guiou pelos corredores escuros das masmorras, corri mais rápido para alcança-lo.

-E se eles sentirem sua falta na despedida do rei?-digo e uma gota de suor escorre pelo meu rosto, os corredores parecem infinitos!

-Não vão....Esquerda! eu disse que iria sair para caçar-diz ele virando a esquerda , uma luz forte aparece no final daquele corredor.-Aqui é a saída das masmorras! Vocês têm que seguir pela floresta, cuidado com os trolls, eu tenho que voltar antes que me procurem, vocês vão conseguir!-diz quando paramos na saída, olho em volta, há várias árvores,a grama é macia e o ar é puro.

Dou um abraço de despedida em Stevan e sussurro um "Obrigada"

-Você vai voltar né Luna?-Diz tão baixo quanto eu, faço que sim com a cabeça e me junto aos outros, corremos em direção a floresta.

Olho para trás, Stevan havia retirado a máscara, quando percebeu que eu estava o olhando abriu um sorriso mas vejo tristeza em seus olhos.

Me viro novamente para frente ignorando minha vontade de traze-lo comigo,corremos mais rápido até que entramos na floresta desaparecendo por entre as árvores.

Minutos se passaram e não diminuímos o ritmo,tudo que queríamos era ficarmos seguros.

"Cuidado com os trolls..."as palavras de Stevan davam voltas em minha cabeça, mesmo saindo das masmorras ainda não estamos seguros...eu ainda não vi um troll mas imagino que sejam seres impiedosos, se cairmos nas mãos de algum deles provavelmente viraremos comida.

-Água!-grita Sam ao ver um rio a cerca de 10 metros de distância, aceleramos o passo, minha boca estava seca.

Chegamos até o Rio, estávamos suados,Sam se ajoelhou a borda e com as duas mãos levou água até a boca.Sem pensar duas vezes fiz o mesmo, Alan e Paul também.

Olho em volta,não há uma ponte para atravessarmos, Paul pula dentro da água que começa a nadar em direção ao outro lado.

-Não podemos perder tempo!-Grita ele.

-Tem razão!-digo pulando na água, Sam e Alan pularam também chegamos a margem do outro lado e voltamos a correr.

As roupas pesavam em meu corpo,já estava ficando difícil de correr,meu coração batia forte como se fosse saltar por minha garganta a qualquer segundo.

Corria com todas as minhas forças até que meu bati com força contra um corpo, sinto uma tontura, minha pernas pesam e derrepente estou no chão.

Esfrego os olhos com as costas das mãos, manchas  negras dançam em minha frente, minha visão se conserta, olho para frente.

Meu coração salta, eu vou morrer!meus olhos se enchem de medo,olho para os lados procurando ajuda, todos estavam parados assustados.

Olho para frente,um ser verde, gordo, horrível, pegajoso que parecia uma espécie de sapo gigante e macabro me encarava, suas vestes eram de pele de coelho, um osso atravessava seu nariz,na lateral de seu corpo tinha uma rede com vários ossos que imagino que sejam de humanos.

Uma risada sobe minha garganta, isso é um troll?tento segurar a risada, mas como sempre não consigo,Olho para Alan e ele está me olhando com uma cara de tipo "What?"Por que sempre começo a rir nos piores momentos?

O troll me olhava furioso,seus olhos pegavam fogo, literalmente, uma pequena bola de fogo apareceu onde deveria estar sua pupila, eu sou uma idiota, se eu continuar irritando ele vou acabar morta.

Coloquei a mão sobre a boca reprimindo as risadas,o sapo macabro me chutou,meu corpo se enche de dor, lágrimas surgem em meus olhos.

Sou jogada para longe e bato com força em uma árvore, o ar some de meus pulmões e sangue escorre em minha boca, será meu fim?

Uma Fênix azul surge em minha frente, começei a flutuar em direção ao troll.

Eu não estou controlando meus movimentos, levanto a mão para cima e quando desço um jato de água acerta o monstro, ele derrete, eu fiz isto?

Parei de flutuar e cai na grama macia,está difícil respirar,ouço as fracas batidas do meu coração,a última coisa que vi foi Alan correndo em minha direção, ele me pegou no colo,será que eu morrerei?serei morta por um troll?Nunca mais verei Stevan? Por que estou preocupada com isto? Estou morrendo!!!Meus olhos se fecham, tudo fica escuro.

Teto de Vidro-Série dos três Reinos-Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora