O sino tocou, avisando que todos podiam sair para comer alguma coisa antes de retornarem as suas aulas. Harry foi para a sala dos professores e encontrou a diretora, Dani, Helena, Liam e Niall. Todos estavam conversando e comendo calmamente. Harry sentou-se ao lado da diretora e pegou dois bolinhos.
- Pro intervalo voce nao se atrasa. - ela disse, zombando e fazendo todos rirem.
- Sabe como é, pra comida não se pode demorar senão não sobra. - disse ele, prendendo os cabelos longos e comendo o que tinha pego. Estava delicioso.
- Como foi com a turma hoje? - perguntou Liam, tomando um pouco de café. Tinha grandes olheiras bem arroxeadas abaixo dos olhos, mal conseguia dormir a noite com tanto que tinha pra fazer.
- Normal, eles estavam calados no começo mas depois acabaram se animando. - disse Harry - Quem é o novato?
Houve silêncio na sala, ouvia-se apenas o baixo som da mastigação de todos os presentes. O orientador olhou o rosto de todos, um a um, estavam lhe escondendo algo.
- Não vi a Anna hoje tambem, sabe se aconteceu algo? - perguntou. O silencio, se é que era possivel, se tornou mais tenso, mais mortal, mais... O sino tocou, interrompendo qualquer pergunta que pudesse se seguir ao silencio, qualquer duvida teria que ser deixada para depois, qualquer segredo não seria contado naquele momento.
Helena foi a primeira a sair. Estava apressada, deixou metade de seu bolinho para tras, o que não era de seu costume. Niall saiu logo em seguida, tocando o ombro de Harry, como em consolo a pergunta nao respondida, e saiu. Liam lançou-lhe um olhar tristonho e, pegando suas coisas, acompanhou Niall. Sobrou apenas Harry e Dani.
- Acho melhor voce ir. - disse ela, dura como sempre, mas com um toque de pena.
- O que houve com a Anna? O que aconteceu com minha sobrinha? - perguntou ele, um tanto desesperado, perdendo o costumeiro bom humor e o sorriso sempre presente. Dani olhou para o Harry. Ele era jovem, tinha traços delicados, olhos verdes bem grandes, era um pouco intimidador olhar pra ele por muito tempo, aqueles olhos te passavam muitos sentimentos fortes, e ele tinha lábios bem desenhados, como feitos por um artista profissional, alguém que perdera noites e dias, vários deles apenas para desenhar seus labios. E seu sorriso, ah que sorriso, é incrivel, e estava sempre tão presente, a todo momento. Menos naquele.
- Harry.. - tocou o braço dele de uma forma maternal, porém ele se afastou de seu toque.
- Preciso ir. - pegou a pasta com as coisas e se levantou. Dani estava sozinha.
...
- Então para obter a confiança de alguém você precisa se mostrar confiável, e sair por ai bebendo e dirigindo que nem um maluco não é realmente a melhor maneira. - disse Styles num tom de brincadeira piscando pra Tony, fazendo a sala toda rir. O sino tocou. - Bom, estão dispensados, se quiserem falar comigo sabem onde me encontrar.
- Na sua sala, provavelmente lendo Sherlock Holmes. - disse uma aluna loira na frente, que piscou para Harry, claramente flertando com ele. Styles sorriu para ela, um sorriso que diria claramente 'não correspondo seu flerte'.
- Sim, Kat, exatamente. - respondeu, e guardou suas coisas lentamente, esperando todos sairem da sala. O garoto novato porém permaneceu no fundo da sala, observando pela janela todos irem para os dormitórios.
- Você precisa de ajuda? - perguntou Harry. O moreno se levantou e pegou seu maço de cima da mesa.
- Não. - disse no mesmo tom frio e duro. - Nunca precisei.
Endireitou a postura e saiu da sala. Harry balançou a cabeça, rindo. Estava totalmente acostumado com esses garotos que acham que não precisam de ninguem, que podem controlar tudo a sua volta, que são superiores. Sempre eram os que tinham mais problemas e sempre te procuravam no fim do dia. Ele não se importava, adorava conversar com seus alunos, ajudá-los. Isso sempre o fazia lembrar-se porque decidiu largar tudo e trabalhar com isso. O que lhe lembrou sua sobrinha. O que lhe fez ficar sério novamente. Deixou sua pasta e seu livro em sua sala e dirigiu-se até a sala de Dani. Quando foi bater porém percebeu que ela nao estava sozinha.
- Não pode esconder isso dele, Gem. - disse Dani, soando até um pouco irritada com o rumo da conversa.
- Eu não estou escondendo! Deus, Dani, ele era muito apegado a ela. Eu.. eu que sou eu e tinha milhões de problemas com ela não consegui me conter, sofri muito e ainda sofro, imagina para ele! Ela era mais filha dele que sobrinha. Ele vai se culpar por nao poder estar com ela. - disse Gemma, irmã de Harry.
"Do que ela está falando?" era o que o que Styles se perguntava enquanto ouvia as duas mulheres conversando. "Do que Gem está falando? Aconteceu algo enquanto fui para California?"
- Eu não posso te obrigar a nada, Gem, mas eu acho que deveria contar a ele. Não poderemos esconder mais nada. Bom - suspirou a diretora. Aparentemente, assunto encerrado. - aqui estão os registros dela. Espero que tenhamos conseguido ajudar em algo.
- Vocês ajudaram, muito Dani, pode ter certeza. - disse Gemma, com a voz soando mais distante. Harry percebeu que se não saisse de la naquele momento seria pego escutando o que não deveria. Desencostou-se da porta e saiu andando no corredor, tentando ser o mais silencioso possivel para nao atrair atenção de Gemma ou Dani. Ele precisava descobrir o que acontecera a sua sobrinha. Ela era o mundo pra ele, era realmente mais sua filha que sobrinha. Cuidara dela desde que nascera, levava ela para passear, comprara pra ela um gatinho escondido de Gemma, ja que ela achava que faria mal a filha. Anna guardava mágoas da mãe por estar sempre ausente, e nunca ter dito a ela alguma coisa sequer sobre seu pai, mas Harry fazia o papel de pai pra ela, e aconselhava quando preciso. Ele até mesmo sabia quando e como tinha sido o primeiro beijo da garota. Ele era seu melhor amigo. Eles dividiam segredos e eram extremamente proximos. Quando ela começou a ficar rebelde e se afastar de Harry porém a primeira coisa que a irmã dele fez foi procurar uma escola que pudesse discipliná-la. Styles descordava totalmente de sua irmã, achava que não era necessario, era apenas coisa de adolescente. O dia que ele entrou no quarto de Anna e a viu fumando coisas pesadas porém ele ficou um tanto chocado. Sua sobrinha lhe pedira desculpas mil vezes, chorando, dizendo que não faria isso nunca mais, para ele não mandá-la para 'essa prisão'. Ele, que já tinha recebido proposta de uma dessas 'prisões' decidiu que faria isso: largaria seu emprego dos sonhos para ir trabalhar lá e convenceria a irmã a colocá-la nessa escola que ele trabalharia. Claro que ele acabou discutindo um pouco com ela, e entre um insulto e outro, ela acabou se dando por vencida e cedeu.
- Anna o que você me aprontou dessa vez? - perguntou ele, baixinho, e ficou em silencio como se esperasse obter uma resposta. Que, obviamente, não veio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Green Eyes [Larry Stylinson]
FanfictionHarry Styles é orientador numa academia para adolescentes com problemas comportamentais. Depois que uma das suas alunas favoritas se suicida, um garoto entra em seu lugar. Harry tenta ajudá-lo, assim como tenta ajudar a todos, mas o garoto nega a aj...