7 horas da manhã. Era essa hora que o despertador de Harry Styles tocava, avisando-o que deveria levantar-se para mais um dia orientando os, como se pode dizer de uma forma educada?, adolescentes com problemas comportamentais. Marginais, como todos diziam, mas Harry não pensava assim deles, gostava de cada um dos seus alunos. Além de que, por muitas vezes, acabava por se tornar confidente deles. Por ter se formado em psicologia tambem, sabia como lidar bem com eles, com seus problemas pessoais, familiares, lhes dava a atenção que não tinham em casa.
Levantou-se lentamente da cama, indo em direção ao banheiro para tomar um banho gelado, que, de acordo com ele, era muito mais eficiente para fazer alguém acordar de vez do que uma xícara de café. Tomou seu banho rapidamente, escovou os dentes e foi ate o quarto se vestir. 7:38. Estava em cima da hora. Pegou a pasta com suas coisas e saiu apressado, mal entrou no carro e ja o ligou.
- A primeira coisa que vou ouvir vai ser.. - começou ele, falando sozinho, mas seu celular tocou, interrompendo-o. - Alo?
- Você está atrasado! - disse uma voz feminina estridente do outro lado. - Nem no primeiro dia você consegue chegar na hora.
- Eu sei, me desculpe, me desculpe, fiquei até tarde passando o que faria com eles hoje, eu já estou chegando, Dani. - disse ele, desligando o celular, acelerando o carro e dobrando a esquina da escola. Ok, a aparencia nao era nada mal, só tinha uma meio mórbida. Foi até a área com vagas destinadas a professores e estacionou. Harry tinha sugerido que fizessem um jardim, para pelo menos diminuir a imagem de présidio que tinha, e finalmente fora ouvido. Tinha um belo jardim com flores de todos os tipos e bem coloridas. Sorrindo satisfeito ele adentrou a escola, desejando bom dia a todos que encontrava. Foi diretamente pra sala dos professores, onde encontrou uma diretora totalmente impaciente.
- Harry você é um irresponsável! - disse a loira, piscando seus grandes olhos azuis para ele. - Você não sabe mesmo cumprir horarios, não veio a reunião, você poderia ao menos..
Sem dizer nada, o homem pegou a caneca de café delicadamente da mão dela, beijou-lhe a bochecha e foi saindo com um simples "tenha um bom dia, Dani".
- Eu odeio esse cara. - disse ela, rindo, porque era simplesmente impossivel odiar Harry Styles.
...
Harry entrou na sua sala, no qual todos o esperavam. Colocou sua pasta em cima da mesa e sorriu para todos. Virou-se para lousa, ainda sem dizer uma palavra e escreveu "Confiança" com uma letra elegante.
- Alguém poderia me dizer - disse ele virando-se devagar para olhar para a turma. - o que significa confiança?
Obteve apenas silêncio como resposta. Notou um garoto ao fundo, provavelmente um novato, com um maço de cigarros na mao. O garoto tirou um cigarro de dentro e começou a brincar com ele entre os dedos, até que levantou o rosto, observou o orientador com uma expressão de tédio.
- O senhor. O que é confiança para você? - perguntou Harry, olhando diretamente para o garoto.
- Confiança - repetiu o garoto - é quando voce confia.
A sala toda riu baixinho da resposta obvia e ironica que o garoto deu.
- E voce tem confiança? - perguntou o orientador, ainda sem perder o bom humor. O silencio na sala era incrivelmente tenso, mas Harry aguardava pacientemente pela resposta.
- Não. Quando se há confiança sempre há decepção. - respondeu, num tom gélido, como se quisesse que a resposta fizesse o homem perder a pose, ou talvez ficar sem palavras. Porém, ao inves disso, ele sorriu.
- Seja bem vindo a turma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Green Eyes [Larry Stylinson]
FanfictionHarry Styles é orientador numa academia para adolescentes com problemas comportamentais. Depois que uma das suas alunas favoritas se suicida, um garoto entra em seu lugar. Harry tenta ajudá-lo, assim como tenta ajudar a todos, mas o garoto nega a aj...