Acho que essa era a décima vez que eu tentava normalizar os batimentos descontrolados do meu coração, inspirando profundamente e expirando pela boca, como o Sugawara havia me instruído logo antes do treinador Ukai me avisar que haveria uma substituição. Hinata sairia para que eu pudesse sacar e, como sempre, eu fiquei nervoso pra caramba.
ㅡ Você consegue, Yama! ㅡ gritou Nishinoya lá do banco. Dito isso, todos começaram a torcer para mim, o que só me deixou mais preocupado.
O juiz apitou, o que significa que eu só tinha dez segundos para sacar. Inspiro uma última vez e, como já havia calculado, faço um saque viagem em direção ao jogador da extrema esquerda. Tenho quase certeza de que ele é horrível recebendo.
Como pensado, ele erra e a bola voa para longe da quadra. "Ainda bem", penso comigo mesmo. Após o ponto marcado todos começam a gritar de felicidade, me parabenizando; mas ainda não acabou, a bola volta de novo para minhas mãos, em seguida olho para ela e mentalizo: vou acertar novamente!
Vinte e um a vinte ㅡ para o outro time ㅡ era o que marcava o placar. Estávamos jogando um amistoso contra um colégio da cidade vizinha. Como não os conhecíamos, achávamos que não eram tão bons, mas as aparências enganam. Além disso, o time quase não tinha jogadores do primeiro ano, ou seja, a maioria deles eram altos e grandões ㅡ Hinata deve estar morrendo de medo, mas nada que um bom lance rápido junto ao Kageyama não ajude.
O apito do juiz marca o fim de jogo. Felizmente, nosso time ganhou, foi uma partida de três sets acirrada. Pego minha garrafa com Yachi, depois de agradecer, bebo a água quase toda. Posso ter ficado no banco por quase toda a partida, mas só de torcer ㅡ ou seja, gritar e pular ㅡ cansei bastante. Nada comparado aos outros, que jogaram do início ao fim, claro.
Após arrumar tudo, nos preparamos para ir pra casa. Me despeço de todos e pego minha bolsa enquanto espero Tsukki; eu e ele sempre voltamos juntos, não apenas por morarmos em ruas próximas, como pelo fato de sermos melhores amigos.
ㅡ Vamos? ㅡ ele me pergunta, eu concordo e começamos a andar lado a lado em direção à saída da escola.
Nós não conversamos muito ㅡ apesar de que, isso não é um problema ㅡ, ele nunca foi de conversar, na verdade.
Nossa amizade mudou bastante ao longo dos anos. Quando nos conhecemos no fundamental, ele era muito mais popular que eu ㅡ era alto e inteligente ㅡ todos queriam sua amizade, mas ele nunca aceitava. Viramos amigos quando ele me ajudou com um grupo de garotos que estavam brigando comigo, a partir daí tentei me aproximar dele; eu também não tinha muitas amizades, e naturalmente, viramos amigos. Sentávamos juntos no recreio, brincavamos no parque perto do colégio, seu irmão tentava nos ensinar vôlei ㅡ o que não dava muito certo, lembro muito bem de todas as boladas em meu rosto ㅡ e íamos na casa um do outro para estudar; essa era a minha parte favorita do tempo que passava com ele, pois, quando acabávamos nossa tarefa, sempre implorávamos para nossos pais deixarem a gente ficar mais um pouquinho para jogar videogame.
Não que isso tenha acabado, ainda vamos na casa um do outro para estudar, mas o que era praticamente todos os dias da semana virou uma ou duas vezes ao mês.ㅡ Seu saque viagem foi muito bom. ㅡ Tsukki diz, me olhando através de seus óculos de hastes pretas. Não tenho certeza, mas acho que meu rosto ficou vermelho; não é todo dia que Tsukishima faz um elogio.
ㅡ Ah, obrigado. ㅡ Penso em alguma jogada na qual ele fez que posso elogiar, mas todas são praticamente perfeitas. ㅡ Seu bloqueio contra aquele número dezessete parecia uma muralha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
rain drops; tsukiyama
Fanfiction[16+] Yamaguchi estava determinado a se declarar ao seu melhor amigo, mas acontecimentos repentinos misturados com muita timidez acabavam o atrapalhando. Certo dia, quando o momento perfeito chega, quem termina se declarando é Tsukki. haikyuu | tsuk...