Um

2K 86 89
                                    

Setembro de 2020.

Viver em Londres era uma aventura. Hoje completam exatamente três meses que eu vivo nessa cidade absurda de linda. A cada dia que passava, eu ficava ainda mais apaixonada. Nem parecia que eu era aquela Isabela completamente indefesa e insegura quando coloquei meus pés aqui pela primeira vez. Cheguei em Londres com três meses de antecedência antes de começar as aulas, por uma questão de adaptação e procurar algum apartamento para ficar. O primeiro mês foi bem difícil. Ficar longe da minha família e da minha melhor amiga não foi fácil e acho que acabei chorando trinta dias seguidos até me dar conta do que eu estava perdendo. Eu estava em Londres, morando em um apartamento bom em um bairro nobre e quando percebi o quão privilegiada eu era, resolvi enfrentar um dia de cada vez.

Bom dia, linda! - Kim chegou na cozinha sorridente. Ela estava perfeitamente penteada e maquiada para ir a faculdade. Me pergunto como ela tem paciência de fazer isso enquanto eu me esforço muito só em lavar meu rosto com meu sabonete antioleosidade de manhã.

— Bom dia, Kim. Café?

— Por favor. Hoje tenho um dia cheio então preciso urgentemente de cafeína. E ah, não esqueça da festa hoje à noite. - murmurou largando sua bolsa em cima da mesa.

Merda.

Hoje a noite.

Eu tinha me esquecido completamente.

— E eu não aceito um não como resposta, Isa. Eu te falei dessa festa já tem uma semana e você me prometeu a ir! - ela protestou antes que eu abrisse a boca para inventar uma desculpa qualquer.

Droga.

Sexta-feira a noite, um frio do cão e tudo o que eu queria era um chocolate bem quentinho com um pijama bem quentinho e uma Netflix.

— Ai, Kim. Eu não sei... é a festa do seu namorado e eu não conheço ninguém além de você. - falei com a voz mais manhosa possível na esperança que eu conseguisse convencer ela. Bom, essa vozinha funcionava com a minha bisavó e a minha avó, então por que não tentar?

— Nem tente. Eu sei muito bem o seu método. Por favor, Isa! Vai ser divertido! Eu venho falando de você para Sam há uns dois meses e ele está começando a achar que você minha amiga imaginária.

Comecei a rir.

Eu sabia que a Kim namorava um cara meio famosinho. Parecia que ele era irmão de um cara famoso dos filmes da Marvel, mas eu tentava não entrar muito nessa história. Meu pai encheu a minha cabeça antes de eu sair do Brasil pra não me envolver com ninguém, muito menos com famoso. Eu conseguia escutar a voz dele na minha frente de tanto que ele me perturbou.

"Não namore caras famosos, Bela. E não engravide."

— Tudo bem, eu vou. - murmurei me sentindo derrotada.

Kim deu alguns pulinhos e me abraçou animada.

— Você vai adorar! Sam está louco pra te conhecer e os irmãos dele também vão estar lá! - ela murmura animada enquanto eu só consigo pensar "nossa que ótimo".

— Certo. - dei um último gole no meu café e levantei da mesa. — Tenho aula o dia inteiro e no final da tarde vou estar em casa. - Kim assentiu e eu lhe dei um beijo antes de sair. A gente sempre ia para a faculdade juntas, mas tinha dias que ela entrava mais tarde que eu.

Kimberly era uma boa amiga, além de ser uma roomate maravilhosa. Fazia três meses que nos conhecemos, e viramos amigas logo no primeiro dia. Mais do que deveria por sinal. Quando cheguei em Londres, estabeleci uma regra básica. Não se envolver intensamente com ninguém. De todas as formas. Eu era muito sensível com relacionamentos e só de pensar que daqui a um ano eu vou deixar tudo pra trás, me deixa extremamente tensa e agoniada. Mas com ela, as coisas saíram diferente do planejado. A gente criou uma conexão boa. Ela era de Los Angeles, e estava morando há um ano e meio em Londres e também estudava na UCL cursando biomedicina. Por isso ela foi tão legal comigo assim que eu cheguei. Talvez ela tinha visto em mim um pouco dela há um ano atrás.

Afraid To Love You | Tom HollandOnde histórias criam vida. Descubra agora