Sonhei que vi um homem com um fardo às costas
Andando pelo deserto deste mundo, cheguei a um lugar onde havia uma caverna*. Ali me deitei para dormir. Enquanto dormia, tive um sonho.
Vi um homem vestido de trapos, de costas para sua casa, com um livro na mão e carregando um grande fardo (Is 64.6). Olhei e o vi abrir o livro e lê-lo. Enquanto lia, chorava e tremia. Incapaz de conter a angústia, rompeu em dolorosa lamentação: Que devo fazer? (At 2.37).
O homem revela à família sua preocupação
Angustiado, voltou para casa e tentou ocultar sua tristeza; não queria que a esposa e os filhos percebessem sua aflição. No entanto, incapaz de conter-se acabou abrindo o coração:
− Querida esposa e queridos filhos! Tenho me sentido muito aflito por causa de um grande fardo que carrego. Disseram-me que a cidade onde moramos será queimada com fogo vindo do céu. A não ser que encontremos um meio de escapar, todos morreremos.
A família acha que ele está perdendo o juízo
A esposa e os filhos ficaram bastante admirados e assustados, não que acreditassem nele, mas por acharem que ele estava perdendo a razão. Como já anoitecia, insistiram com ele para que se deitasse,na esperança de que uma boa noite de descanso pudesse acalmá-lo.
Está tão agitado que não consegue dormir
A noite foi tão perturbadora quanto o dia. Estava tão agitado que não conseguia dormir, e assim, em suspiros e lágrimas, passou a noite.
"Como você se sente hoje?"
Pela manhã, quando a esposa e os filhos quiseram saber como se sentia, ele respondeu:
− Cada vez pior!
Então reafirmou seus temores da véspera, mas eles se recusavam a ouvi-lo.
Tratam-no com aspereza
A família zombava dele e o censurava. Outras vezes, agia como se ele nem estivesse presente.
Recolhe-se ao quarto e ora pela família
Tendo suportado esse tratamento cruel por algum tempo, voltou ao quarto. Lamentamos a própria condição de angústia e afligindo-se pelo comportamento da família, orou a Deus para que tivesse compaixão deles.
Até o próximo capítulo.
Abraços!!!
#gratidãosempre
VOCÊ ESTÁ LENDO
O peregrino
SpiritualO Peregrino - A Viagem do Cristão à cidade Celestial é um livro escrito pelo pastor batista reformado John Bunyan e publicado na Inglaterra em 1678. O livro é uma alegoria da vida cristã. O jovem peregrino chamado simplesmente Cristão, atormentado p...