Capítulo XII

37 6 0
                                    


"O destino baralha as cartas, e nós jogamos."-Arthur Schoenhauer

Bellatrix sentiu um puxão na manga de seu vestido, rasgando a manga e parte do corpete. Ao se virar, deu de cara com a expressão furiosa de Lily Evans.

—Escuta aqui, garota. –A ruiva apontou o dedo em riste para o rosto da outra, sem se importar com as normas de etiqueta. De qualquer forma, ela já rasgara o vestido da Srta. Black, não havia tempo para regras idiotas, Marlene estava desamparada em algum lugar de Londres. –Você não tem o direito de fazer isso com a Marlene! Me diz onde ela está, agora!

—Eu não direi nada para a senhorita. Meus negócios são com Lorde Black.

Ao ver o sorriso maldoso no rosto da Srta. Black, Lily simplesmente avançou na direção da garota. Se ela não estivesse tão desesperada para saber o paradeiro de Marlene e tão furiosa com as atitudes daquela garota, ela teria percebido que alguém chegou atrás dela e lhe segurou o braço. Ela se virou para brigar com quem quer que fosse o ser corajoso o suficiente para chegar perto dela e bufou ao ver a expressão ilegível de Lorde Potter.

—Calma. – Ele disse antes mesmo que ela pudesse abrir a boca. –A senhorita já rasgou o vestido dela, se fizer mais alguma coisa pode arruinar sua reputação.

Lily revirou os olhos, mas ficou parada ao lado dele, lançando um olhar assassino para a morena. Percebendo que ela não faria mais nada, James soltou-a e se dirigiu a Srta. Black:

—A senhorita deveria ir para a casa se presa por sua reputação. Seu vestido está desalinhado e rasgado. –Ele não precisava falar mais nada. Se alguém a visse com o vestido naquele estado, logo a considerariam uma pária, sem ao mesmo perguntar o que acontecera. A sociedade era avaliativa e cruel, principalmente com as mulheres.

—Eu irei, mas isso não me impedirá de voltar a falar com Lorde Black.

—Garanto que ele estará esperando pela senhorita.

—Certo. – Ela lançou um último olhar insatisfeito aos dois antes de acrescentar: –Cuidado, Srta. Evans, a senhorita está se metendo onde não foi chamada.

A Black lançou lhes um sorriso debochado antes finalmente ir embora do baile. Lily sentiu um mau pressentimento, porém o ignorou enquanto falava com o Potter:

—O que faremos agora? A única forma de ela nos dizer onde Marlene está era se Sirius aceitasse anunciar o noivado essa noite e você a mandou ir embora.

—Quem atacou ela foi a senhorita, se bem me lembro. –Ele levantou uma sobrancelha, sarcástico.

—Tem razão. –A ruiva arregalou os olhos e levou às mãos a cabeça. –Ai Meu Deus! Eu arruinei todas as nossas chances de encontrar a Marlene! Eu sou uma péssima amiga, não devia ter...

—A Srta. Black não sabia onde a Srta. McKinnon estava. –Lily parou de falar quando ouviu a voz firme. –Depois que você saiu, Sirius foi falar com a duquesa, tentando obrigá-la a dizer onde a Srta. McKinnon está, mas Sua Graça afirmou elas saíram para o baile antes que ela fosse embora.

—E vocês acreditam nela? –Lily revirou os olhos. –Francamente, se ela mandou Marlene embora desse jeito é bem provável que ela saiba o paradeiro dela, mas não quer dizer.

—A senhorita tem um ponto. Porém, é mais vantajoso acreditar que elas não saibam onde a Srta. McKinnon e sairmos para procurá-la do que ver o Sirius anunciar o noivado com a Srta. Black e ela não ter nenhuma informação. Além disso, nada nos garante que ela contaria o que sabe após o anúncio do noivado, afinal o Sirius não poderia desfazê-lo sem causar um enorme escândalo.

Libertinamente MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora