Alguns avisos:1° A partir de hoje tentarei escrever capítulos maiores para que vocês possam ver mais interação entre os personagens principais.2° A astromélia foi descoberta no século XVIII, mas eu não sei se a data está de acordo com a data da fic
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
"A linguagem é uma fonte de mal-entendidos". Antoine de Saint-Exupéry
Remus observou Dorcas e sua mãe, a marquesa de Salluf, saírem da mansão ainda sem acreditar que ela realmente aceitara ir ao parque com ele.
—É muita gentileza sua nos convidar para um passeio, Sr. Lupin. –A marquesa de Salluf disse enquanto Remus a ajudava a subir na carruagem.
—O prazer é todo meu, Lady Salluf. –Remus observou que a mulher o olhava com se ele fosse a solução de todos os seus problemas, enquanto que Dorcas parecia um pouco envergonhada com toda a situação.
Quando Remus a ajudou a subir na carruagem disse em seu ouvido:
—A senhorita fica ainda mais linda corada! –E foi o que bastou para que Dorcas ficasse ainda mais corada e Remus subisse rindo na carruagem.
Apesar de dizer aquilo somente para provocá-la e deixá-la mais a vontade, Remus sabia que não era mentira: o vestido rosa claro com bordados brancos dava a Dorcas um ar de inocência e delicadeza que era maravilhosamente complementado por seus lindos olhos azuis e suas bochechas rubras.
No caminho até o parque Remus percebeu que a Sra. Meadowes fez o possível para deixá-los confortáveis e manter uma conversa. Ao chegarem, a Sra. Meadowes permaneceu a uma distância mais do que necessária para dar privacidade ao casal.
—Pelo que percebi, –Indagou Remus–A senhorita se interessa por flores e seus significados?
—Oh, sim! –Dorcas se surpreendeu com a pergunta. –É um hobby divertido. Eu consigo ver vários significados onde as pessoas veem apenas flores. Aliás, acho as rosas superestimadas, afinal por sua ligação com a deusa Afrodite e com a paixão elas são consideradas as melhores flores para se dar à uma dama, mas eu acho que há outras melhores.
—Nesse caso, –Remus sorriu retirando uma flor da parte interna do casaco. –Ainda bem que eu não trouxe uma rosa.
A flor na mão de Remus era magnífica apesar de estar um pouco amassada: o amarelo vivo com algumas pintinhas e as pétalas sobrepostas faziam a astromélia ser uma das folhas preferidas de Dorcas.
–Obrigada. –Dorcas pegou a flor e olhou boquiaberta para Remus. –O senhor sabe o significado ou...
Remus a interrompeu e começou a explicar:
—A astromélia significa uma forte amizade e cada uma das suas seis pétalas têm um significado: compreensão, humor, paciência, empatia, compromisso e respeito. Ela é encontrada em algumas cores, mas eu escolhi a amarela porque amarelo significa alegria e combina com a senhorita.
—Eu... Ah... Eu... –Dorcas não sabia oque dizer, ninguém nunca havia se importado com o significado das flores como ela.
—Eu lhe trouxe essa flor exatamente pelo significado dela. –Remus parou e olhou fixamente para Dorcas. –Eu quero construir um vínculo duradouro de amizade com a senhorita. Se nos casarmos nosso casamento pode não ter amor, mas eu lhe prometo compreensão, humor, paciência, empatia, compromisso e respeito. Eu lhe prometo isso diariamente. E para isso quero lhe fazer a corte adequadamente se a senhorita permitir.
—Bem, sim, eu concordo.
—Então me permita conduzi-la. –Remus ofereceu o braço para Dorcas e ela aceitou prontamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Libertinamente Marotos
RomanceLondres. 1830. Temporada Social. Essas três palavras conseguiam causar arrepios, bons ou ruins, em qualquer garota da nobreza inglesa. Especialmente por saberem que mais cedo ou mais tarde os Marotos deveriam escolher uma esposa. Marotos? Sim, os li...