Capítulo X

46 4 0
                                    

"Take my hand; Take my whole life too; For I can't help; Falling in love with you"- "Can't Help Falling In Love"- Evis Presley

Bellatrix Lestrange sorriu ao ver o espanto estampado no rosto daquele homem ao encontrar-se com uma dama bem nascida em uma igreja no subúrbio de Londres. Pouco tempo depois ele estabeleceu uma expressão profissional e indagou:

—Precisa dos meus serviços Lady...

—Pode me chamar de Lady V. –Bellatrix nunca seria idiota o suficiente para dizer seu verdadeiro nome. Apesar de fazer coisas que a maioria das debutantes de sua idade nem sonhavam, ela era sempre cuidadosa e discreta. –Eu preciso que investigue o passado de uma pessoa para mim.

—E quem seria? –O investigador particular retirou uma caderneta do sobretudo.

—Senhorita Marlene McKinnon. –A duquesa de Secorfly lhe contara o interesse que Lord Black demonstrava por aquela garota. Sendo assim, Bellatrix atingiria onde a dor seria maior. –Eu quero saber tudo sobre ela: quem são seus pais, de onde ela veio, a educação que recebeu e o principal: se teve envolvimento em algum escândalo.

—Sim, milady. –Ela observou o homem anotar algumas coisas na caderneta e, em seguida, guardá-la no sobretudo. –Como eu faço contato com a senhorita?

—Sexta-feira às 20 horas esteja aqui nessa igreja com todas as informações que conseguiu reunir. –Aquela era a data do baile dos Black's e ela pretendia colocar a primeira parte do seu plano em prática naquela noite. –Não se atrase.

—De forma alguma. Estarei aqui esperando pela senhorita, mas quando ao pagamento...

Antes que o homem pudesse completar seu raciocínio, Bellatrix tirou algumas moedas da bolsa e lhe entregou. Pelo olhos espantados, era muito mais do que ele normalmente cobrava.

—Pode ficar com o troco. –Sua expressão era completamente séria ao se dirigir à porta da igreja. –Trabalhe bem e eu lhe darei muito mais.

Após entrar rapidamente na carruagem de aluguel e dizer ao motorista um endereço que ficava a algumas casas da sua, a morena se permitiu sorrir abertamente. Ela se tornaria a próxima duquesa de Secorfly custe o que custar e não se importava de atingir algumas pessoas no processo, incluindo o próprio duque.

—x-

Enquanto batia na porta da mansão Evans, James refletia que preferiria estar em qualquer lugar, menos ali. Não que ele tivesse escolha, afinal, se continuasse a declinar todos os convites que o Sr. Evans lhe fazia, o velho homem logo perceberia que algo estava errado. Então era melhor ir ao almoço e enfrentar a fúria da Srta. Evans, pois com certeza ela estava furiosa com ele, do que enfrentar a fúria de John Evans se ele descobrisse que James beijara Lily.

—Entre, milorde. –O mordomo, relativamente jovem para a função, estendeu a mão para pegar o chapéu e o casaco de James. –Os Evans estão na sala de jantar. Permita-me conduzi-lo.

A primeira coisa que James viu assim que encontrou na sala foram os olhos esmeralda da Srta. Evans que estavam ameaçadoramente apertados. Olhando-a bem ele percebeu os lábios crispados, o maxilar tenso e os braços cruzados. Possivelmente, não existia um bom adjetivo para descrever o tamanho da fúria dela. O Potter tratou de virar-se para o Sr. e a Sra. Evans e lhes lançar seu melhor sorriso.

—Sr. Evans. Sra. Evans. É um prazer revê-los, como sempre. –James se curvou em um cumprimento educado e beijou a mão que a mulher lhe oferecia. –Está encantadora senhora.

—Oh! Obrigada, Sr. Potter. –Suas bochechas se enrubesceram visivelmente. –Lily, levante-se desse sofá e cumprimente o Lorde Potter!

Com grande má vontade, Lily se levantou e foi até ele. Após fazer uma rápida e desajeitada reverência, ela voltou a sentar antes que James pudesse se curvar.

Libertinamente MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora