Capítulo V

37 7 1
                                    


"O amor está na sutileza dos pequenos gestos, está em ver o que é dito com o coração e não com os ouvidos."

James Potter, o conde de Rynnor, estava em cima da macieira enquanto Emmeline Vance jogava nele seu segundo sapato de salto. Incrivelmente, ela acertou o nariz de James e isso o fez cair da árvore.

—Idiota! Eu te odeio!

—O quê está acontecendo aqui? –Perguntou Marlene que esperava encontrar uma cena totalmente diferente daquela, assim como todos ali.

—Essa doida me fez uma proposta indecorosa e eu a trouxe no jardim para recusar educadamente, mas ela está fora de controle! –James levou a mão ao nariz. –Ai meu Deus! Você quebrou meu nariz!

Estáticos e boquiabertos ninguém sabia o que fazer ou falar. Até que ouviram uma risada baixa a princípio que foi aumentando até se tornar uma gargalhada.

Lily não sabia por que estava rindo, quer dizer, sabia sim. Ela presenciou uma cena que nunca achou que veria: um dos maiores libertinos de Londres se negando a ter um caso com uma mulher linda e essa mulher jogando um sapato nele e quebrando seu nariz! Ah, fala sério! Isso era demais!

—Do que você está rindo? –Perguntou o Potter raivoso.

—Isso é hilário, Lorde Potter. –Respondeu Lily entre risos. –A Srta. Vance desceu do salto, literalmente.

Nem mesmo James segurou a risada diante do comentário de Lily e isso fez com que o seu nariz doesse mais e começasse a sangrar.

—Ai!

Automaticamente Lily pegou um lenço do bolso interno do vestido e estendeu para James. Quando notou o gesto seu rosto ruborizou-se.

—Desculpe. –Disse Lily envergonhada. –Provavelmente isso é inapropriado, quer dizer, uma dama oferecer seu lenço a um cavalheiro. Damas respeitáveis não fazem isso, fazem?

—Desculpe se a ofendi mais cedo, não quis sugerir que não era uma dama respeitável. E eu não vejo nada de errado em aceitar seu lenço. –James estendeu a mão e pegou o lenço de Lily, mas, ao invés de puxar a mão rapidamente, eles ficaram parados se encarando, surpresos com a própria reação.

—Não acredito! –Emmeline disse. –Você está quase cortejando ela! Lily Evans! Sério? Ela nem mesmo é domesticada!

—Domesticada? Está pensando que a Srta Evans é o que, sua vaca? –Marlene já estava de saco cheio de Emmeline. Ora, ela era uma dama, mas também sabia descer do salto.

—Vaca? Que vocabulário precário, Srta. McKinnon. –Respondeu Emmeline não percebendo a fúria real de Marlene.

—Que tal nos acalmarmos? –Perguntou Dorcas de modo conciliador. –Vamos simplesmente esquecer tudo que vimos e ouvimos aqui e voltar para o salão de baile antes que notem nosso sumiço.

Todos concordaram com a ideia de Dorcas, mas Emmeline não parecia satisfeita com o rumo que as coisas tomaram e estava disposta a descontar sua fúria em qualquer um. Até mesmo na conciliadora Dorcas.

—E você! –Disse Emmeline apontando o dedo para Dorcas. –Quem pensa que é? Uma de nós? Uma dama da alta classe londrina? Há! Você não passa de uma piada, com esses seus vestidos e joias falsas. Achou mesmo que ninguém ia perceber? Pelo menos eu faço algo para manter a minha família bem vestida e alimentada.

—E isso seria o quê, Emmeline? –Dorcas apertou os olhos ameaçadoramente.–Abrir as pernas para qualquer um que estiver disposto a te aceitar como amante?

Libertinamente MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora