Capítulo 3 - A primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar(...)

314 38 22
                                    

O município de Chapada dos Guimarães, detentor de grande beleza em seu entorno como serras, montanhas, cavernas com lagoas azuis , paredões, além de uma infinidade de cachoeiras e rios com água cristalina, atraía não só os chapadenses, mas pessoas da capital Cuiabá e de muitos outros lugares do mundo.

Um cenário de tirar o fôlego com uma natureza exuberante é aquele lugar agradável onde quem não mora, tem uma casa para passar o fim de semana ou simplesmente vai para passear, ficando em algumas pousadas.

Milena e Guilherme sempre iam às cachoeiras mais próximas e esse domingo não seria diferente, uma semana após o frio ir embora de vez, iriam logo após o almoço.

A cachoeira não ficava muito longe do centro de Chapada, uns 12 km, ainda que não fossem às vezes para nadar, mas apenas para bater papo num lugar bonito, era difícil resistir a um mergulho, o lago que se formava com a queda da cachoeira assumia uma linda cor azul esverdeada, maravilhosa.

Milena e o irmão passaram para buscar Natália e combinaram de encontrar os demais lá.

Era preciso deixar o carro e ir caminhando um pequeno trecho, aproximadamente uns quinze minutos, para chegar à cachoeira. Uma trilha bem tranquila de se fazer, ainda mais que a maioria não levava uma vida sedentária.

Por incrível que pudesse parecer não havia muitas pessoas no rio, talvez pelo frio que até poucos dias visitou a cidade, embora fizesse calor naquele momento.

Alberto, Angela e também Cláudio já estavam lá, conversando com a água na altura da cintura. A forma como Cláudio olhou quando Milena chegou a deixou tímida, apesar de sempre atrair olhares interessados, não era fácil deixá-la desconfortável, ela simplesmente ignorava e fazia de desentendida, mas Cláudio não era um rapaz que se podia ignorar facilmente, não senhor, chamar atenção dele deixaria qualquer mulher sentindo-se lisongeada.

Havia se passado uma semana desde o dia em que assistiram aos filmes juntos, mas se há um grupo que sabe aproveitar a companhia dos amigos, são os jovens, pode faltar tempo para muita coisa, mas não para estar entre amigos, seja para sentar numa calçada e jogar conversa fora ou até mesmo enfrentar um rio com água gelada após um frio.

A cada conversa, a cada risada, notava-se o interesse de Guilherme e Natália um pelo outro. Todos estavam muito à vontade brincando, sorrindo.

Milena não usava biquíni, assim que vestia um maiô azul escuro estampado com alguns hibiscos rosados, não era como de hidroginástica, mas também não era cavado, suas alças de grossura mediana, amarravam-se na nuca. Enquanto as outras garotas usavam biquíni e os rapazes bermuda de tactel.

Fazia um dia incrível, ensolarado, céu azul. A conversa versava sobre diversas coisas e de forma animada.

- Simplesmente perfeito esse lugar! - Cláudio disse inclinando-se para trás, molhando a cabeça.

Ele era um rapaz bonito, moreno claro, alto, cabelos lisos grossos e uns olhos que se misturava entre um castanho a um verde discreto, a depender da claridade, ele não era musculoso, mas tinha um corpo magro e definido, devia ir à academia, porém não parecia ser desses rapazes que querem ganhar muita massa muscular.

Em dado momento Cláudio puxou levemente Milena para entrar embaixo da cachoeira, mas ela desequilibrou-se e se estreitou contra o peito dele que a abraçou para que ela não caísse, ele estava em lugar mais fundo que ela e por um instante apenas olharam- se e estavam tão próximos, tão absortos olhando- se que não se deram conta dos olhares e sorrisos que os demais se lançaram.

Milena mais que rápido desvencilhou-se dos braços dele. Ao passo que ele balbuciou algo e ela intuiu que seria um pedido de desculpas, pois era difícil ouvir nitidamente devido ao barulho forte da queda d'água e ela assentiu positivamente com a cabeça, não dava para ficar muito tempo embaixo da cachoeira, mas onde a água não caia tão forte, fazia uma espécie de massagem.

A MINHA GAROTA Onde histórias criam vida. Descubra agora