Capítulo 14- Cuiabá, abril de 2010 (Claúdio)

140 30 1
                                    

A pedido de seu pai havia acabado de chegar a Cuiabá para participar de um encontro de arquitetura, teria painéis e workshops com profissionais de renome internacional, duraria uma semana inteira, porém ele ficaria apenas o sábado e domingo. Tratariam sobre arquitetura e sustentabilidade, justamente o que ele e seu pai sempre defendiam.

- Espero que não seja difícil encontrar esse hotel, pois o trânsito está uma loucura. - falou em voz alta tirando a mão esquerda do volante e bagunçando os cabelos.

Não costumava ir a capital, não tinha necessidade de fazer essa viagem de três horas em carro frequentemente, por sorte. Apenas acabava de subir uma larga e movimentada avenida, quando o semáforo fechou, encostou a cabeça e ficou olhando aquele vai e vem de pessoas na faixa de pedestre, quando olhou de relance para sua direita, afastou o olhar e logo voltou a olhar naquela direção sabendo que havia ali algo conhecido, era ela, Milena, com um pequeno bebê no colo e um rapaz que a abraçava e eles sorriam, parecia uma família feliz, conversaram e logo entraram, ele cavalheiro dando a passagem para ela, segurando em suas costas.

No mesmo instante em que eles sumiram atrás da grande porta automática de vidro, Cláudio ouviu uma buzina soando insistente atrás de si, o sinal estava aberto novamente.

Aquela visão não saia de sua cabeça, ela havia se casado e já era mãe, aquele era o cara de sorte que havia conquistado sua Lena como nenhum outro e nem mesmo ele.

Ele teria sabido esperar e agora podia ter aquela garota incrível como sua esposa. Milena sorria para ele como um dia sorriu pra mim. - pensou.

E o último que proporcionei a ela foi algo que apagou aquele sorriso, até hoje não sabia decifrar como foi o último olhar que ela teria lhe dado naquela ocasião; dor, tristeza, decepção.

Quiçá um pouco de tudo isso, porém ela havia superado e era feliz, ela merecia.
Enquanto ele seguia se punindo pelo que havia feito a ela, pois não conseguia se imaginar com nenhuma outra garota.

No dia seguinte de forma automática persistia procurando por ela pelo centro da cidade por onde passava, ao mesmo tempo em que desejava não ver ela novamente, não com aquele homem, como era doloroso lembrar daquela cena.Talvez agora entendia um pouco mais o que ela deve ter sofrido vendo ele com Joice no carro, mas em todos casos para ela foi pior, porque ele a traiu, embora ela não soubesse de fato como ocorreu, o que ficou na cabeça de Milena, foi justamente o dia que ele foi vitima também da louca da Joice.

Chegou para o segundo dia do workshops antes do horário, pois domingo não havia muitos carros circulando pelo centro de Cuiabá, era difícil até mesmo ver pessoas caminhando por ali, o centro era mais comercial que residencial. Deixou a pequena mala no carro mesmo, pois já não retornaria ao hotel, iria sair do encontro direto para casa.

 Deixou a pequena mala no carro mesmo, pois já não retornaria ao hotel, iria sair do encontro direto para casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Filho, aconteceu algo em Cuiabá pra você chegar triste? Noto você cabisbaixo.- Perguntou a mãe de Cláudio um pouco antes do jantar.

- Vi a Milena, mãe, ela está casada e já é mãe. - falou tristonho.

- Precisa superar isso, Cláudio. Achei que havia esquecido dela, pois você nunca fala nada.

- Ainda não passou.

- Peça a Deus para que conheça uma boa moça para que você também possa ter sua família.

- Porque eu a enganei, mãe? eu sinto meu peito doer, não queria esquecer ela, porque é o que resta dela em mim. - falou inclinando a cabeça pra trás no encosto do sofá.

- Existe um tempo pra cada coisa, meu amor. Serviu como aprendizado, quando estamos apaixonados parece que não haverá mais ninguém, mais acredite, peça a Deus e confie, você terá a sua garota, aquela que Ele escolheu pra você.

- Não é paixão, mãe, é amor, mais vou fazer um propósito com o Senhor e sei que ele fará o melhor, porque não posso seguir pensando nela, agora que sei que é casada, não é correto.

- Tenho tanto orgulho do grande homem que você é. Suas atitudes hoje lembra tanto o seu pai quando o conheci, tenho certeza que grandes coisas estão por vir.

- Não tenho pressa, sabe? O importante não é correr, mais trilhar o caminho correto.

Ela o abraçou ternamente, afagando seus cabelos.

- Também quero carinho! - disse Clarissa entrando na sala. - O que houve?

- Cláudio viu Milena, está casada.

- Ohhh, Milena judia do coração do meu irmão não. - o abraçou também.

- Agora só falta entrar meu pai para me consolar. - falou sorrindo.

Seu Pedro havia gostado tanto de Milena que em várias conversas comentou isso com o filho.

- Em algum momento isso vai passar, eu sei que vai. - disse mais pra si mesmo, como que querendo se convencer.

A MINHA GAROTA Onde histórias criam vida. Descubra agora