Conforme o combinado, um dia antes de embarcar para o Brasil, Amaya propôs que fizessem o jantar de despedida no próprio apartamento que compartiam, ela mesma se encarregaria de cozinhar para eles.
Fez uma salada de alcachofra de entrada, seguida de arroz com especiarias, pois sabia que Cláudio gostava muito de arroz, diversas vezes disse que sem arroz parece que nada ficava tão bom e fez também picanha à espanhola.
Ela cozinhava muito bem, de sobremesa teriam sorvete, pois não havia conseguido preparar algo a tempo e para celebrar nada melhor que desfrutar de um bom vinho, escolheu o clássico Gran Feudo Rosado, seco e delicado.
Juan, Maica e Javier haviam chegado quase as oito, se esbaldaram com o jantar.- Você tem namorado Amaya? - teria perguntado Javier, assim que começou a comer.
Eles riram.
- É bem verdade que homens se conquistam pelo estômago também hein? - comentou Maica. - E Milena, Cláudio, chegou a comer algo preparado por ela?
- Sim, diversas vezes, é maravilhosa na cozinha também. - disse abaixando a cabeça na mesa. - É perfeita pra mim, se é que me entendem. - disse com gesto exagerado.
- Você não teve tempo de conhecer os defeitos dela, é isso. - disse Juan em tom desafiador.
- Adoraria ter tido esse tempo, conhecer cada defeitinho e ainda assim creio que não mudaria em nada. Vocês não sabem da maior. - fez ar de mistério, olhando para cada um.
- O que houve? Falou com ela? - Maica perguntou animada.
- Estamos nos falando.
- Oh! Verdade? Isso é estupendo! - alegrou-se Maica.
- Ela ainda não sabe que eu sou eu, trabalha em uma rádio e eu participo como um ouvinte, já descobri que não está casada e nem tem namorado.
- E vai vê-la? - quis saber Javier.
- Sim, minha irmã já reservou uma estadia num hotel e só vou para minha cidade depois de falar com ela.
- Mostre-nos a foto dela! - pediu Maica. - Parece que já a conheço, mas ainda preciso formalizar seu aspecto em minha mente.
Cláudio levantou para buscar, sua carteira, era uma pequena foto 5x7.
- Meu celular naquela época não tinha câmera tão boa quanto agora. - explicou-se. - É a única foto que tiramos juntos e justo no dia em que posteriormente tudo acabou.
- Oh, mas se vê preciosa, Cláudio, parece adorável. - respondeu Maica e passando a foto aos demais. Que concordaram com ela.
Na foto Milena estava à frente de Cláudio e sorria os cabelos a um lado do ombro sendo levemente levados pelo vento.
Amaya que já sabia de toda essa conversa, pois Cláudio já havia contado que estava escutando a tal rádio todo dia para ouvir a voz de uma garota que muito queria, apenas ouvia.
- Vai dar certo, Cláudio, estaremos na torcida e quando puder, traga essa moça para conhecermos pessoalmente. - completou Maica.
- Meu amigo. - comentou Javier. - Se eu pensasse em uma garota por um mês, eu não a deixaria escapar, você pensa nessa garota a sete anos, que vivas esse amor!
Todos levantaram a taça e disseram:
- Que vivas esse amor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MINHA GAROTA
Любовные романыRomance cristão ✝️ Sinopse Numa noite fria em meio a uma densa neblina, Cláudio Carvalho, um rapaz bonito que não perde a chance de estar acompanhado, vê uma linda jovem correndo e por algum motivo que só o tempo poderia explicar, fica fascinado p...