Capítulo 5

1.7K 191 114
                                    


Estava ansioso, mas, isso não era possível de se ver, seu semblante estava sereno e convidativo para uma conversa. Sentou-se em uma cadeira próxima aos líderes e esperou que eles falassem sobre o que queriam.

- Licht... Eu preciso te fazer uma pergunta... - exitou por um momento – Por acaso você sabe se o William foi amaldiçoado?

A pergunta direta fez o homem se assustar, não imaginou que aquele seria o conteúdo da conversa.

- Calma, Licht... - interveio em uma tentativa de acalmar o rapaz.

- Como assim? - sondou antes de pretender tirar qualquer conclusão.

- Eu vi nas memórias de Liebe sobre a profecia. Ao que tudo indica, o que provavelmente William esconde sob a máscara, sejam as consequências de uma maldição que um demônio colocou nele. Como a maldição tem vários séculos, ele deve ter vindo em outras vidas com marcas semelhantes ao que provavelmente ele tem hoje.

Licth estava intrigado com toda a informação. As marcas no rosto do amigo, definitivamente eram algo que o magoavam muito.

- Senhor... Eu não posso confirmar nada, mas uma vez eu ouvi uma história da ama de leite de William que ele havia sido sim amaldiçoado, mas não sei nada além disso.

- Hum.... Entendo. O que eu vi nas memórias de Liebe, foi algo sobre a profecia que menciona o William. Que ele vai ser a fonte de poder que alimentará a pessoa que irá derrotar o rei dos demônios. A profecia também diz que a pessoa que receberá essa dádiva, será alguém que ele ama muito. O seu companheiro de alma, eu acho que seria mais preciso dizer, porque é necessário que seja um amor forte e nenhum amor se compara ao que temos quando encontramos e nos apaixonamos por nosso companheiro. - olhou para Julius em sua última fala e o alfa lhe sorriu. Marx tentava explicar o que descobriu e Licht parecia estar entendendo bem onde ele queria chegar com tudo aquilo – Bom, existem vários aspectos sobre a profecia que eu posso lhe explicar. Como o porquê de Liebe ter chamado o William de anjo da destruição. Porque a profecia se refere a um anjo que derrotaria o rei dos demônios, e o meu estimado genro é na verdade a reencarnação de um anjo.

- William...? Mas como? - catatônica era a expressão que Licht fazia.

- Assim que Lucifero soube disso, ele foi atrás da pessoa que fez a profecia. Então ele descobriu que o tal ser destinado a matá-lo seria alguém por quem William se apaixonasse, ou melhor dizendo, seria alguém que ele amasse. Para evitar que isso acontecesse, Lucifero enganou o anjo e jogou uma maldição nele, transformando a sua aparência. O que na cabeça dele, garantiria que não importava quantas vezes ele reencarnasse, ninguém se interessaria por ele, ninguém nem ao menos se aproximaria, então, se ele estivesse sozinho, não se apaixonaria. Ah! E também não seria marcado, esqueci de mencionar que é a marca que sela o vínculo.

- Eu... Eu nem sei o que dizer. O rosto do William é marcado sim e esse é um dos grandes motivos para a família dele desprezar tanto ele.

Marx já desconfiava que o rapaz não era bem tratado, mas ouvir isso do próprio servo pessoal dele era triste e melancólico.

- Eu poderia pedir para que deixássemos isso entre nós? - perguntou com humildade.

- Eu iria lhe fazer o mesmo pedido. O William está noivo de meu filho e por mais que minha intuição diga que eles serão felizes, não quero colocar esse tipo de pressão sobre os ombros dele.

- Sim, eu concordo plenamente! Ah! - virou-se completamente para Julius – Obrigado pelo presente, William ficou realmente feliz com a máscara que o senhor deu.

- Não precisa agradecer. Eu gostaria que ele se sentisse confortável de andar sem a máscara perto de nós, mas se ele ainda não se sente bem para isso, fico feliz em poder ajudá-lo de outra forma.

PrometidoOnde histórias criam vida. Descubra agora