Eram 9h36 de dia 15 de fevereiro de 2021. A sala de reuniões do set da Art Life estava cheia de pessoas. Sentado à mesa, estava o elenco de Sen Çal Kapimi e os escritores. Por trás deles, estavam elementos da produção e direção.
Estavam todos a conversar sobre trivialidades enquanto não começavam a reunião. Mesmo assim, o ambiente era de tensão. Todos sabiam o motivo de estarem ali. Dentro de minutos receberiam o roteiro do último episódio daquele que foi dos melhores projetos da vida de todos. Dentro de minutos fariam a última table read.
As diversas conversas que aconteciam, foram interrompidas pela entrada de Ayse que trazia consigo uma pilha de papéis. Dizendo apenas 'Bom dia' começou a entregar um roteiro a cada pessoa.
Todos estavam com o roteiro à sua frente. Mas ninguém teve coragem de o abrir. O silêncio era ensurdecedor. Todos sabiam que o dia chegaria. Já tinham conversado sobre isso. Todos sabiam qual dia seria. Mesmo assim, ninguém queria folhear aquele script, porque sabiam que, assim que o fizessem, o final seria real.
Depois de entregar um roteiro a cada pessoa, Ayse sentou-se à mesa. Separou um roteiro para si mesma, tirou uma caneta da mala e olhou para as pessoas à sua volta.
Sentados aquela mesa estavam as pessoas que tornaram a sua história possível. Aqueles que trouxeram à vida todas as personagens que ela passou dias a criar e a desenvolver. Ela nunca pensou que teria tanta sorte em arranjar atores tão brilhantes e tão perfeitos. Cada ator foi escolhido a dedo para cada personagem. Mas, mesmo assim, cada um deles ultrapassou, completamente, as expectativas. Seria eternamente grata por todos eles.
Ayse respirou fundo e quebrou o silêncio:
-Vamos começar?!
Todos olharam para ela com expectativa e receio.
-Antes demais queria deixar-vos o meu agradecimento por todos estes meses incríveis e por terem sido o melhor que eu poderia ter pedido para os meus personagens. Nestas páginas, eu tentei fazer justiça a cada um... espero que gostem... – terminou folheando a primeira página do roteiro e começando a ler a introdução do último capítulo.
A emoção começou a sentir-se logo nas primeiras palavras. Um a um, iam lendo as suas falas. Ouviam-se alguns sons de surpresa pelo que estava a ser lido. Outras vezes todos riam com a comédia que a Ayse sempre punha nas suas histórias. Mas a emoção e as lágrimas também estavam lá. Todos conseguiram aguentar as lágrimas nos olhos durante a maior parte da leitura. Mas, à medida que caminhavam para o final, ficava mais difícil e algumas vozes já tremiam ao ler alguma fala.
A primeira pessoa a quebrar foi a Elcin. Ao ler a última fala da Melo, não conseguiu conter as lágrimas e não conseguiu terminar a deixa. Foi o bastante para os outros que se estavam a controlar para não chorar o fizessem. Hande quebrou logo de seguida, depois Alican, Melissa, Ilkaz... No silêncio da sala ouviam-se choros baixos... Pessoas tentando recompor-se para conseguirem terminar.
Um a um, entre soluços e vozes tremidas, conseguiram ler as suas falas.
-Neste momento, vemos imagens, em slow motion, de todos no jardim do palácio do Sultão de Adile [episódio 12] onde decorreu o casamento de Eda e Serkan. Todos estão sorrindo, conversando, dançando. Enquanto isso, ouve-se a voz de Eda em off – leu Ayse.
Hande limpou uma lágrima que lhe escorria pelo rosto e respirou fundo:
-A vida é um presente cheio de surpresas. E cabe-nos a nós fazermos dela mais e melhor. Para fazer a minha vida mais bonita, eu criei para mim um mundo cheio de flores, amigos e livros. A minha mãe era florista e eu aprendi, desde cedo, o significado e poder de cada flor. Quando perdi os meus pais, direcionei todas as minhas forças para os estudos. O meu único objetivo era tornar-me arquiteta paisagista! Cada aula, cada teste, cada curso foi feito com honras e prémios. Por isso, quando consegui a bolsa para estudar em Itália fiquei tão feliz! Todo o esforço tinha valido a pena! Até que alguém chegou e fez a minha vida dar uma volta de 180º...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas-Gémeas
Fanfiction"A vida é cheia de surpresas e mensagens muito bonitas. E são elas que fazem a vida valer a pena" Esta é um fanfic de uma HanKer shipper. É o sonho de como seria a vida de Hande e Kerem caso a relação deles fosse real. São pequenos capítulos da vida...