A mudança de casa foi feita quase de imediato! Não havia motivos para adiar uma coisa que ambos queriam tanto. Numa primeira fase trouxeram as roupas de Hande. Depois, foram as telas e tintas porque Kerem tinha separado um dos quartos da casa para ser o estúdio de pintura de Hande: era um espaço lindo, com vista para o jardim da casa! Depois foram as fotos e molduras, livros, cd's e dvd's, assim como os objetos preferidos de decoração de Hande.
Aquela casa seria a casa de ambos, por isso, Kerem fez questão que Hande mudasse o que bem entendesse, fossem móveis ou decoração. Ele só queria que ela se sentisse bem no lar de ambos.
Três semanas depois de começarem a fazer a mudança, a casa deles começava finalmente a parecer-se com um lar. Estava tudo nos seu sítio: as molduras com fotos da Mavi, Gamze, os pais de Hande e os amigos estavam espalhadas pela casa juntamente com as fotos de Theo, irmã, pais e amigos de Kerem. Os livros, os CD's de música turca de Hande estavam misturados com os Elvis Presley e Coldplay de Kerem. Os livros e dvd's de Harry Potter de Hande estavam perfeitamente organizados nas estantes onde Kerem guardava a sua coleção também.
Espalhadas pela casa, estavam também algumas das telas pintadas por Hande. Ela tinha um talento incrível para o desenho e para a pintura! Kerem já a tinha visto pintar ou desenhar por várias vezes e ficava sempre hipnotizado com a forma como ela o fazia. A dedicação, o cuidado, a atenção aos detalhes, a originalidade dela eram perfeitos.
Naquele momento, enquanto olhava para uma das pinturas que estava pendurada na parede ao lado da mesa de jantar, Kerem lembrou-se de uma conversa muito interessante que tinham tido há vários meses atrás. Nessa altura, ainda não namoravam. Estavam apenas a conhecer-se. Numa noite, depois de terem gravado o dia inteiro, tinham passado no MacDonald's e ido jantar tardiamente para casa de Hande.
[meados de agosto de 2020]
-Tens pinturas incríveis aqui! - disse Kerem enquanto admirava as telas espalhadas pela casa.
-Gostas? - pergunta Hande timidamente.
-Sim! São muito boas! De quem são? Reparei que não estão assinadas!
Hande não respondeu. Ela amava pintar. Fazia-o por gosto, não para obter reconhecimento. Os amigos e família já tinham elogiado o seu talento várias vezes, mas ela nunca ligou muito porque eles eram família e poderiam estar a elogiar apenas porque gostavam dela. Mas ouvir aqueles elogios de uma pessoa que não sabia que aquelas pinturas eram suas, era indescritível!
Estavam sentados no sofá da sala de estar da casa de Hande, a beber café. Os patudos dela estavam deitados no chão à volta deles. Quando Hande não lhe respondeu sobre quem era o autor dos quadros, Kerem olhou para Hande à espera de uma resposta. Encontrou-a a olhar para as telas sorrindo com orgulho e felicidade. E foi aí que Kerem percebeu.
-Tu és a artista! - concluiu sorrindo.
Hande olhou para ele e confirmou sorrindo.
-Sim, sou...
-Uau! Uauuuu! - disse Kerem visivelmente maravilhado - tu já me tinhas dito que pintavas, mas nunca pensei que fosses tão incrível! Tu tinhas dito que era apenas um hobby!?
-E é! - disse Hande suspirando - é uma coisa que eu amo fazer, mas porque gosto, porque me acalma, me ajuda a centrar-me... Mas é sempre bom ver que as pessoas gostam! - completou sorrindo.
A conversa continuou pela noite dentro. Desde a primeira conversa via Zoom que tiveram, que eles falavam horas e horas seguidas. O tempo passava a correr nesses momentos. Eles conversavam sobre tudo! Adoravam ouvir a perspetiva do outro sobre diversos assuntos, adoravam provocar-se, fazer o outro rir, amavam surpreender-se! Estes momentos, acabaram por ficar ainda melhores quando se conheceram pessoalmente e, estas conversas, passaram a ser frente a frente, onde podiam analisar, sem impedimentos, o olhar, os sorrisos e os gestos um do outro.
-hummm! - pensou Kerem - conta-me uma coisa sobre ti que ninguém saiba!?
Estavam a fazer perguntas aleatórias um ao outro. Perguntas pessoais, sobre a infância, sobre a família, os amigos, as relações passadas, os trabalhos, etc.
Hande olhou para ele sorrindo enquanto pensava no que lhe dizer. Ela não se abria com muitas pessoas. O seu confessionário sempre fora a sua mãe. Desde que ela morrera que Hande guardava tudo para si. Ela tinha amigos incríveis mas, haviam coisas que ela não lhes conseguia contar. Porquê? Ela não sabia explicar.
Mas, com Kerem ela parecia não sentir essa dificuldade. Talvez por ele ser tão diferente de todas as pessoas que já conhecera. Ele era justo, carinhoso, divertido, era um defensor das mulheres, dos seus direitos e seu poder. Nos poucos meses que o conhecia Kerem tornou-se das pessoas que mais a apoiava e incentivava nos seus projetos profissionais e pessoais. Neste aspecto, ele lembrava-a muito da sua mãe Aylin. Era sempre fora a sua maior fã, aquela que estava sempre lá para a aplaudir e apoiar em tudo o que fazia. Mesmo que, às vezes, não concordasse com o caminho que estava a seguir. A mãe sempre a deixou tomar as suas próprias decisões. Hande caiu várias vezes, mas a mãe sempre esteve lá para a amparar e ajudar a levantar.
-Então? - voltou a perguntar Kerem.
-Aquilo que eu te vou contar, não sai desta sala! - avisou Hande sorrindo enquanto apontava um dedo a Kerem - se alguém souber sobre isto eu vou saber que foste tu!
-Prometo! - defendeu-se Kerem levantando uma mão em sinal de promessa.
-Eu... - Hande começou - eu... vendo as minhas pinturas online, com um nome falso.
Kerem olhou para ela espantado.
-Não é nada de especial - defendeu-se Hande sorrindo com a reação dele.
-Como assim, nada de especial! Isso é incrível! Mas porquê com um nome falso?
-Porque eu não quero que as pessoas comprem as pinturas da Hande Erçel, a atriz. Quando eu decidi tentar vender foi para ver se realmente as telas eram boas! Por isso, escolhi um alter-ego e tentei vender.
-E correu bem, pelos vistos! Mas qual é o nome?! Diz-me, quero ver esse sucesso todo!
-Não! Nem pensar! - negou Hande sorrindo.
-Oh, vá lá! Eu prometo que não digo a ninguém! - pediu Kerem juntando as mãos em oração.
-Ahahahah nem pensar! Já sabes sobre as pinturas! É mais que toda a minha família e amigos algum dia vão saber!
-Okay... vou-me dar por vencido... por agora! - desafiou Kerem - ainda vou conseguir tirar-te esse nome!
Hande sorriu desafiadoramente e Kerem trancou o olhar com o dela. A tensão acumulou-se no ar. Eles amavam ter estas conversas despreocupadas e divertidas. O à vontade que cada vez mais tinham um com o outro fazia com que a atração que sentiam um pelo outro florescesse. E o beijo que tinham trocado na semana anterior, em Antalaya, não tinha ajudado a controlar esta tensão.
[de volta ao presente]
-Em que estás a pensar?! - perguntou Hande tirando Kerem dos seus devaneios.
Ela estava sentada no chão a brincar com os quatro cachorros. O Hector tinha sido completamente conquistado pela morena e já nem queria saber do dono. Kerem não podia dizer que estava triste com isso ou que não entendia. Ele próprio tinha sido completamente cativado pelo efeito Handemiyy.
Naquele momento, ela gargalhava enquanto brincava com os patudos. O sol entrava pelas janelas e batia nela, o que fazia um jogo de cores lindo... Olhar para ela, era como olhar para uma das telas que ela pintava. Que sorte tinha ele por tê-la na sua vida!
Levando-se do sofá Kerem juntou-se a Hande e aos patudos. Entre brincadeiras, sorrisos e beijos, Kerem pegou no telemóvel e apontou a câmara para um espelho enorme que tinham à sua direita, tirando uma fotografia de todos.
Mais tarde, quando estava sentado no sofá com Hande enroscada junto dele, Kerem postou aquela que seria a primeira de muitas fotos deles. Na descrição estava "Família 🤍"...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas-Gémeas
Fanfiction"A vida é cheia de surpresas e mensagens muito bonitas. E são elas que fazem a vida valer a pena" Esta é um fanfic de uma HanKer shipper. É o sonho de como seria a vida de Hande e Kerem caso a relação deles fosse real. São pequenos capítulos da vida...