Capítulo 15

1.4K 208 0
                                    


A casa era linda. O lugar era pitoresco, frio, mas de alguma forma aconchegante.

Severus não havia mencionado que a casa segura abrigava toda a extensão da Ilha de Soay. A casa de pedra ficava em frente ao mar, rochas escarpadas tornavam a visão como algo saído de um filme.

Ellie agora estava abrigada no sofá macio, o cheiro de lenha, madeira e mato enchendo suas narinas e trazendo-lhe uma sensação reconfortante. Ela segurava sua xícara de chá com as duas mãos, o vapor subindo devagar aquecendo-lhe a alma.

Harry brincava calmamente no cercadinho improvisado e Severus estava escondido atrás de um livro que parecia ter centenas de anos. Era uma calma boa, diferente.

Ellie não queria sentir essa sensação de pertencimento, mas cada dia passado na presença do homem sisudo só a fazia querer. Querer pertencer. E então ela se viu imaginando, sonhando, pensando na família linda que os três fariam juntos, mas então ela lembrava que estavam se escondendo porque havia uma guerra e havia um louco que queria a vida de seu filho, e logo em seguida a culpa a consumia por ela estar pensando em romances de cinema enquanto o caos reinava do lado de fora.

Ela suspirou.

— O que tanto suspira, Parker? — Severus perguntou com um quê de impaciência.

— Nada de importante, Snape. — Ellie respondeu no mesmo tom. Jamais admitiria seus devaneios para o bruxo – bruxo – e esta é uma palavra que ela jamais imaginou que fosse alguma vez na sua vida usar em um contexto literal.

Ela andou até o cercadinho e pegou Harry em seu colo, enterrando o nariz no cabelo macio do bebê, sentindo o cheiro doce de alfazema e amor.

— Nada de importante. — ela sussurrou novamente.

Ela andou de um lado a outro com Harry, balançando-o suavemente até que em pouco tempo o garoto estava dormindo e ressonando baixinho, o rosto corado, um pequeno sorriso no rosto.

Desde que chegaram na propriedade de Severus, Harry não havia mais sofrido dos terrores noturnos e o Mestre de Poções especulou que as proteções da ilha deveriam ser responsáveis por bloquear completamente o Lorde das Trevas. Parecia uma vitória, mas Severus tinha medo que não durasse. 

Segunda chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora