As Maldições Imperdoáveis.

407 25 2
                                    

- Hum-hum. - Disse Harry. - Moody.

Era de conhecimento de todos que Snape queria realmente o lugar de professor de Artes das Trevas, e acabara de perdê-lo pelo quarto ano seguido. Snape detestara todos os professores anteriores dessa matéria e demonstrara Isso, mas parecia ter extrema cautela para esconder sua animosidade contra Olho-Tonto Moody. De fato, sempre que todos viam os dois professores juntos, na hora das refeições ou quando passavam pelos corredores, tinham a nítida impressão de que Snape evitava os olhos de Moody, fosse o mágico, fosse o normal.

- Acho que Snape tem medo dele, sabe. - Disse Harry, pensativo.

- Imagine se Moody transformasse Snape em iguana. - Disse Rony, seus olhos se toldando. - E fizesse ele ficar saltando pela masmorra...

Os alunos da quarta série da Grifinória estavam tão ansiosos para ter a primeira aula com Moody que, na quinta-feira, chegaram logo depois do almoço e fizeram fila à porta da sala, antes mesmo da sineta tocar.

A única pessoa ausente foi Hermione, que chegou no último instante para a aula.

- Estava na...

- ... Biblioteca. - Harry terminou a frase da amiga. - Anda logo senão não vamos arranjar lugares decentes.

Hermione estava sempre indo a biblioteca para ter um momento a sós com Lizzie, mais claro que elas também iam para estudar. Hermione adorava ter esses momentos a sós com a namorada. Lizzie nunca passou de beijos e carícias com Hermione. Lizzie respeitava Hermione ainda não estar preparada para a sua primeira vez.

Hope e Verônica estavam sentadas juntas em dupla. Alguns alunos da Grifinória e da Sonserina já estavam na sala, quando o trio de ouro entraram na sala, os meninos, Harry e Rony pegaram as duas cadeiras bem diante da escrivaninha do professor, Hermione sentou ao lado de Lizzie. Mais também estavam próximas da escrivaninha do professor. Pegaram seus exemplares de As forças das Trevas: um guia para sua proteção.

Não tardaram a ouvir os passos sincopados de Moody que vinha pelo corredor e que, ao entrar na sala, parecia mais estranho e amendrontado que nunca. Seu pé de madeira em garra aparecia ligeiramente por baixo das vestes.

- Podem guardar isso. - Rosnou ele, apoiando-se na escrivaninha para se sentar. - , esses livros. Não vão precisar deles.

Os alunos tornaram a guardar os livros nas mochilas.

Moody apanhou a folha de chamada, sacudiu sua longa juba de cabelos grisalhos para afastá-los do rosto contorcido e marcado, e começou a chamar os nomes, seu olho normal percorrendo a lista e o olho mágico girando, fixando-se em cada aluno quando ele Respondia.

- Certo, então. - Concluiu ele, quando a última pessoa confirmara presença. - Tenho uma carta do Prof° Lupin sobre está turma. Parece que vocês receberam um bom embasamento para enfrentar criaturas das Trevas, estudaram um bom embasamento para enfrentar criaturas das Trevas, estudaram bichos-papões, barretes vermelhos, hinkypunks, grindylows, kappas e lobisomens, correto ? - Quando Hope ouvi lobisomem ela arregala os olhos mais logo se recomponhe.

Houve um murmúrio geral de concordância.

- Mais estão atrasados, muito atrasados, em vampiros e em maldições. - Disse Moody. - Então, estou aqui para pôr vocês em dia com o que os Bruxos podem fazer uns aos outros. Tenho um ano para lhes ensinar a lidar com as forças da...

- Quê, o senhor não vai ficar ? - Deixou escapar Rony.

O olho mágico de Moody girou para se ficar em Rony; o garoto ficou extremamente apreensivo, mas, passado um instante, o professor sorriu, a primeira vez que todos o via fazer isso. O efeito foi entortar mais que nunca o seu rosto muito marcado, mas de qualquer forma foi um alívio saber que ele era capaz de um gesto amigável como sorrir. Rony pareceu profundamente aliviado.

Hope Mikaelson em HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora