Sococó da Ema

634 3 0
                                    

          Hardin, Mari, Theo e Daniel estão viajando de carro para fazer um trabalho de sociologia para a escola, Uniluuh dirige, pois é o único que pode dirigir, Daniel está com a câmera de vídeo ligada, filmando tudo.
     -E aí, Daniel? Já está filmando? –Theo pergunta.
     -Está sim! –Daniel confirma.
     -Beleza! E como eu tô no vídeo? Tô moreno? Tô forte? Tô gato? –Theo se exibe na câmera.
     -Ai! Olha o mico, Theo! –Mari reclama com ele.
     -E você, Mari? Quer falar alguma coisa? –Daniel aponta a câmera para Mari.
     -Quero sim! Nós combinamos de fazer um documentário para o trabalho de fim de ano da escola, não tem nada que filmar a gente, durante a viagem! –Mari fica brava com Daniel.
     -Há, há, há!!! Não sabe o que é making of, não? –Daniel dá risada e esbarra em Lucas que está dirigindo.
     -Ei cuidado! –Lucas reclama.
     -Foi mal, Lucas! –Daniel se desculpa.
     -Já é difícil dirigir nesta serra, com você esbarrando em mim,fica pior ainda e... –Lucas diz.
     -E esse, senhoras e senhores, é o Lucas, nosso motorista particular e rabugento! –Daniel diz filmando Lucas dirigindo.
     -Ele não é o motorista, é o meu melhor amigo particular e rabugento! –Hardin dá risada.
     -Humpf! É sério pessoal! E Daniel, coloca de volta o cinto de segurança!
     -Tá bom! –Daniel se senta direito e coloca o cinto.
     -Ei! Não é uma placa, ali na frente? –Mari aponta.
     -É sim, o que tá escrito nela? –Hardin pergunta.
     "BEM VINDO A SOCOCÓ DA EMA!População: 1191 habitantes"
     -Hááá! Nem acredito!! Até que enfim, chegamos! –Lucas comemora.
     -Ainda bem! Eu preciso tirar a água do joelho, urgente! –Theo diz.
     -THEO! Poupe-me dos detalhes! –Mari grita.
     -Lucas?! O que é aquilo, no... –Daniel aponta onde tem uma garota parada na estrada, mas não se mexe conforme o carro vai se aproximando, Daniel, como que automático, pega o volante e vira-o por completo.
     -CUIDADO!! –Daniel grita enquanto vira o volante para desviar de uma garota parada no meio da estrada.
     -QUÊ?! –Lucas se assusta.
     -Tem uma menina parada no meio da estrada!! SEGURA!! –Daniel vira o volante e o carro cai do barranco até a rua de baixo.
     -Caramba, o que foi aquilo? –Daniel diz ofegante.
     -Sorte que caímos na estrada de baixo! Tá todo mundo bem? –Lucas pergunta.
     -NÃÃO!! –Daniel aponta para um carro vindo à direção deles, por sorte conseguiram frear antes que atingissem alguém.
     -Já posso desmaiar agora? Acordem-me no natal, sim? –Daniel diz e uma das mulheres que estava no carro sai.
     -Daniel? –A Mulher pergunta.

Depois...
     -E aí, Lucas? O que o pessoal do seguro falou? –Hardin pergunta, Lucas havia ligado para o seguro porque o carro não estava funcionando.
     -Eles vão mandar um guincho! Tá tudo bem agora! –Lucas diz calmo.
     -Madame Creuzodete e Berenice, que coincidência a gente se encontrar logo aqui, né? –Mari vai cumprimentá-las, Madame Creuzodete é a amiga vidente da turma, que mora no bairro deles e Berenice é a assistente dela.
     -Sim... coincidência demais não acha? –Madame Creuzodete fica desconfiada.
     -O que vocês estão fazendo tão longe de casa? –Daniel pergunta –Para onde vocês estão indo?
     -Para Sococó da Ema, participar da festa do dia da jumenta voadora! –Berenice explica.
     -Ei! A gente tá indo para lá, também! –Daniel diz sorrindo.
     -Espera um pouco... –Lucas os interrompe –Então, vocês estavam indo na direção errada!
     -Sério?! –Berenice se surpreende.
     -Humpf! Eu falei pra gente comprar um GPS! –Madame Creuzodete cruza os braços.
     -Ei! A gente pode dar carona pra vocês! –Berenice oferece.
     -Sério? –Mari se anima.
     -VIVA A BERÊ!! –Daniel comemora.
     -Vocês podem ir, eu vou ficar com o Lucas! –Hardin diz.
     -Não precisa Hardin! Quando o guincho vier me buscar, eu encontro vocês lá! –Lucas diz para Hardin.
     -Não se esqueçam de pegar suas bagagens, hein? –Madame Creuzodete ajuda a turma a colocar suas bolsas no carro dela.
          Algum tempo depois eles chegam à cidade no carro da Madame Creuzodete e Berenice.
     -Prontinho pessoal, chegamos! –Berenice avisa.
     -Olha só pra isso! A cidade está em festa! Vai ficar top demais no documentário! –Daniel olha em volta.
          A Cidade de Sococó da Ema está comemorando uma festa típica da região, a Festa da Jumenta Voadora, é um tipo de anjo ajudador da cidade, todos do interior da Inglaterra conhece a lenda e todos os anos é comemorado o dia da Jumenta Voadora.
     -Ai, que saudade da minha cidadezinha! –Berenice sorri vendo a cidade.
     -Eu não sabia que você era daqui! –Mari comenta.
     -Sou sim! –Berenice afirma.
     -Olha que massa! Tem até um palco no meio da praça! Quem será que está ensaiando? –Theo vai correndo até o palco.
     -Afastam-se do palco, por favor! Se quiserem autógrafos vão ter que esperar até a hora do show! –Uma garota chega gritando para a turma.
     -É a Sofia, montinho!! –Todos se jogam em cima dela.
     -Humpf! Não tem mais respeito! –Sofia reclama.
     -Que saudade!! –Daniel diz.
     -Saudade? Ela estuda na nossa classe, esqueceu? –Theo diz olhando para Daniel.
     -O que tá fazendo aqui menina? –Mari pergunta.
     -Eu tô trampando de segurança de cantor sertanejo! –Sofia sorri.
     -Ai! Minha melhor amiga no show biz? Que emoção! –Hardin abraça Sofia.
     -Melhor amiga? E eu aqui? –Mari reclama.
     -É isso aí, Hardin! Não viaja! A Sofia é minha melhor amiga! –Theo a abraça também.
     -Haaaaa interesseiros!! –Mari grita.
     -Que bafão é esse aqui? –Outra garota aparece –Sofia, tira esse povinho pão com ovo daqui, que eles estão atrapalhando nosso ensaio! Estão pensando que é sorteio de bife?
     -Larissa?!! –Todos dizem juntos.
     -Aaahhh!! Não creio! Vocês por aqui, também? –Larissa sorri ao vê-los.
     -Sim! –Mari diz.
     -Não é o máximo? –Hardin sorri também.
     -Não!! Será que não posso ter vida própria? Sai do meu pé, encosto!! –Larissa grita.
     -Que bom ver vocês seria o suficiente! –Hardin faz biquinho.
     -E que papo é esse de "nosso ensaio"? –Mari pergunta.
     -Ah... Eu tava falando da minha dupla sertaneja... Zé Neto e Cristiano! –Larissa diz.
     -E desde quando você curte sertanejo? –Mari pergunta novamente.
     -Desde que eu descobri que fico muito diva, toda traiada como peão desse jeito! No meu mundo, quem usa camisa xadrez e tem perna grossa é patrão! –Larissa dá uma voltinha para mostrar o look.
     -Como é que é? –Mari fica confusa.
     -Além disso, sertanejo é vida! É animação! É gente bonita de calça agarrada batendo o pé no chão! Opa! Rimou! Dá pra fazer música nova! Perae! –Larissa escreve o que disse em um papel.
     -E desde quando você sabe empresariar cantores sertanejos, Larissa? –Mari pergunta.
     -Ai...sabe de nada, inocente! Já empresarei todo mundo...Michel Teló, Jorge e Matheus, Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, Israel Novaes, Henrique e Juliano... Todos começaram comigo e, hoje, estão aí... Os tops da galáxia! Tá pensando que Larissa é bagunça? –Larissa conta.
     -Ei! Eu acho que me lembro deles! Eles não eram amigos do Leonardo?
     -Isso mesmo! Eu reencontrei os dois num churrasco e achei a cara do sucesso! E a cara do sucesso é linda e tem cara de bebê! –Larissa explica.
     -Sinto cheiro de romance...você não dá ponto sem nó, amiga...–Mari dá risada.
     -Ok, primeiro..."ponto sem nó", querida? Essa gíria já era velha na época da minha avó! #aperta F5(se atualiza) e segundo... Os dois já tem namoradas, tá? Tô nessa pelo lance profissional! Mas eu tô tentando juntar o cara da produção com a Maitê, pra ver se ela desencalha! –Larissa aponta para o garoto que está arrumando os equipamentos.
     -Haaaa!! Quem é encalhada? E o meu nome é Sofia, se bem que o Quibes é gatinho! Tô dentro! –Sofia sorri.
     -Ei, Larissa! Mudando um pouco de assunto... Já que vocês chegaram há mais tempo, podem indicar um hotel bem legal pra gente? –Hardin pergunta.
     -Hardin, os hotéis estão todos lotados por causa da festa! –Larissa conta.
     -Eu tive que fazer as nossas reservas há dois meses! –Sofia complementa.
     -Ai, gente...e agora? –Mari fica preocupada.
     -Bom...se vocês não tem onde dormir...podem ficar na minha casa! –Berenice oferece sua casa aos garotos.
     -Jura?! –Daniel se surpreende.
     -A Berê é o máximo!! –Theo comemora.

UmbraOnde histórias criam vida. Descubra agora