-Mais Rápido Berê! –Mari a apressa para ela acelerar o carro.
-Alguma coisa aconteceu com o Daniel! Corre!! –Hardin diz preocupado.
-Tô correndo! Tô correndo! –Berenice está o mais rápido que pode.
-Calma né? Se a Berê correr mais rápido, é a gente quem vai morrer! –Theo diz se segurando.
-THEODORE!! –Mariane grita.
-Ai, meu deus! O que será que aconteceu? –Hardin está com medo.
Enquanto isso...
-Hã?! Quê? Como? Eu tô no cemitério, atrás da casa da Jumenta Voadora? Como eu vim parar aqui? Tá tudo confuso! Calma Daniel... se concentra... Tenta se lembrar! Se lembrar de como tudo aconteceu... –Depois de muito se lembrar... –Ah! Já lembrei o que aconteceu! Eu abri a porta vermelha e caí lá de cima! Eu devo ter batido a cabeça e desmaiado! Que perigo! Eu podia até ter morrido! Eu tava com a Menina do Lago atrás de mim...onde será que ela está? A Menina do Lago!! Agora que eu me toquei! Se eu tivesse a minha câmera, podia ter filmado a fantasma... Meu filme seria um sucesso! E eu seria famoso! Bom...o negócio é fazer o caminho de volta pra casa... E torcer pra não encontrar os filhos de Umbra até chegar lá!
Enquanto isso, na cidade...
-Madame Creuzodete!! Fala comigo!! Você está bem? –Sofia tenta falar com a Madame Creuzodete.
-Hã?! O que aconteceu? AI MEU DEUS!! Lembrei!! Eu vi uma coisa horrível nas cartas!! –Madame Creuzodete diz.
-Amiga...na boa... Quem manda carta hoje em dia? Já ouviu falar de Whatsapp? –Larissa diz.
-Não! Eu tô falando das cartas de Tarô! –Madame Creuzodete fala.
-Tarô? Baralho, para mim, é só pra jogar rouba-monte e truco! –Larissa pega as cartas de Madame Creuzodete –UIA!! Que desenhos fofos! E esse vestido, hein amiga? Todo trabalhado no luxo e no poder! Sambando na cara do Recalque! Cafonice agora é tendência? –Larissa fala do vestido dela.
-AAAHH!! LARISSA!! DEIXA A MULHER FALAR, PELO AMOR DE DEUS!! –Sofia grita.
-Comigo é assim, olhou para o céu, vai ver estrelas! Hue! Hue! Hue! Hue! –Larissa dá risada.
-O assunto é sério crianças! O Daniel... Ele tinha a marca de Ior no braço... E achou a chave de ossos! –Madame Creuzodete conta.
-Quê?! –Larissa pergunta.
-Ele abriu a porta proibida e agora os filhos de Umbra estão atrás dele! –Madame Creuzodete diz.
-Filhos de Quem? –Sofia pergunta.
-Os Filhos de Umbra! As sete crianças amaldiçoadas da história da Jumenta Voadora... Elas brincam no limite da Realidade, entre a luz e a escuridão! Eles são muito poderosos! O Daniel não tem a menor chance! –Madame Creuzodete explica.
-Amiga... Que vibe pesada! Está carregadíssima! –Larissa diz.
-Poderosos? Como assim? –Sofia está confusa.
Daniel está andando de volta para a casa, quando vê um carro, e dentro esta Hardin, Theo, Mari e Berenice.
-Ei!! É a turma no carro da Berê! PESSOAL!! ESPERA POR MIM!! EU TÔ AQUI!! –Daniel grita.
-Quê?! –Hardin ouve algo.
-Vocês ouviram isso? –Theo pergunta.
-Para o carro Berê! Rápido! –Mari pede.
-Era a voz do Daniel! –Hardin sai correndo do carro e todos seguem a tal voz.
-Veio lá de trás! Corre gente! –Theo diz para a turma.
-Ele está vivo! Ele está vivo! –Mari comemora.
-Eu sabia! Graças a Deus! –Hardin está mais tranquilo.
-Aqui, Madame... Toma um copo d'água! –Sofia oferece um copo para ela.
-Obrigada! –Madame Creuzodete toma um gole.
-Você estava falando sobre os fantasmas... –Larissa diz.
-Eles não são exatamente fantasmas, porque não estão mortos...nem vivos! Mas eles têm características dos espíritos...dons paranormais...ficam invisíveis, movem coisas com a mente...cada um tem um poder específico e perigoso...Perna de Pau transfere sua dor para suas vítimas...Absinto é Pirocinético, consegue criar fogo do nada...E o Porta-voz tem poderes de Possessão...
-DANIEL!! CADÊ VOCÊ? VOCÊ ESTÁ BEM? –Theo grita.
-Eu não tô enxergando nada! –Mari tem dificuldades de enxergar no escuro.
-Nessa escuridão, vai ser difícil achar o caminho de volta! –Berenice diz.
-DANIEEEEL!! –Hardin grita.
-Eles voltaram para me buscar! TÔ AQUI PESSOAL! SIGAM A MINHA VOZ! –Daniel grita para eles o acharem.
-Tem também o Violinista... Ele tem a capacidade da premonição... Consegue prever eventos...especialmente, a morte das pessoas! E por último, as três meninas...elas são as mais perigosas! Elas dominam os Reinos Profanos...Sangria governa o fluxo vermelho, o sangue...A Viúva rege a Marcha Fúnebre...
-Até que enfim! Achei vocês! –Daniel os encontra e vai até eles.
-Achou a gente? –Theo fica confuso, pois não o vê.
-Mas...mas... Eu não tô vendo ele... –Mari procura por todos os lados.
-NÃO!! –Hardin entende o que está acontecendo.
-E a Bailarina? –Larissa pergunta.
-O que ela faz? –Sofia pergunta em seguida.
-A Bailarina? –Madame Creuzodete começa.
-DANIEL!! PELO AMOR DE DEUS!! VAI EMBORA! FOGE DAÍ! O QUE VOCÊ ESTÁ VENDO NÃO É REAL! NÃO SOMOS NÓS!! NÃO SOMOS NÓS!! CORRE!! –Hardin grita desesperadamente.
-C-como assim não são vocês? Eu tô bem aqui, na sua frente! Não está me vendo? –Daniel está na frente de Hardin.
-A Bailarina... Ela dança entre a Loucura e a Sanidade... Ela cria ilusões! –Madame Creuzodete conta.
De repente o Hardin que Daniel estava vendo se transforma na Bailarina.
-Seus amigos não podem te ver...porque você... Está morto! –A Bailarina diz em um tom sombrio.
-AAAAAH! AFASTEM-SE DE MIM!! ALGUÉM ME AJUDA!! SOCORRO!! –Daniel tenta correr.
-O que está acontecendo? O que está acontecendo? –Theo ouve os gritos de Daniel.
-Cadê o Daniel? –Mari pergunta.
-NÃO! NÃO! NÃO! –Hardin grita.
-E-eu acho que sei o que aconteceu... O amigo de vocês está preso dentro de Umbra! –Berenice conta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Umbra
Mystery / ThrillerNa quarta parte da Super Saga do Fim do Mundo, uma simples viagem ao interior para a Festa da Jumenta Voadora se transforma em uma aventura arrepiante! A galera de Oldville vai precisar superar seus medos, enfrentar fantasmas e desvendar um grande m...