A História se Repete

26 0 0
                                    

          À noite, a festa da Jumenta Voadora está acontecendo na cidade, os meninos que Larissa está empresariado vai fazer a primeira apresentação, a turma está se arrumando para ir à festa na casa em que estão hospedados:
     -Prontinho, crianças! Já terminei as fantasias de vocês! –Berenice diz –Eu mesma costurei as roupas e fiz as máscaras com gesso e outras coisas que achei no meu quartinho de tralha! O que vocês acharam?
     -Ah...que amor Berenice! Você fez uma máscara de coelho para mim? –Mari pega a máscara que Berenice fez para ela.
     -Eu ganhei uma de gato! Huehuehue! –Theo dá risada.
     -A minha tem formato de uma melancia! –Hardin diz confuso.
     -Er... Não é uma melancia, Hardin! Olha só! É uma máscara de lua! –Berenice mostra para Hardin.
     -Uau!! Eu nunca tinha percebido como a Lua se parece com uma melancia! Genial! –Hardin sorri.
     -Bom... Então vamos logo, a festa já deve ter começado! A gente veste as fantasias na cidade! –Mari diz.
     -Festa? Vocês estão falando sério? –Hardin está com medo pelo o que aconteceu mais cedo.
     -Claro Hardin, vai ser bom pra gente relaxar e se divertir! –Theo bate no ombro de Hardin gentilmente.
     -Além disso, os fantasmas só assombram a floresta! Na cidade estaremos seguros! –Mari diz para acalmá-lo.
     -Acho que você tem razão! –Hardin se anima.
     -E aí Loirinho? Vamos pra folia? –Theo chama Daniel.
     -Não vai dar Theo, vou varar a noite editando os vídeos que filmei hoje! –Daniel está na frente de seu notebook.
     -Mas...mas...você não tem medo dos fantasmas? –Theo pergunta.
     -O Hardin colocou sal em todas as portas e janelas! Eles nunca mais vão conseguir entrar aqui –Daniel aponta para as faixas de sal nas janelas.
     -Beleza então, bora festar!! #partiugandaia! –Theo diz animado e então eles entram no carro e vão embora.
     -Desculpa Theo... Mas você tem razão eu não tenho medo de fantasmas! –Daniel pega a câmera de vídeo e quebra a linha de sal da janela –Venham me pegar, filhos de Umbra! Agora vocês podem entrar! Deem um show pra câmera! Porque eu quero transformar este documentário num sucesso! AÇÃO!! –Daniel começa a filmar mas a câmera não filma –Ué... Por que a câmera não tá funcionando? HAAAAA!! ACABOU A BATERIA!! Não acredito! Isso é hora, minha filha? Só pode estar de graça comigo! Já sei! O Theo tem uma bateria reserva! Deve estar guardado em algum lugar!

          Enquanto isso, na cidade...
     -Que Cara é essa Larissa? O show tá um sucesso! O povo todo tá adorando Zé Neto e Cristiano! –Sofia pergunta ao ver Larissa meio tristinha.
     -Ah, mas quem eu queria ainda não apareceu...
     -Ah, saquei! É o Leandro não é? Está apaixonada, está apaixonada! –Sofia diz para a amiga.
     -HÁÁÁÁ!! QUE APAIXONADA, MULHER!! CONHECI O CARA ONTEM! ACHA QUE EU SOU TÃO FÁCIL ASSIM? –Larissa grita.
     -Larissa? –Leandro chega –Desculpa a demora! É que...
     -♥Aaahh!! Você veio?♥ -Larissa se anima – Aceita alguma coisa? Um Guaraná? Um salgado? Pastel? Eu?... Hi! Hi! Hi! A louca!
     -Como é? –Leandro fica confuso.
     -Se comporta amiga, está dando bandeira! –Sofia diz.
     -Tem razão! Foi mal! E aí rapaz? Vai querer o que? –Larissa se recompõe.
     -Você...
     -♥EUUUUU...♥ Hi! Hi! Hi! Deixa eu me fazer de difícil por um segundo, vai? –Larissa fica vermelha.
     -Er... Você não me deixou terminar! Eu ia dizer... Você tem água? –Leandro sorri.
     -HÁÁÁÁ!! PARE DE TORTURAR MEUS SENTIMENTOS! SOU MULHER SÉRIA, PRA CASAR! NÃO SOU BRINQUEDO NÃO! –Larissa grita com Leandro.
     -AMIGA, OLHA O MICO! O CARA JÁ TEM NAMORADA, ESQUECEU? –Sofia interrompe a amiga.
     -Ex- namorada! É bem diferente! –Larissa cruza os braços.
     -Mas o coitado ainda gosta dela! Olha a cara de sofredor dele! –Sofia aponta para Leandro.
     -QUÊ?! –Leandro pergunta.
     -Mas eu tô aqui pra te ajudar ele a superar! A garota deu um pé tão forte na bunda do garoto que ele tá vendo estrelas até o meio-dia! –Larissa diz.
     -Mas se ele namorar você agora, vai ser só por causa da Carência! É isso o que você quer pra sua vida? Ser remendo pra carência de Macho? –Sofia fala.
     -HÁÁÁ!! QUEREM PARAR DE FALAR COMO SE EU NÃO ESTIVESSE AQUI?! –Leandro grita.
     -Você tá certa! Tenho que respeitar os sentimentos do menino! Ele não é apenas um par de pernas grossas usando uma calça apertada! –Larissa se convence.
     -Ok! Então, vamos pegar a água que ele pediu! –Sofia pega a mão de Larissa.
     -Vai lá, eu vou ficar aqui, Lenando com o Conversão! –Larissa olha para Leandro.
     -QUÊ?!
     -EU FALEI QUE VOU FICAR AQUI CONVERSANDO COM O LEANDRO! O QUE VOCÊ ENTENDEU AGORA, TORMENTO? –Larissa fica brava.
     -Humpf! –Sofia puxa Larissa.
     -Eu só vou ali e já volto tá? Não vai embora não neném, daqui a pouco tem mais Larissa! –Larissa diz antes de ser puxada por Sofia.

          Enquanto isso, Daniel ainda procurava por baterias novas...
     -Cadê? Cadê? Onde foi que ele colocou? Não adianta! Não tá aqui! O Theo deve ter levado na mochila dele! –Daniel desiste –EI!! A câmera também funciona com pilhas! A Berê deve ter pilhas em algum lugar! Onde será que a Berenice guardaria pilhas por aqui? Ela falou que tinha um quartinho de Tralha! –Daniel procura pelo quartinho de tralhas –Ei! Espera um pouco...Esses degraus não tinham sido desmantelados na noite passada? Será que foi tudo uma ilusão dos fantasmas? –Daniel pensa e vê uma pequena porta em baixo da escada –Opa! Eu não tinha reparado nessa portinha debaixo da escada! Deve ser o quartinho que a Berê falou! –Ele entra na portinha e está muito escuro –Vixe!! Que Breu!! Não consigo enxergar nada! Ah!! Uma lanterna! E tem pilhas! Beleza! Eu posso usar isto para... –Ele liga a lanterna e ela ilumina um altar, que tem velas nos lados e no meio uma chave estranha –Mas...o quê?! Um altar...com uma cruz esquisita...não é uma cruz! É uma chave! Uma chave feita de ossos!

UmbraOnde histórias criam vida. Descubra agora