Eles correm direto para dentro de Umbra.
-AAAAHH!! –Zé Neto grita.
-Todos pra dentro!! Rápido!! –Daniel diz e todos passam pela porta vermelha e Daniel a fecha.
-Ué! Ela sumiu? –Larissa olha para o lado de fora, como a casa está destruída dá para olhar tranquilamente.
-Cadê ela? –Sofia pergunta.
-Nós viramos espíritos! Assim, ela não pode nos ver! –Daniel diz.
-Então, eu tô invisível? –Zé Neto tira toda a roupa –ÊÊÊÊÊÊ Lasquera!! Posso correr pelado no mato, sem ninguém me ver!
-Nós podemos te ver cabeção! –Cristiano grita.
-Humpf! Ninguém me explica como funcionam essas paradas!–Zé Neto reclama e vai atrás de um arbusto e coloca a roupa de volta.
-Daniel! Nós vamos precisar dos Filhos de Umbra para nos ajudar! –Leandro diz a ele.
-Eles... Eles fugiram quando a Menina do Lago levou o crânio! Disseram que o mundo estava condenado e desapareceram! –Daniel explica triste.
-Ai, meu Deus! O que a gente vai fazer? –Larissa está preocupada.
-Nós vamos sair e lutar! –Zé Neto diz sério.
-É isso aí! Não quero ficar preso nesta floresta em forma de fantasma, pra sempre! –Cristiano completa.
-Fiquem à vontade! A Jumenta só vai matar vocês, beber seu sangue, devorar suas tripas e destruir o resto do mundo, antes do café da manhã! –Sofia é irônica.
-Rapaiz... Eu vou te falar um negócio! Até que eu tô simpatizando com este lugar! –Zé Neto fica com medo.
-Sim! Tem até um laguinho ali, bora pescar? –Cristiano sorri amarelo.
-Não!! Eu me recuso a aceitar a derrota! Enquanto estamos aqui, a Mari, o Theo e o Hardin ainda são escravos da Berenice esqueceram? –Leandro se levanta.
-Você tem razão! Esses covardes! Eles vão ter que me ouvir! –Daniel se levanta e fala bem alto –Filhos de Umbra! A Jumenta é poderosa demais! Só vocês têm poder suficiente para enfrentar ela! Enquanto vocês ficam aqui, morrendo de medo, ela está planejando uma vingança contra o mundo inteiro... Milhões de pessoas vão morrer! Por culpa de vocês! Porque vocês foram covardes! Voltem aqui e lutem!
-Daniel, eles não vão voltar! –Larissa olha nos olhos dele –Eles estão nem aí pra gente! São um bando de egoístas e...
-Não! Eles não são... Eles me avisaram e eu não quis ouvir...Eu estraguei tudo desta vez não foi? O mundo vai ser destruído... E é tudo culpa minha! –Daniel se ajoelha no chão e abaixa a cabeça.
-Sim! Finalmente, você reconheceu! É tudo culpa sua! –Porta voz diz e os filhos de Umbra aparecem em fileira flutuando acima deles –Como você acha que poderemos vencer a Jumenta, se da última vez fomos escorraçados apenas pelos guardiões dela?
-Vocês lutaram desorganizados... Sem estratégia... Mas agora eu tenho um plano! –Daniel sorri e arqueia uma sobrancelha.
-Oh, meu Deus! Você tem um plano? O mundo está realmente condenado! –Porta-voz debocha.
E então...
-Os Filhos de Umbra já estão em seus lugares! É agora turma! Só queria agradecer a vocês por confiarem em mim uma última vez, mesmo depois de tanta besteira que eu fiz! –Daniel avisa a todos.
-Ah, vai catar coquim na descida rapaiz! –Cristiano dá risada.
-Todo mundo merece uma segunda chance! –Zé Neto dá um tapinha nas costas de Daniel.
-Ou... Como no caso do Daniel, umas trinta! Uma hora ele acerta! –Larissa dá risada.
-Então é isso! Assim que passarmos por aquela porta, a Jumenta pode nos matar num piscar de olhos... Alguém quer dizer alguma coisa antes de sairmos? –Daniel olha para todos.
-Na boa? Bateu uma fome da disgraçenta agora! Dá tempo de fazer um lanche antes de morrer? –Cristiano olha para Daniel.
-No céu tem pão? –Zé Neto pergunta.
-Aqui não é o céu bestão! É o purgatório! –Larissa bufa.
-Bom... Vamos lá –Daniel abre a porta e todos saem de Umbra.
-Em silêncio, agora! –Cristiano sussurra.
-Sofia! Vá para a sua posição! –Daniel pede.
-Beleza! –Sofia vai correndo.
-A Jumenta pode aparecer a qualquer momento! –Larissa diz.
-A jumenta? Perder tempo com vocês? É muita pretensão da sua parte, não acha? –Mari junto com os outros guardiões aparecem.
-Quê?! –Larissa se assusta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Umbra
Mystery / ThrillerNa quarta parte da Super Saga do Fim do Mundo, uma simples viagem ao interior para a Festa da Jumenta Voadora se transforma em uma aventura arrepiante! A galera de Oldville vai precisar superar seus medos, enfrentar fantasmas e desvendar um grande m...