-AEH!! –Zé Neto comemora.
-Estoremo!! –Cristiano grita.
-Deu certo? –Sofia pergunta.
-Amiga... A senhora é destruidora mesmo! –Larissa abraça a amiga.
"E foi assim... A porta para Umbra foi destruída... Nós vencemos... Mas... A que preço?"
Theo, Mari e Hardin aparecem correndo.
-Você foi o máximo!! Eu te Amo! –Larissa dá um beijo intenso em Leandro –Quero dizer... Amo nada! Foi só a emoção do momento! Foi mal aê!
-Er... Lari... E-eu... –Leandro fica com vergonha.
-Que estrondo foi esse? –Hardin chega perguntando.
-H-Hardin? É você? –Daniel diz bem baixinho.
-Daniel!! Você tá vivo!! Eu não acredito!! –Hardin abraça Daniel –Obrigado, meu Deus! Só depois que você se foi, percebi o quanto eu te am...
Espera! A respiração de Daniel, Hardin não deveria estar sentindo em seu pescoço? E os batimentos dele, não deveria estar batendo? Mas... Cadê? Hardin não sente nada disso é como se estivesse segurando um.... MORTO.
-Daniel? O que você tem? DANIEL? –Hardin o balança.
-Ele sacrificou sua energia vital para salvar o mundo... –Porta Voz diz para Hardin –Era única maneira de...
-Não!! Não!! Não é verdade! Fala pra ele Daniel! FALA PRA ELE!! –Hardin começa a chorar.
-Ele está aqui agora! Atrás de você! –Porta-Voz conta.
-O quê?! Como? –Hardin não vê nada.
-Você não consegue ver, nem ouvir, ele está morto! –Porta-Voz diz.
-Por favor, não...
-Desculpa, Hardin! Eu sei que eu fui um idiota... Um panaca...Que só fiz burrada... Eu vejo isso agora! –Daniel diz para Hardin,mesmo que ele não consiga ouvir.
-Ele... Está aqui? –Hardin pergunta.
-E-eu estraguei tudo, não foi? Fiz tudo errado... É tudo culpa minha! –Daniel continua dizendo.
-Onde? -Eu só te peço uma coisa... Me perdoa... Eu... Te amo! –O Espírito de Daniel desaparece e aparece em frente da Dona Morte!
-Então, nos encontramos novamente! Eu não disse que sua arrogância iria matar você? –A Morte diz.
-Eu... Não queria morrer... Só queria um pouco mais de tempo pra ajeitar as coisas lá fora... –Daniel diz muito triste.
-Todo mundo morre... O campo está coberto de sangue... Mas esta não é a sua hora! –A Morte diz para ele.
-Quê?!
-Você possui o selo da serpente! Eu não posso te levar até que a profecia se cumpra! –A Morte conta.
-Que profecia? –Daniel pergunta.
-A Profecia do fim do mundo! Após o surgimento do quarto cavalo, o selo se quebrará e somente então eu virei buscar você!–A Morte explica.
-Quer dizer que eu vou morrer de novo? –Daniel arregala os olhos.
-Você não entendeu bobinho? Quando o selo se quebrar será o fim do mundo! Todos irão morrer! Volte e faça as pazes com quem você ama... A serpente está voltando! –A Morte sopra no rosto de Daniel e ela desaparece.
-Eu não acredito que ele voltou da morte só pra morrer novamente! Não é justo! Não é justo! –Hardin está chorando.
-Calma Hardin! –Theo tenta acalmá-lo.
-Eu só queria mais uma chance pra...
-Que chororô é esse? Quem morreu? –Daniel aparece atrás deles.
-AAAAHH!! EU NÃO ACREDITO!! –Hardin grita.
-Você tá vivo!! –Lari dá um sorriso.
-Pare de ficar dando esses sustos na gente!! –Theo briga com Daniel de brincadeira.
-Eu achei que nunca mais fosse te ver! –Hardin abraça Daniel bem forte.
-Desculpa... Eu nem sei o que dizer... –Daniel está com vergonha.
-Por que em vez de dizer, você não faz... –Hardin puxa Daniel pela camisa e o beija com amor, o melhor beijo de sua vida.
-Ei, Daniel! Por que não conta que foi você quem entrou em Umbra tirou o crânio de lá e causou todo esse merengue? –Larissa os interrompe.
-QUÊ?! –Hardin para de beijá-lo e olha para ele.
-Aproveita e conta que você sabia dos fantasmas, mas arriscou a vida de todo mundo só pra ficar famoso! –Larissa sorri.
-EU DEVIA SABER QUE ERA TUDO UM PLANO!! NUNCA MAIS VOU CONFIAR EM VOCÊ!! –Hardin empurra Daniel.
-AAAHH!! É agora que eu morro de verdade! –Daniel corre de Hardin.
-Deixa comigo! –Hardin sai correndo atrás de Daniel para bater nele.
-Deixa eu matar ele um pouquinho também! –Mari também corre atrás de Daniel.
-Ei!! Não rouba o meu Kill! –Theo também vai atrás de Daniel.
-Turma! Olha só! A maldição foi quebrada! Os filhos de Umbra voltaram ao normal! –Larissa aponta para os fantasmas, que agora são crianças comuns e cheia de vida.
"E, no final das contas, o sol nasceu, e o mundo não acabou! Ah! E as crianças voltaram para suas famílias! Claro que os pais ficaram surpresos ao verem que eles não envelheceram nada nos últimos vinte anos... Mas, quem se importa? E parece que o show de ontem á noite do Zé Neto e Cristiano foi um sucesso! Já assinaram contrato e estão se mudando para o Brasil, o meu país natal! Todo mundo terminou feliz! Quer dizer... Quase todo mundo! Houve também perdas e decepções, como é o caso da Madame Creuzodete, que apesar de tudo achava que Berenice tinha salvação... Ah! E tem também o caso da Larissa..."
-E aí? Quando vai abrir o jogo comigo? –Larissa e Leandro estão no mesmo lugar onde conversaram pela primeira vez.
-Do que você tá falando? –Leandro está confuso.
-De tudo! Da sua "missão" de salvar o Daniel... Do fato de você saber de tudo o que tava rolando antes mesmo de nós... Pelo amor de Deus! Você tinha um carregamento de Sal grosso no seu carro! –Larissa está um pouco irritada.
-Hê, Hê, Hê! Que isso Larissa? –Leandro dá risada –Do jeito que você fala, até parece que eu...
-Por favor pare! Pare de me tratar como uma idiota! Eu saquei tudo, desde o inicio! Mas esperei pra ver se você conseguia ser sincero comigo! Mas parece que sinceridade não é o seu forte! Não é mesmo...Leonardo? –Larissa cruza os braços e arqueia uma sobrancelha –Eu não sou burra! Eu sei que provavelmente veio do futuro! Um futuro onde tudo isso já tinha acontecido! É a história mais clichê do mundo! Acontece em todo filme! E você voltou no tempo pra salvar o Daniel... Porque, como você mesmo disse... Ele é mais perigoso morto do que vivo! Tô certa!
-Tá! Você é sempre tão inteligente... É por isso que eu me apaixonei por você! –Leandro, que agora foi revelado ser Leonardo sorri envergonhado para ela.
-Quer dizer que no futuro... Nós somos mesmo namorados? –Larissa pergunta meio incrédula.
-Sim! E-eu e você... Nós dois voltamos no tempo, para salvar o Daniel... Mas eu cheguei sozinho... –Leonardo conta.
-Por quê?
-Houve alguns problemas e nós nos separamos na viagem...Agora, a minha Larissa está perdida em algum lugar desta época e tenho que encontrar ela! –Leonardo explica.
-Então, você não levou um fora?
-Não! Você entende, agora, por que não pude ficar com você, mesmo te amando mais do que a minha própria vida? –Leonardo pergunta.
-É... Ia ser estranho... Me trair comigo mesma... Eu ia te matar quando descobrisse! –Larissa dá risada.
-Eu sei!
-Mas... Eu tenho uma dúvida...
-O quê?!
-O Cabelo! O que aconteceu com o seu cabelo rapaz? Você tá fazendo relaxamento fofo? –Larissa passa a mão nos cabelos de Leonardo.
-Eu não ia falar nada... Mas, no futuro eu caí num galão de alisante radioativo e...
-Há, Há, Há! Ai... Me poupe! Já falei que eu não sou burra! –Larissa e Leonardo vão andando dando risada.
"No fim do dia, o carro ficou pronto e o Lucas veio buscar a gente... Não terminamos o trabalho da escola... E acho que nem vamos terminar! O Hardin parou de falar comigo e eu não o culpo... Nem eu confiaria em mim depois do que eu fiz... Só queria uma chance de..."
-Ok! Eu tenho que falar! Essa história não faz sentido! –Theo interrompe o silêncio no carro.
-O que foi Theo? –Mari pergunta.
-Se as crianças queriam que a gente saísse da casa, não era mais fácil deixarem um bilhete na geladeira, escrito: "A Berê é Zica! Vaza!"? E tem mais! O Violinista não prevê o futuro? Porque, então não previu que toda essa bagunça ia acontecer? É como se eles soubessem que, só com a nossa ajuda eles conseguiriam vencer a Jumenta e se libertar de Umbra! Eles manipularam a gente, o tempo todo!
-Que viagem Theo! Eles são gente boa! –Hardin diz.
-Não! Eles eram gente boa há vinte anos, e vinte anos no purgatório mexe com a cabeça de qualquer um! E se eles planejaram tudo isso? E se eles ainda tiverem seus dons paranormais? A maldição era a única coisa que mantinha os seres mais poderosos do mundo sob controle e agora eles estão soltos!
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Umbra
Mystery / ThrillerNa quarta parte da Super Saga do Fim do Mundo, uma simples viagem ao interior para a Festa da Jumenta Voadora se transforma em uma aventura arrepiante! A galera de Oldville vai precisar superar seus medos, enfrentar fantasmas e desvendar um grande m...