Então os filhos de Umbra se transportam para onde a Mulher do Barco está, e Daniel vai junto com eles.
-Mulher do Barco? –Daniel pergunta.
-É quem leva as almas daqui, para o céu ou para o inferno! –O Violinista responde.
-Nós a chamamos de Mulher do Barco! Mas também é conhecida como... Dona Morte! –A Bailarina diz quando ela se aproxima.
-Uma tempestade se aproxima! Você não tem muito tempo! Este crânio é muito perigoso... –A Morte diz e entrega o crânio de uma Jumenta para Daniel –Se a Menina do Lago completar o ritual... Se ela voltar a vida...o mundo inteiro irá pagar pelo seu erro! Espero que saiba o que está fazendo!
-Pode deixar comigo! –Daniel diz bem animado –Meu plano vai dar certo e...
-Oh... Essa sua arrogância... Ela ainda vai te matar! –A Morte diz.
-Isso...foi uma piada? –Porta-voz fica surpreso.
-A mulher do Barco fez mesmo uma piada? –O Violinista está chocado.
-O fim dos tempos está próximo! –Bailarina diz.
Enquanto isso, na cidade...
-Até que enfim! Onde vocês estavam? Fiquei aqui esperando uma eternidade! Praticamente a história inteira! HUMPF! –Leandro cruza os braços.
-O troço é bem pior do que a gente pensava! –Larissa diz séria –Temos que ir pra floresta, agora mesmo, antes que...
-Er...calma aí gente! Eu não posso ir! –Sofia a interrompe.
-Por que não? –Larissa pergunta.
-Você me contratou para ser segurança do Zé Neto e do Cristiano esqueceu? Não posso sair de perto deles! –Sofia diz.
-Fofa, assim você quebra minhas pernas! Dá um tempo nessa zoeira aí! Tô falando de boa! –Larissa diz calma.
-Espera! Tive uma ideia!! Volto já! –Sofia sai correndo.
-Mas o quê... –Leandro está confuso.
-Prontinho! Assim não os perco de vista! –Sofia chega carregando os dois no colo.
-Amiga, você não pode levar os meninos para floresta! Vai rolar barraco, confusão, gritaria e... Perae...você foi trocar de roupa? –Larissa repara que ela está com roupa diferente.
-Claro! Você acha que eu ia pra batalha fantasiada de Pirata? –Sofia sorri.
-Sim... É muito mais digno ir fantasiada de Quico do seriado do Chaves! –Larissa debocha.
-Ora! Este é um legítimo uniforme de batalha dos marinheiros, despeitada! –Sofia cruza os braços.
-Dá um tempo aí! Deixa-me entender esse trem direito... –Zé Neto as interrompe.
-Vai ter barraco, confusão e gritaria? –Cristiano pergunta.
-Er...sim! –Sofia responde.
-Tô dentro!! –Zé Neto sorri.
-Tamo junto! –Cristiano diz junto.
-Ai... Eu não sou obrigada! –Larissa olha para os dois.
-Deixa que eu resolvo isso... Talvez eles possam ser úteis... O que vocês sabem fazer? –Leandro pergunta aos dois.
-Eu sei dançar Arrocha! –Zé Neto diz sorrindo.
-Eu sei pescar! –Cristiano responde a Leandro.
-Humpf! Tá ótimo! Peguem suas coisas e vamos salvar o mundo! –Leandro diz.
-Simbora! –Zé Neto vai correndo para o carro.
-Exprudiu! –Cristiano o acompanha.
-Bora, nóis tava precisando de um pouco de agitação mesmo! –Larissa dá risada.
Umbra...
-Entenderam o plano? Eu atraio a garota com o crânio... E depois vocês usam os seus poderes para jogar ela pela porta! –Daniel repete o plano para os fantasmas.
-Ainda não acho seguro tirar o crânio de dentro de Umbra! –Porta-voz está relutante.
-Desencana neném! Pode confiar no papai aqui! Não tem erro! Esse plano é infalível! –Daniel se vangloria –O QUÊ?! –Quando Daniel abriu a porta, ele viu Três figuras mascaradas: uma de coelho, outra de Gato, e outra de Lua. Espera... Quem tinha essas máscaras eram... –Mari? Theo? Hardin? Turma! Vocês não vão acreditar! Os Filhos de Umbra não são do mal! A Menina do Lago que é...
-O Crânio... –Theo aponta para o crânio na mão de Daniel.
-Ah sim! Nós vamos usar para atrair a Menina do Lago e expulsar ela pra dentro da Umbra! Não é genial? –Daniel sorri.
-Alguma coisa está errada... Eu não consigo possuir seus corpos... Eles não estão vivos!! –Porta-voz avisa Daniel.
-É uma Armadilha! –Violinista diz.
-Filhos de Umbra!! –Bailarina chama a atenção de todos.
-ATACAR!! –Porta-voz grita.
-Quê?! Não!! –Daniel tenta impedir mas uma briga entre a turma e os Filhos de Umbra acontece.
-Hardin! Pare de enrolar! Acabe logo com isso! –Mari pede.
-Sim... A lua chora esta noite... –Hardin começa a flutuar e eletrocuta todos os Filhos de Umbra com um Raio.
-O Bruxo é poderoso demais! –O Violinista diz.
-Eles venceram! É o fim! –Bailarina fala.
-O mundo está condenado! –Porta-voz começa a recuar.
-O quê? Não? Onde eles foram? Desapareceram! –Daniel olha em volta e os Filhos de Umbra sumiram –Mari! O que diabos tá acontecendo aqui? E por que você está usando essa máscara ridícula de coelho? –Daniel bate o pé.
-E você? Por que está usando essa fantasia ridícula de ser humano? –Mari está muito sombria.
-Oh... Meus guardiões da soleira... Vocês encontraram o meu rosto? –A Menina do Lago aparece atrás deles.
-A MENINA DO LAGO!! NÃO! NÃO! NÃO!! Ela é a vilã! Ela não pode pegar o crânio!! Vocês não entendem? –Hardin e Mari seguram Daniel –Por que estão me segurando?
-Aqui está... Como você ordenou! –Theo entrega o crânio à ela.
-Oh... Eu era tão linda! Bom trabalho crianças... Agora preciso terminar o ritual... Boa noite! –A Menina do Lago pega o crânio e vai embora.
-NÃO!! NÃO A DEIXEM ESCAPAR!! POR QUE ESTÃO FAZENDO ISSO? SOLTEM-ME!! –Daniel se solta, rasgando uma parte da roupa de Hardin, mas espera, cadê o corpo dele? Não há nada lá.
-O QUÊ?! NÃO TEM NINGUÉM DEBAIXO DAS FANTASIAS? MAS... Como? Vocês não são a turma...são apenas espíritos...Manipulados.. Mas então... O que aconteceu com seus corpos? –Daniel está assustado.
♬OH, JUMENTA VOADORA...
♪♩NOSSA FIEL PROTETORA...
♬♪VINGADORA DE UM MUNDO SECRETO...
♩♬TRAGA A NÓS...
♪♪O SEU AFETO! ♬
Assim canta Berenice, enquanto os corpos de Mariane Santiago, Theo James e Hardin Scott são enterrados, no cemitério feito para as sete crianças amaldiçoadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Umbra
Misterio / SuspensoNa quarta parte da Super Saga do Fim do Mundo, uma simples viagem ao interior para a Festa da Jumenta Voadora se transforma em uma aventura arrepiante! A galera de Oldville vai precisar superar seus medos, enfrentar fantasmas e desvendar um grande m...