-Acho que já estamos chegando perto dos fantasmas... Consigo até sentir o ar mais pesado e um odor forte de enxofre!–Sofia diz.
-Não! Fui eu que soltei uma bufa! –Zé Neto dá risada.
-HÁÁÁÁÁ!! SEU MAL EDUCADO!! ME RESPEITA!! –Sofia grita.
-Crianças, comportem-se! Incrível! Não posso deixar vocês sozinhos por cinco minutos... –Larissa revira os olhos.
-Lari, o que foi que a vidente disse, exatamente? –Leandro pergunta.
-Ela falou que, se o Daniel atravessar uma tal de porta vermelha, ele volta a vida! –Larissa conta.
-Então, ainda há esperança? –Leandro pergunta com receio da resposta.
-Sim! Só que o buraco é mais embaixo, fofo! –Larissa diz –Eu vou contar todo o babado... Primeiro, ela falou que a Menina que morreu no Lago era filha da Berê...
Flashback...
-Quer dizer que as sete crianças eram inocentes? Me amarrota que eu tô passada! –Larissa está chocada.
-Sim... Mas a história fica ainda mais sombria, a partir de agora... –Madame Creuzodete diz bem séria –Depois que o corpo de sua filha foi encontrado, Berenice culpou as crianças pela tragédia... Ela passou dias trancada em casa, chorando, implorando por uma maneira de se vingar e de trazer sua filha de volta... Até que ela foi ouvida... Ela começou a ouvir palavras sendo sussurradas nas sombras... Era a voz do mal Primordial...Um mal mais antigo do que a própria humanidade... Mencionado nas escrituras, como a serpente!
-Calma! Para tudo! Por que esse mal Balzaquiano, superpoderoso, daria atenção para Berê? Quem é Berenice na fila da sopa? –Larissa cruza os braços.
-Como todas as entidades malignas, ele é atraído por sentimentos podres, corações corrompidos pelo desejo de vingança... Berenice não foi a única a fazer pacto com ele. Naquela noite, Berenice vendeu sua alma... A serpente traria sua filha de volta, em troca das almas das crianças culpadas pela morte dela! As vozes instruíram Berenice a construir uma chave feita de ossos e um portal para o mundo dos mortos! Uma passagem para Umbra! Berenice então convidou as crianças e serviu suas guloseimas uma última vez... O sedativo que ela colocou nos doces deixou suas vítimas adormecidas e elas foram vestidas com as fantasias que usavam quando sua filha faleceu! Berenice então, deu início ao ritual... Ela marcou cada um deles com o selo da serpente e foi colocado um a um, dentro da Umbra... Claro, tomando muito cuidado para não atravessar a porta, pois ela já tinha vendido sua alma... Se ela passasse pela porta, faria uma viagem sem volta para o inferno! –Madame Creuzodete conta.
-Ai! Não fala essa palavra! –Sofia se estremece –Ela atrai uma Vibe muito pesada! Não é Larissa?
-E aí? Fiquei bem de Turbante? Tô pensando em lançar moda! Esoterismo é tendência! –Larissa coloca um dos turbantes da Madame.
-HÁÁÁ!! NEM ESTAVA PRESTANDO ATENÇÃO? –Sofia grita.
-Gente... Brinco de Argola!! Mais cafona do que é isso, só folhas aromáticas secas na pia do banheiro! –Larissa revira as coisas da Madame Creuzodete.
-Bom... Continuando a história... –Madame Creuzodete ignora Larissa –A alma da Menina do Lago foi liberada... Faltava apenas colocar o crânio da Jumenta para trazer ela de volta à vida... Mas... Berenice não tinha percebido uma gigantesca falha em seu ritual... As crianças não eram culpadas... E o ritual só aceitaria corações corrompidos... A luz das suas almas inocentes fez tudo ir pelos ares! O fogo consumiu tudo... Sobrou apenas a porta! Berenice estava segura dentro do círculo mágico... E a última coisa que ela viu, foi a imagem de uma das crianças, levando o crânio para dentro da Umbra! Por isso, a Menina do Lago foi condenada a permanecer neste estado... Sem vida...Sem rosto... Para sempre... Naquela noite, Berenice desapareceu... Na manhã seguinte, os moradores da cidade ficaram sem entender o que tinha acontecido... Foi aí que surgiu a Lenda da Jumenta Voadora, a protetora dos Tapauers... Um fantasma que ajuda as crianças boas e leva embora as crianças más! Anos mais tarde, foi declarado que o dia dos mortos, a partir de então, se chamaria Dia da Jumenta Voadora! Assim, varreram toda a história para debaixo do tapete, e transformaram a tragédia nessa festa ridícula, só pra ganhar dinheiro com os turistas...
-Olha só quem fala! Você também tá vendendo bonequinhos da Jumenta Voadora que eu sei! Tá meu bem? –Larissa a pega no pulo.
-HÁÁÁ!! Para de me julgar!! Eu também tenho que ganhar a vida sabia? Ninguém mais quer saber de ler as mãos hoje em dia! Posso prosseguir com a história? –Madame Creuzodete diz para Larissa –Dezessete anos se passaram e Berenice ainda procurava um jeito de trazer sua filha de volta à vida! Até que um dia, ela apareceu em minha tenda... Ela via em mim a oportunidade perfeita para aprender mais sobre as ciências ocultas... Ela fingiu que procurava emprego como assistente e aprendiz... Mas, no momento em que ela entrou, eu percebi toda a verdade... Eu pude ver além do seu simplório feitiço de Glamour que sua alma estava condenada ao inferno! –Madame Creuzodete conta.
-Então, você sabia que ela era do mal? Por que contratou ela?–Sofia pergunta.
-Já ouviu aquele ditado, mantenha os amigos por perto e os inimigos mais perto ainda? –Madame Creuzodete responde –Naquela noite, eu olhei na bola de cristal... E descobri toda sua história trágica! Eu tentei guiar... Orientar... Fiz de tudo para que ela visse a magia com responsabilidade... Como uma força do bem, e não do mal...
-Bom... Tá na cara que o seu plano foi uma furada querida! Tá aí a morte do Daniel que não deixa mentir! –Larissa debocha.
-HÁÁÁ!! AGORA A CULPA É MINHA?! –Madame Creuzodete grita.
-Falei nada! Mas se a carapuça serviu, o babado é certo! –Larissa dá risada.
-Você tem razão! Ela viu na bola de cristal que a turma vinha para cá e me convenceu a vir também! Eu devia saber que ela ia tentar algo! Mas não adianta se lamentar! Agora, não temos tempo a perder! –Madame Creuzodete suspira.
-Quê? Amiga, nós estamos aqui há uma hora ouvindo lengalenga... Numa hora dessas, o Daniel já tá tocando harpa com os anjos! Me poupe! –Larissa diz.
-HÁÁÁ!! ME RESPEITE!! VOU COLOCAR SEU NOME NA BOCA DO SAPO!! –Madame Creuzodete grita outra vez.
-Huehuehuehue a zoeira! Ela não tem limites! –Larissa dá risada.
-Parem de brigar feito crianças! O papo aqui é sério! –Sofia diz para as duas.
-Tem razão! Deixa eu fazer a minha cara de séria novamente! –Madame Creuzodete fica com vergonha.
-A Louca! –Larissa revira os olhos.
-A verdade é que a serpente tem planos maiores para a filha da Berenice... Quer transformar a garota em um dos arautos do fim do mundo! –Madame Creuzodete continua.
-Quê?! –Sofia fica preocupada.
-Ok! Pra mim já deu! Tô me mudando para o desenho da Peppa Pig, que lá não tem dessas tretas Brabas aí não! Beijo me liga! –Larissa diz.
Flashback acaba...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Umbra
Mystery / ThrillerNa quarta parte da Super Saga do Fim do Mundo, uma simples viagem ao interior para a Festa da Jumenta Voadora se transforma em uma aventura arrepiante! A galera de Oldville vai precisar superar seus medos, enfrentar fantasmas e desvendar um grande m...