Capítulo 13

3K 103 23
                                    

Desculpa a demora. Nada justifica mas estava sem ideias e viajei por um mês, depois fiquei viajando na minha mente aqui haha :/ pretendo não demorar mais tanto. Aproveitem!

______________________________

Acordei no meio da noite com o meu celular apitando e levantei. Só o desbloqueei quando sai do quarto para não acordar a Marina.

Isabella: você tá namorando?

Quando li isso travei por alguns segundos. Nem pensei como ela poderia se sentir vendo que comecei a namorar logo que ela se foi. Hesitei antes de começar a teclar.

Eu: sim, desde hoje. Aonde viu isso?

Isabella: no snap. Não tem vergonha?

Eu: não é assim, isa. Conheço a Marina há muito tempo e rolou, ela me pressionou e eu acabei cedendo.

Isabella: fui embora fazem três semanas e você já está NAMORANDO? Porra Laura, ficamos por meses e nunca nem mencionamos namoro e agora você namora em três semanas?! Eu não esperava que não tivesse nenhuma consideração por mim desse jeito, que coisa chata.

Coloquei meus chinelos e sai do apartamento, fechando a porta devagar para não fazer barulho e peguei o elevador. Fui em uns banquinhos do lado da recepção do prédio e me sentei antes de responder.

Eu: me atende.

Liguei para ela e tocou três vezes antes de ela atender para não falar nada.

- Oi, Isa. - quebrei o silêncio antes que ela desligasse.

- Oi Laura, me ligou por quê? - ouvir sua voz me fez sorrir instantaneamente e eu só percebi como ansiava ouvi-la.

- Saudade da sua voz. - respondi impetuosamente e logo me arrependi.

- Ah, me pou-

- Não, perdão. Eu liguei pra conversar. Falei saudade da sua voz porque estava com saudade mesmo e só percebi agora. - a cortei antes que ela pudesse terminar e fui sincera.

- Hm, tá. Então fala.

- Isa, eu gosto de você, gosto mesmo. Mas nunca falei de namoro com você porque nunca me senti pronta e também achei que você tava gostando daquele jeito. Eu gostava. Não gosto de rotular as coisas na verdade. Não sei se consigo namorar e eu acho que me dou melhor do jeito que estávamos, por isso nunca disse nada. Adorava o seu jeito de não exigir compromisso comigo, porque me dava espaço e você também tinha o seu. Agora, a Marina me exigiu compromisso... E pra te falar a verdade eu não tava muito afim mas ela é minha amiga de anos e me senti pressionada porque caso eu negasse, poderia perdê-la como amiga também.

- Eu gostava do jeito que éramos. - ela respondeu depois de alguns segundos de silêncio. - Não sentia que precisava de um rótulo com você por isso nunca exigi. Só que achei meio chocante quando vi que estão namorando. Porque pô, eu gosto tanto de você. E eu acreditava que gostava de mim também.

- Eu gosto, Isa. Não sou de mentir... Juro que não falaria sobre os meus sentimentos se não fossem reais. E eu tenho consideração por você, muita. Se eu soubesse que esse lance com a Marina ia te magoar, eu esperaria mais um tempo e pá.

Eu realmente gostava dela. E com o tempo percebi que não era somente como amiga, mas sentia um certo afeto por ela.

- Que bom então, fico melhor. Me deixou magoada por o que eu havia pensado né mas agora já passou. - ela falou e eu sorri, me distraindo com a planta que tinha do lado do banco.

Continuamos conversando por algum tempo até começar a ecoar um barulho de conversa alto da recepção e resolvi ir dar uma olhada. Tinha três mulheres de vestidos de festa e quatro homens de terno, visivelmente todos bêbados chegando. Não consegui ver os rostos mas ri porque um dos homens estava mais bêbado que os outros, com a camisa aberta, e quase sendo carregado, gemendo algumas tentativas de palavras.

SinfulOnde histórias criam vida. Descubra agora