O fardo da responsabilidade

796 61 47
                                    

Na base dos Stars Sans, Blueberry terminava de cuidar das feridas de seus dois companheiros e se retirava para um local isolado onde poderia ficar sozinho. Eventualmente seus olhos perdiam o foco se recordando da batalha mais cedo, a culpa o corroía por dentro por ter tido participação no ataque de seu amigo.

Notando o estranho comportamento de seu colega, Dream correu atrás de Blue.

- Blue você está bem? Sempre que algo envolve o Error você acaba ficando assim. - Colocando a mão no ombro de seu amigo, Dream pode sentir o sentimento negativo da tristeza dentro dele. Ignorando o desconforto que isto lhe causava, Dream forçou um sorriso. - Sei que o tempo que passou com ele não foi fácil, mas você está seguro agora, não precisa... - Antes que pudesse terminar a frase, um tapa remove sua mão do ombro de Blueberry.

- Não é o que você está pensando... nenhum de vocês entende pelo o que ele está passando. Ao longo de todo esse tempo, vocês já tentaram parar ele de todas as formas possíveis, mas quando foi que tentaram realmente falar com ele? - Um claro tom de raiva podia ser notado, algo incomum para a imagem que todos tinham de Blue.

- Falar com ele? Blue ele é o maior assassino que conhecemos! Como poderíamos falar com alguém que já matou tantos quanto ele? Se você ainda está assustado pelo tempo que... - Com um suspiro de derrota e virando as costas, o guardião foi novamente interrompido quando Blue se afastava cabisbaixo.

- Esquece... é muito mais fácil achar alguém pra culpar do que ver a verdade e admitir que está errado. - Um borrão se formou no espaço e em seguida Blueberry se teletransporta, deixando Dream sem reação onde estava.

"Adimitir que estamos errados? Mas Ink já tentou resolver as coisas pacificamente com ele antes e sempre voltava cheio de machucados, Error é quem se recusa à ouvir!." - Lembrando da época em que Blue havia retornado para sua AU depois de meses ausente com Error, Dream se recorda das explicações fornecidas pelo pequeno Sans que não foram levadas a serio por ninguém. - "Error deve ter colocado aquelas mentiras em sua cabeça para coloca-lo contra nós, e de certa forma ele conseguiu..." - Apertando os punhos, o guardião prometia a si mesmo que abriria os olhos de seu amigo e se livraria do destruidor.

Em um canto escondido da residência, Ink estava de braços cruzados encostado em uma parede escutando a conversa dos dois. Com um olhar vazio, o mesmo pega seu pincel e abre um portal, seu destino ainda desconhecido.


Em uma AU chamada OceanTale, Error estava caminhando ao lado de Paper Jam que corria chutando a areia da praia. Já fazia três dias que ambos estavam juntos, neste tempo Error levou PJ para várias cópias de AU's diversificadas, mas se limitando em focar nas pacifistas, querendo assim lhe mostrar a beleza do multi-verso. Tudo era novo para a pequena criança que se encantava com a mais simples das coisas, ocasionalmente PJ criava algo que gostava, mas Error se certificava de colocar limites em suas criações.

Ambos caminharam por alguns minutos enquanto Error contava a historia por trás daquela AU, neste ponto Paper Jam já estava ciente das inúmeras realidades existentes, sempre animado quando iria conhecer um novo lugar. Mas logo a criança iria ser obrigada a aprender uma difícil lição.

Abrindo um portal em sua frente, inúmeros códigos indecifráveis para os olhos curiosos de Paper Jam eram exibidos. Após analisar os mesmos, Error fechou o pequeno portal e abriu um novo para o Anti-Void.

- Já está quase na hora, preciso te mostrar uma coisa. - Imaginando que iria conhecer novos lugares, PJ corria atrás de Error. Uma vez de volta ao Anti-Void, Error se voltou para a criança com um olhar serio no rosto. - Durante esse tempo eu lhe mostrei a beleza que existe lá fora, mas para cada ação existe uma consequência. Como já mencionei antes, existe uma balança entre destruição e criação que deve ser mantida em harmonia, pois quando a balança pende muito para um lado, isto acontece. - Abrindo um novo portal, era possível observar duas AU's a distância, uma sendo a qual estavam a pouco, a cópia de OceanTale, enquanto a outra era uma versão também alternativa de StoryShift.

Um novo criadorOnde histórias criam vida. Descubra agora