Novo caminho

639 39 72
                                    


Antes de Ink começar seu trabalho e preencher o imenso vazio com suas criações, houve um universo que surgiu antes do próprio criador, este universo eventualmente seria chamado de UnderTale e ele se tornaria a base para tudo o que existiria depois dentro do multiverso. A partir dele, linhas do tempo alternativas foram se formando, e foram justamente destas linhas do tempo que o mundo de Error e Ink nasceram, embora cada um possuísse suas respectivas diferenças. Enquanto um deles foi vítima dos RESET do humano portador de tal poder e se sacrificou para acabar com o ciclo sem fim, o outro não teve um mundo completo e foi forçado a viver no vazio.

Atualmente Core explicava esses fatos ao monstro em condições horríveis que caminhava ao seu lado, ambos estavam na superfície ao mesmo tempo que eram banhados pela luz do luar em uma rua deserta. Eventualmente Core retirou de suas órbita oculares novas roupas para Error, o que rendeu um olhar de espanto do destruidor.

- Eu posso usar meus olhos para teletransportar objetos, agora vista isso, se alguém nos ver é melhor que você ao menos esteja escondendo... o seu estado atual. - Ainda se perguntando como o glitch conseguia sequer andar em tais condições, Core entregou ao Error as roupas casuais de um Sans comum porém com a cor preta. Embora não fosse idêntico ao que Error usava, era o mais próximo que ela tinha para fazê-lo se sentir confortável.

- Onde você conseguiu isso? Ou você já tem essas coisas prontas estocadas em algum lugar? - Perguntou Error conforme pega as roupas entregues por Core.

- Eu roubei. - Após sua resposta, um silêncio e trocas de olhares desconfortáveis se seguiu. - Pare de me julgar com esse olhar, você é a última pessoa que tem o direito de dar sermão em alguém por roubo.

- Não posso argumentar contra isso. - Rapidamente Error se desfez dos trapos que usava e os substituiu pelas novas roupas, estas que foram vestidas com um pouco de dificuldade pela falta de um de seus braço. - A propósito, eu achei que os monstros ainda estariam presos no subsolo pois você mesmo disse que resetou no momento que caímos no CORE, então o resto do mundo também não deveria ter sido reiniciado?

- Inicialmente eu também achava isso, mas descobri que o CORE de certa maneira conseguiu conter o poder do RESET e evitou que o restante do mundo fosse afetado, como isso tudo aconteceu após uma rota pacifista então os monstros estavam livres para explorarem o mundo. Agora sobre o motivo de estarmos aqui, o que você procura está logo naquela casa ao fim da rua, você poderia observar a distância através de um de seus portais, mas imaginei que desejaria ver pessoalmente. Apenas lembre-se, nós dois fomos excluídos do código desse universo, então ninguém se lembra de nós. - Após dizer estas palavras, o corpo de Core desapareceu, mas sua voz ainda podia ser ouvida ao lado do glitch. - Me chame quando estiver pronto, ainda tenho algo importante para lhe dizer.

Ignorando os estranhos poderes da criança monocromática, Error então se dirigiu para onde Core indicava. E enquanto avançava a passos lentos na rua fria e vazia, medo e insegurança o afligiam, pois apesar de ter pedido para vir até aqui, ele não sabia exatamente o que fazer. Este era o mundo em que viveria caso as coisas não tivessem dado errado em sua vida, anos já haviam se passado sem que um RESET ocorresse devido a ausência de Frisk, a vida continuou normalmente sem que ele estivesse aqui e ninguém sequer se lembrava que um dia ele existiu. Muitas coisas aconteceram deis de então e neste ponto viver em um ambiente como este, sabendo das coisas que ele sabe, seria algo que o glitch não acreditava ser mais possível.

Ao chegar em frente a casa que Core indicou, Error pode observar pela janela um esqueleto alto e sorridente muito semelhante ao Papyrus do UnderTale original julgando por sua aparência, ele estava acompanhado com Undyne no que aparentemente deveria ser uma das famosas aulas de culinária que a dupla praticava em vários AU's, mas as coisas não pareciam estar dando muito certo devido ao fato que alguns ingredientes explodiram graças aos socos de Undyne junto a cena de uma lança mágica perfurando a panela na tentativa de misturar a massa lá dentro. Depois da tentativa fracassada de cozinhar, os dois simplesmente pegaram da geladeira alguma comida já feita que aparentava ter sido comprada de algum lugar.

Um novo criadorOnde histórias criam vida. Descubra agora