Cap. 14

505 67 35
                                    

Jennie's POV

Tem alguma coisa acontecendo e eu ainda não consegui decifrar o que é. Jisoo e eu ainda não tivemos a oportunidade de conversar sobre o que quer que sejamos. Vê-la tão próxima de Ruby Jane me irrita e eu não consigo pensar em uma maneira de falar com minha Chu sem que minha irmã esteja por perto.

Lisa e Chaeyoung estão cada dia mais presas no mundo do amor e não se importam com nada ao redor que não seja comida. Quando foi que fiquei tão sem amigos assim?

Taehyung me odeia, acho que esqueci de comentar isso. Ele me odeia com todas as forças e, no dia que terminamos, tivemos uma briga tão feia que foi a primeira vez que o vi tão nervoso. Eu realmente fiquei com medo dele e ainda sinto calafrios só de me lembrar.

- Sorvete de leite? - Jisoo aparece e se senta ao meu lado na arquibancada, segurando um pote de sorvete em frente a meu rosto.

- SIM! Por favor, sim. - pego o pote e abro - Faz tanto tempo que eu não como essa maravilha.

- Como você está? - ela sorri largamente para mim e meu coração fica tão quentinho.

- Bem, eu acho. E você?

- Nós precisamos conversar, Jenjen. - a voz dela é baixa e suave, e é isso que me faz arrepiar. Porque, de alguma maneira, eu sei que não vai sair algo bom daqui.

- Sobre? - continuo tomando o sorvete, sem olhar para ela.

- Eu e você. - se antes meu coração estava quente, agora ele está pesado ao me dar conta da escolha de palavras que ela fez. Continuo calada enquanto espero ela continuar. - Jen... - ela coloca a mão em meu braço.

- Você vai me dar um fora. - me viro para ela - É vingança, não é? - os olhos dela me fitam, mas ela não me responde por alguns minutos.

- Não, Jen, se fosse, seria mais fácil de lidar. - ela suspira - Você me conhece melhor do que ninguém, sabe que gosto de resolver as coisas ao invés de ficar postergando.

- Não tenho tanta certeza disso, já que você nunca me disse que tinha uma queda por mim. Todo mundo sabia, menos eu. Eu fiquei sabendo por causa de Lisa, você nem se deu ao trabalho de me deixar ciente dos seus sentimentos. - coloco o pote de sorvete no degrau acima de nós e volto a olhar para ela.

- Eu tinha medo, Jennie. Você nunca me deu indícios ou ao menos um sinal sobre nada. Você é a pessoa mais importante da minha vida, eu amo você, céus, como eu te amo, Jennie, eu não poderia arriscar que você se afastasse de mim e que nossa amizade mudasse, só de ter você na minha vida, eu já estava satisfeita. Só de estar perto de você. - ela dá um meio sorriso triste.

- Até eu começar a namorar com Taehyung. - digo e ela suspira - Espere, você está dizendo que não é mais apaixonada por mim? - arqueio a sobrancelha e ela fecha os olhos.

- Não me faça perguntas difíceis, Jennie. Eu só quero esclarecer tudo da melhor maneira possível.

- Você está apaixonada por mim? - a encaro e vejo a dúvida em seus olhos. Ela morde o lábio inferior e respira fundo. Eu realmente queria beija-lá agora.

- Eu não sei, Jennie e eu sei que isso pode ser inacreditável para você, mas eu simplesmente não sei. Aconteceram tantas coisas ultimamente - ela passa a mão no cabelo, o colocando atrás da orelha - Mas o que posso te dizer com toda certeza, nesse momento, é que eu não posso ficar com você.

- Por que? - ela pode dizer isso quantas vezes for, mas para mim não passa de desculpas.

- Eu estou com Jane agora e não posso oferecer nada para você além de amizade. - ela desvia o olhar e sei que ela está mentindo, mas se ela quer acreditar nessa mentira, tudo bem. Vamos ver quanto tempo irá durar.

- Você está apaixonada por ela?

- Sim.

- Por que?

- Ela está comigo, Jennie. - ela diz simplesmente e sei que isso deveria ser o suficiente para me convencer a desistir dela, mas não é.

- Eu não entendi.

- Ela sempre se preocupa e cuida de mim, ela se importa comigo mais do que eu me importo com ela, como se fosse possível - ela ri baixinho e meu coração se aperta - Eu passei muito tempo esperando e me dedicando a você, Jennie, mesmo sabendo que você nunca me notaria, mas então Jane apareceu e me viu. Ela realmente me viu, como você costumava fazer há algum tempo atrás. - ela suspira - Eu não sei, eu só quero estar com ela porque meu coração se acalma quando estou com ela. Ela foi o barco que me resgatou da tempestade que é amar você, Jennie.

- Deixe-me ver se entendi, você está escolhendo Jane ao invés de mim, porque ela consegue acalmar você? É isso? - ela apenas acena a cabeça, mordendo a boca com mais força - E você só está fazendo isso porque está com muito medo que eu te magoe de novo, então está escolhendo a opção mais confortável e fácil para você. Você está sendo covarde.

- Foi o que você fez quando aceitou a proposta de Taehyung. - ela diz e leva as mãos a boca se dando conta do que disse, me fazendo sorrir.

- Você tem razão, eu fiz isso mesmo e estava com muito medo, muito confusa. Eu passei tanto tempo fingindo ser quem não era que cheguei a acreditar que era aquela pessoa, mas no fim, me dei conta da verdade.

- Então - ela pigarreia - Como estamos? Eu vou respeitar sua decisão, independente de qual seja.

- Antes de dar minha resposta final, me responda duas coisas, com sinceridade. - ela acena, apreensiva como nunca tinha a visto antes. Me aproximo dela, me inclinando em sua direção e ela arregala os olhos até que seu olhar cai em meus lábios - Você me beijaria de novo, se pudesse?

- Jennie... - ela volta a olhar em meus olhos, mordendo a boca tão forte que poderia sangrar facilmente e arqueio a sobrancelha a questionando - Sim. - ela fecha os olhos e respira fundo - Qual a outra pergunta?

- Jisoo - coloco a mão em seu queixo e puxo seu rosto para perto do meu, ela não se afasta, mas parece em choque - Se não fosse por Ruby, você já teria me beijado? - sussurro baixinho e vejo ela se arrepiar, me fazendo sorrir.

- Não faça isso! - ela me empurra e se levanta, desastrada como sempre, fazendo o pote de sorvete se abrir e rolar pelos degraus, sujando tudo enquanto chega ao final dos degraus, me fazendo rir.

- Você já deu a resposta que eu precisava, de qualquer maneira - dou de ombros - Eu aceito sua amizade, fico feliz com isso. Melhor do que não ter você em minha vida. - estendo a mão para ela e ela aperta, ainda em dúvida.

- Você está falando sério? - ela arqueia a sobrancelha, mas continua com a mão na minha.

- Sim, você sempre foi minha melhor amiga, a pessoa que me entende e me conhece melhor do que ninguém. Eu nunca aceitaria perder você, Kim Jisoo - ela sorri ao me ouvir e eu a puxo para perto de mim, nossos corpos próximos - Eu vou esperar pacientemente por você, até que você volte para mim. Você esperou tanto por mim, chegou o momento de eu fazer o mesmo.

- O que você está fazendo? - ela diz baixinho, mas eu me aproximo ainda mais dela, colando a boca em sua orelha.

- Não se preocupe, Chu, nossa amizade continua a mesma enquanto eu espero por você, mas não se engane ao achar que seu caminho de volta para mim não vai ser repleto de tentações. - sussurro baixinho em seu ouvido e dou um beijo rápido abaixo da sua orelha antes de soltá-la.

Twins?Onde histórias criam vida. Descubra agora