O clima ficara estranhamente quente assim que os pés de Arya aterrissaram o chão próximo aos estábulos. Edward havia dado alguns minutos para que ela pudesse vestir-se adequadamente e se higienizar - o que não havia sido uma tarefa fácil pois as criadas insistiam em saber onde ela havia passado a noite.
Ele tinha a esperado, de bom grado, do lado de fora do quarto, recostado sobre a porta e fingindo não escutar o que as criadas estavam dizendo. Assim que ela saiu do cômodo, ele a ofereceu o braço, segurando-o como se tivesse tocando nela pela primeira vez.
- Você está linda com esses brincos - disse o príncipe, avistando os estábulos. - Reparei que não tinha os furos.
- Muito obrigada. - agradeceu Arya. - Sim, decidi furar anteontem, são mais confortáveis do que eu pensava.
O príncipe sorriu, ainda com o braço enroscado no dela. O príncipe pretendia falar alguma outra coisa, mas ao levantar o olhar, percebeu que já haviam chegado ao destino.
- Sr. Jones. - Edward saldou o estribeiro coxo assim que o viu. O homem esboçou um sorriso contente no rosto ao ver o general, caminhando até ele com a maior velocidade que conseguia. Somente quando o Sr. Jones viu a garota que ele emitiu um ruído de cão.
- Urgh. - disse ele. Quando percebeu que havia grunhido na presença do príncipe, o homem se desculpou: - A-a-alteza. - falou, mostrando que além de coxo, era gago. Fez uma revência em seguida. - Perdoe-me pela indiscrição, eu apenas não esperava ver essazinha tão cedo.
Edward parecia estar se divertindo, pois tampou a boca assim que ouviu o gaguejar do homem. Mas, ele percebeu que Arya não gostara nem um pouco de ter sido referida daquela maneira, então ele prosseguiu:
- Não acho que deva tratar uma dama dessa forma, Sr. Jones - afirmou, com a voz mais séria que conseguia - Além do mais, o cavalo está bem ali, são e salvo.
Sr. Jones a olhou de soslaio.
- Creio que tenha sido muito difícil recuperar o animal - admitiu, caminhando até o cavalo com certa dificuldade - Do jeito que ela saiu cavalgando, parecia desesperada.
- Senhor - Foi a vez da garota de se desculpar -, me perdoe pelo mal entendido.
- Não houve mal entendido. - bradou ele, desesperadamente rápido. - Você roubou o meu cavalo e me fez de bobo!
- De bobo?
Arya estava ficando irritada.
- Sim! O Príncipe Henry não estava me esperando na porta do castelo e... é difícil para mim andar longas distâncias. - O homem ficou vermelho como no dia em que havia sido roubado. - Depois, fui atrás dos guardas para que eles recuperassem o cavalo... Sabe o que aconteceu?
- Não. - Arya disse, interessada.
- O cavalo estava com o comandante!
- Isso não é uma boa notícia?
- Sabe o que vai acontecer quando eu denunciar qualquer outra irregularidade? - Ele gostava de fazer perguntas das quais somente ele sabia responder.
Edward fez um som engraçado enquanto prendia a risada.
- O que? - indagou Arya.
- Ninguém vai acreditar em mim! - gritou o estribeiro.
- Senhor Jones, eu realmente estava precisando do cavalo e essa era a única forma de consegui-lo.
Sr. Jones torceu o bico.
- Agora a senhorita não vai conseguir cavalgar mais nunca! - disse, decidido. - Só se eu não for mais o cuidador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa Púrpura
Fantasy! FINALIZADA ! Numa civilização escondida, vivem os Coulor, humanos que - por sorte ou azar - nasceram agraciados pela natureza, segregados por cores e poderes advindos dos quatro elementos naturais: Ocres, Violetas, Escarlates e Cianos. Dentre ele...