⋯ Vigésimo Primeiro Capítulo ⋯

342 65 134
                                    

Talvez aquele fosse um dos primeiros raios solares quentes desde a chegada do inverno, aquecidos o suficiente para queimar a pele branca de Arya. Ela estava deitada há um tempo ali, um pouco afastada do castelo mas não tanto quanto o outro dia, dessa vez estava sozinha — pelo menos por enquanto. Esperava que o príncipe mais velho já estivesse ali quando chegou, mas ele estava atrasado.

Desde que recebera a carta do rapaz a convidando para o singular encontro na floresta próxima ao Centro de Treinamento, estava hesitante. Sabia que Edward queria vê-la e ele havia deixado isso muito claro no dia em que o viu lutando com o irmão, mas sobre o que ele queria discutir? A pergunta era tão inquietante que a Violeta se viu levantar para voltar ao palácio. Quando apoiou o braço magro na grama e olhou para o horizonte avistou o príncipe cavalgando.

Ele não estava vestido como príncipe, usava uma camisa de manga comprida branca e um suspensório escuro segurava a calça de linho bege. Estava diferente. Era difícil imaginar Edward senão de príncipe ou general.

— Não sabia que já estava aqui. Se soubesse teria vindo mais cedo. — disse, amarrando o cavalo pintado junto ao da garota. O rapaz tinha um sorriso presunçoso nos lábios e assim que viu o rosto da garota o rasgou ainda mais.

— Não acredito que você pediu para me ver e então, me deixa esperando por quase uma hora. — Arya estava impaciente e sua voz, ácida.

— Não quero discutir. — Se deitou ao lado da menina e observaram o céu por alguns instantes.

Estava calmo, cheio de nuvens brancas espaçadas, alguns passarinhos ignoravam a presença intimidante dos dois e pousavam ali, cantando e alarmando a breve chegada da primavera. Arya se sentia um pouco incomodada por estar tão à vontade perto do príncipe mais velho, se arriscava a olhar para o lado quando tinha a certeza de que ele não a veria, ele estava admiravelmente bonito aquela manhã e não parecia se incomodar com aquilo.

Os cabelos penteados voavam um pouco quando o vento passava entre eles. O olhar profundo do príncipe revelava que havia algo a mais ali. Ele estava calado demais e Arya não estava acostumada com o silêncio congelante de Edward.

— Gosto de sua companhia. — Ele disse, ainda recuperando o fôlego pela cavalgada.

— Gosto da sua também.

— Somos uma bela dupla, não acha? — disse, ainda fitando o céu. — Você me defendeu naquele dia, quando eu não consegui falar. Aprecio isso.

Arya aquiesceu.

— O que queria dizer? — Ela se virou para o lado para ver o rosto do rapaz.

— Não sei.

— Como não sabe? — Apoiou a parte externa do antebraço na grama, estava um pouco transtornada.

— Queria conversar sobre os rebeldes e sobre o que Lois falou. — Olhou para o chão querendo disfarçar a decepção. Constantemente passava as mãos pelo suspensório enquanto fitava a garota mantendo uma distância segura.

— Sei que está abalado.

— Estou magoado, Arya. Sempre imaginei meu pai como um rei exemplar. Não sou bobo, sei que ele gosta um pouco do luxo mas... — Engoliu em seco sem tirar o olho da menina. — Quase ninguém está satisfeito com ele. Isso é um risco.

A Violeta acariciou seu ombro quase que de forma acidental e puxou a mão de volta. Não sabia o que estava fazendo e nem como o rapaz reagiria a seu toque. Ele não pareceu se incomodar, fechou os olhos quando sentiu a mão aconchegante da menina, que tentava ao máximo fazê-lo se sentir melhor.

— Eu sei como se sente.

— Sabe? — Levantou um pouco a cabeça para conseguir ver o rosto dela.

A Coroa PúrpuraOnde histórias criam vida. Descubra agora