Renato esbravejou : _ Evandro ! Evandro ! Tirem esse trio de vândalos daqui imediatamente !
Saul gritou : _ Isso papito chame o Evandro mesmo porque daqui a pouco a polícia chegará pra leva-lo !
Lúcia berrou : _ Para agora mesmo com este showzinho patético ......
Leon interrompeu Lúcia dizendo :
_ Dona para de passar vergonha teu esposo é uma maricona safada, tenho um vídeo bizarro do pastor dançando conga da Gretchen só de langerie rosa e ele sentava no papai aqui minha senhora.
Lúcia olhou estarrecida pra Renato que fazia não com a cabeça.
_ Mentira ! Mentira ! Seus nojentos mentirosos !
Lúcia entrou em estado de negação.
Saul interveio : _ Não é mentira mãe é a mais pura verdade ! Mas isso não é tudo tenho provas que ele desfalcava a igreja roubando dinheiro de todos vocês ! ! !
Uma comoção se iniciou na igreja inteira deixando Renato apavorado.
_ Não acredita neles eles são gays e tem demônios ! Eu sou um homem honrado.
Lucas catou o microfone da mão do pastor e exclamou para os fiéis :
_ Ser gay significa ter força para se levantar da cama todo dia e enfrentar o ódio e a ignorância no trabalho, na escola, em casa, no mercado, nas ruas. Significa defender, muitas vezes de forma silenciosa, aquilo que mais importa: a sua própria dignidade. Significa derramar o próprio sangue para evitar que mais sangue seja derramado por mãos impetuosas !
Houve um silêncio total naquela igreja. Leon e Saul fitavam pra Lucas com admiração.
Lúcia com os olhos arregalados parecia em estado de choque, Renato suava em bicas.
Com lágrimas nos olhos Lucas prosseguiu :
_ Tenho orgulho da vontade que tenho em combater o preconceito, por acreditar em um mundo melhor. Tenho orgulho em poder amar de forma legitima, pois o amor não depende de cor,raça,credo ou classe social. Muitos escondem o seu verdadeiro eu, tenho orgulho em poder mostrar quem eu sou.
Aplausos foram ouvidos arrancando lágrimas de Lucas que recebeu um abraço de Saul.
Renato esbravejava : _ Não acreditem neles eles não sabem de absolutamente nada !
A polícia invade a igreja e vai até Renato.
Com desespero Renato se vê algemado.
_ Você está preso por tentativa de homicídio, sonegação fiscal, falsidade ideológica, roubo, desvio de verba e porte ilegal de arma._ Declarou um delegado.
Lúcia revirou os olhos e despencou no chão desmaiada . Saul foi até ela ajudar.
Renato foi arrastado pra fora do templo sobre os olhares de todos.
_ Filho me ajuda ! Não deixa eles me prenderem ! Me ajude Saul ! ! !
Jogaram ele no camburão fechando Renato ali dentro.
Lucas se agaichou ao lado de Saul e sussurrou :
_ Terminou meu bem vamos pra casa.
Ele ajudou a se levantar. Deram um abraço de alívio.
●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●
1 ano depois . . . .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Do Papai
RomanceUma História de Sexo, Amor e Hipocrisia . . . O pastor Renato Guimarães controlava a vida de seus filhos. Não aceita a homossexualidade do filho Saul e faz de tudo pra impedir o namoro dele com Lucas um músico da banda da igreja. Mas o pastor Ren...