♛
Riddikulus
"Sala de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Não são permitidas maldições"
O recado pregado do lado exterior apenas me impulsionava a querer ainda mais aprender sobre a matéria em questão. Logo ao entrar na sala, me deparei com um enorme armário posicionado próximo a mesa do professor, fazendo com que eu lembrasse do tema da aula de hoje: bicho-papão.
Lupin parecia bastante animado com a lição do dia. Não era do seu costume ser tão pontual, porém hoje ele nem sequer hesitou a começar a falar quando o sinal tocou.
― Espero que vocês se lembrem da aula de algumas semanas atrás. Andamos trabalhando arduamente para que os nossos medos não nos controle e a aula de hoje é justamente para ver o que vocês aprenderam com isso.
Os olhos de todos os alunos do primeiro ano estavam fixos nele. Embora os sonserinos não gostassem do fato de alguém que não pertencia à sua Casa ensinando a tão aclamada matéria, era inegável que ele era ótimo no que fazia.
― Um bicho-papão é um não-ser que assume a forma do pior medo da pessoa que o vê. Normalmente vive confinado dentro de lugares escuros. Ninguém sabe sua real aparência, já que ele se transforma instantaneamente em algo aterrorizante às emoções do espectador. Quando é visto por mais de uma pessoa, ele pode se confundir e não saber que forma tomar, embora ainda tenda a parecer assustador para todos presentes ― Continuou.
O homem alto e magro andava entre as mesas dos estudantes, os quais anotavam cada uma de suas palavras. Entretanto, o loiro de uniforme verde parecia não estar tão interessado e encontrava-se debruçado em cima dos seus livros.
― O feitiço de expulsão dessas criaturas, Riddikulus, é usado para se defender. Este faz o bicho-papão tomar, involuntariamente, uma forma hilariante para o conjurador, anulando a habilidade da criatura de aterrorizar a vítima. Para isso, é necessário concentração e força de vontade. Vocês devem primeiro reconhecer o que mais temem e então imaginá-lo se transformando em algo divertido. Como a imagem que o bicho-papão produzir muito provavelmente afetará a concentração de vocês, há chances do feitiço não ser manuseado corretamente e falhar, por isso eu estou aqui.
Agora Lupin encontrava-se parado diante do armário, esperando que alguém manifestasse alguma dúvida. Como ninguém o fez, ele prosseguiu com o seu roteiro:
― Quem quer ir primeiro? ― Ninguém respondeu ― Neville!
O grifinório foi colocado contra a sua vontade na frente do armário enquanto o professor repassava as instruções. A cara do aluno deixava evidente todo o seu nervosismo por ser o primeiro.
A porta foi aberta e nenhum de nós esperava pelo que estava por vir: Snape saiu andando lentamente do móvel. Todos os sonserinos começaram a zombar do Neville, fazendo com que ele se desconcentrasse e demorasse para realizar o seu feitiço:
― Riddikulus ― Finalmente lançou sua magia.
A roupa do diretor da Casa das cobras foi substituída pelos trajes característicos da avó do garoto. Era impossível segurar a risada diante da situação, realmente transformar a criatura em algo ridículo diminuía seu papel assustador.
Rapidamente uma fila com todos os alunos foi formada, a maioria estava bastante ansiosa para descobrir qual era o seu maior medo. Malfoy foi acordado contra a sua vontade, resmungando:
― Essa aula é ridícula.
Revirei os olhos para o seu comportamento e voltei a focar na atividade. Rony foi o próximo, fazendo com que o não-ser se transformasse em uma enorme a aranha. A expressão do ruivo mostrava extremo pavor pelo aracnídeo, porém ele conseguiu conjurar o feitiço, colocando patins nas oito patas. O animal escorregava em suas tentativas de andar, atingindo o auge do cômico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘿𝙖𝙣𝙜𝙚𝙧𝙤𝙪𝙨 | 𝕯𝖗𝖆𝖈𝖔 𝕸𝖆𝖑𝖋𝖔𝖞 🔥 [+18]
Fanfiction"Eu queria te dar a chance de ser quem você quisesse e por isso eu fiz tudo que eu fiz. Por que eu amo você" Alicia Hastings é uma adolescente que simplesmente não se encaixa. Entretanto, ao receber uma carta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hog...