Capítulo 34

1K 84 157
                                    


Amizade

Miranda entrou no quarto e me olhou com alívio, mostrando que provavelmente estava me procurando. Depois do meu momento com o sonserino no banheiro, retornei aos meus aposentos para pensar em tudo que estava acontecendo. O fato de eu ter mostrado para todos o meu maior medo não parecia tão ruim comparado ao resto.

― Como você está? ― A bruxa carinhosa deitou ao meu lado.

Os fios castanhos que compunham o seu cabelo ondulado encostaram no meu braço. Agradeci mentalmente por ela estar aqui, eu realmente precisava ouvir a opinião de outras pessoas, uma vez que as minhas últimas decisões não foram as mais bem sucedidas.

― Não sei ― Suspirei e me virei para ela ― O que você acha de tudo isso?

Meus olhos encontraram os seus, suplicando pela sua sinceridade. Estar fora da situação permite que você veja tudo com mais clareza, então eu apenas esperava que ela pudesse me aconselhar de alguma forma ou, pelo menos, me confirmar o que eu já pensava.

― Você ama ele, Ali. Eu sei que você tem tentado lutar contra esse sentimento nas últimas semanas, mas não é algo que você possa controlar. Então eu acho que, em primeiro lugar você tem que aceitar isso.

Margot subiu na cama para se juntar a nós, miando alguns conselhos também. Dei um leve sorriso ao vê-la debruçando-se sobre a barriga da minha amiga. Aposto que até mesmo a minha gata seria capaz de tomar decisões mais racionais do que as minhas.

― Em segundo lugar, você precisa digerir tudo que ele fez para você. Eu vi ele saindo da sala assim que você a deixou, imagino que vocês tenham se visto ― Eu confirmei ― Homens são todos iguais. Eles escolhem as mais doces palavras, montando frases perfeitas que todas nós queremos ouvir. Não que elas sejam mentiras, eu realmente acredito que ele ama você, porém não adianta você voltar correndo para os braços dele se você não o perdoou. Tenho certeza que você não quer ficar insegura a cada passo que ele der. Assim, você tem que aceitar que ele te traiu e se depois de processar tudo isso você continuar achando que ele de fato é digno de ter alguém como você, eu realmente apoio a sua decisão de voltar.

A bruxa estava completamente certa. Embora eu realmente quisesse estar com ele, eu sabia que, no fundo, eu ainda não estava pronta. Abracei a garota ao meu lado enquanto algumas lágrimas caíam. Por algum motivo toda essa situação havia me abalado mais do que eu gostaria.

― Por que tem que ser tão difícil? ― Resmunguei cruzando os braços.

― Se fosse fácil você já teria desistido ― Ela abriu um sorriso ― Somos da Sonserina, gostamos de tudo que é complicado porque acreditamos fielmente sermos capaz de mudar o estado das coisas.

Nos entreolhamos e caímos na risada. Era fato que esse traço é muito marcante da nossa personalidade. Ambição. Astúcia. Determinação. Com certeza essas características eram as que interligavam nós sonserinos. Estávamos dispostos a enfrentar um desafio para sentirmos a glória de conquistá-lo.

― Se isso te conforta de alguma forma, eu nunca tinha visto o bicho-papão de alguém ser a pessoa que ela ama, muito menos na nossa idade. Talvez vocês sejam verdadeiras almas gêmeas, então, não importa o que vocês façam, o destino sempre vai unir vocês.

Os traços da Lufa Lufa também eram evidentes no seu sorriso bobo. Retribui o gesto mesmo não acreditando em destino destino. As nossas ações estavam nos levando cada vez mais para longe um do outro e, talvez, é assim que deveria ser.

***

Acordei desnorteada. Um gemido de dor saiu involuntariamente dos meus lábios, fazendo com que a bruxa que dormia ao meu lado levantasse assustada. Miranda me observou com cautela, ainda anestesiada pelo seu estado sonolento

𝘿𝙖𝙣𝙜𝙚𝙧𝙤𝙪𝙨 | 𝕯𝖗𝖆𝖈𝖔 𝕸𝖆𝖑𝖋𝖔𝖞 🔥 [+18]Onde histórias criam vida. Descubra agora