Capítulo 8

2K 186 285
                                    

A aula de poções

Eu estava em Hogwarts há pouco mais de um mês e já considerava lá como a minha verdadeira casa. Não que eu tivesse deixado de gostar da minha antiga casa, eu amo meus pais, mas, pela primeira vez, eu sinto que pertenço a algum lugar. 

O chapéu seletor estava certo, tinha algo dentro de mim que sempre quis se sentir dessa forma, a Sonserina foi o melhor lugar possível para que isso se realizasse. De fato, o preconceito que todos tinham com essa casa era um equívoco gigantesco, mas eu via que, aos poucos, isso estava sendo desmistificado.

Esse mês também serviu para que eu me aproximasse ainda mais de Cedrico. Nossas visitas à torre ficaram cada vez mais frequentes, ele sempre tentava me ver depois de suas aulas e eu sempre ia assistir seus treinos de quadribol. Ele era um ótimo apanhador, tinha certeza que quando os jogos entre as Casas começassem a Lufa Lufa teria uma grande vantagem e, por mais que eu torcesse fielmente para a Sonserina, uma parte de mim queria muito ver ele ganhando com aquele sorriso que só ele tem.

As aulas tornavam-se cada vez mais interessantes, eu estava sempre lendo algum livro e testando novos feitiços. A aula da Minerva fez com que eu me aproximasse do Harry, porque éramos dupla, e também do Rony e Hermione, já que os três viviam grudados. Eles também foram uma ótima companhia para mim, principalmente para visitar o Hagrid, que se tornou um dos meus passatempos preferidos. Amava ficar mais próxima da natureza e conversar com o professor que tinha tanto amor pelos animais quanto eu. 

As meninas, Day e Miranda, também estavam comigo em basicamente todos os momentos, amava a nossa conexão e não poderia desejar amigas melhores. Day tentava passar seu tempo livre com a Luna, que também descobri ser uma pessoa incrivelmente boa além de uma bruxa extremamente talentosa. Já Miranda estava tentando dar em cima do Harry discretamente, fazendo com que eu soltasse algumas risadas e ela ficasse envergonhada.

Com certeza minha aula favorita era a de poções. Entretanto, Snape decidiu separar a gente em duplas e, para o meu desgosto, entre todas as opções ótimas que tinha, eu caí com a única criatura desprezível que não gostava da felicidade alheia: Malfoy. Ele não me atingia, mas seu mau humor me irritava e quando juntava com a sua tentativa falha de me diminuir fazia com que eu quisesse explodi-lo só para ter um minuto de paz.

- O que você está fazendo com a minha poção? - Perguntei ao loiro brava

- Estou adicionando o que está sendo pedido, ou você é cega?

- Você está colocando mais, era para ser 200 mililitros de xarope de Heléboro, você já deve ter botado 500.

- É para ver se você fica calma - Ele sorriu ironicamente.

A poção do dia era para acalmar, bem conveniente para o meu humor ao trabalhar com o Draco.

- Era para estar ficando rosa claro, mas está extremamente vermelho, me dá isso aqui - Disse pegando bruscamente o frasco com Hidromel que estava perto dele para balancear as concentrações, o que funcionou parcialmente, mas ainda estava bem mais rosa do que deveria estar.

- Muito bem, alunos - Snape disse - Agora eu quero que um de cada dupla prove a poção e descreva ao seu parceiro o efeito causado.

- Você que vai provar - Draco falou rapidamente

- Eu não vou provar nada, você fez tudo errado!

- Você não é a nerd? Achei que tinha arrumado ao colocar mais Hidromel, vai nem está tão escuro assim.

Peguei um pouco da poção e coloquei no recipiente ao meu lado, estava verdadeiramente precisando diminuir meu nervosismo ao passar tanto tempo com esse menino insuportável.

𝘿𝙖𝙣𝙜𝙚𝙧𝙤𝙪𝙨 | 𝕯𝖗𝖆𝖈𝖔 𝕸𝖆𝖑𝖋𝖔𝖞 🔥 [+18]Onde histórias criam vida. Descubra agora