(Dias atuais)
Iara
Abro os olhos lentamente. O sol já bate em minha janela. Faço uma pequena busca em minha cabeça para recordar que dia é hoje. Hum... Segunda-feira. Preciso levantar. Vamos lá Iara! Disposição! Não comece a semana com preguiça. O dia de hoje promete. Muitas tarefas para cumprir ainda pela manhã. Levando devagar ainda sentido os resquícios da noite de ontem... Vêm em minha mente as imagens da noite quente e divertida que tive. Minhas pernas ainda reclamam do excesso de abertura. Com o sorriso estampado no rosto, sinto-me bem relaxada! Realmente estava precisando de todo aquele exercício. Dessa vez Rach acertou na escolha.
Faço meu alongamento matinal. Estico-me de todos os lados. Visto minha roupa de corrida e meu tênis. Passo pela cozinha para mastigar alguma coisa. Pego uma banana e corro em direção à garagem para não perder tempo. Minha corrida matinal é a melhor maneira de iniciar o dia a todo vapor. Entro no meu Troller vermelho e já começa a tocar no rádio Ana Vilela contando "Trem bala", a música entra por meus ouvidos trazendo paz e tranquilidade. Começar o dia com o pé direito, assim espero que continue... Axé!
Estaciono no Dique. O sol de 06h30min já desponta com toda força. O trânsito ainda está tranquilo por aqui. O Dique do Tororó é um dos melhores lugares de Salvador para uma corrida matinal. A paisagem é maravilhosa, é seguro e tem uma boa distância para percorrer. Adoro a minha cidade. A capital da Bahia tem toda a vibração, alegria e encantos para deixar a minha vida ainda mais emocionante. Eu amo o clima tropical, amo a diversidade cultural, as praias e principalmente as festas. Não é à toa que escolhi o entretenimento e o lazer como profissão e maneira de ganhar dinheiro. Modéstia à parte. Sou muito boa no que faço! Levar diversão e alegria às pessoas é o meu trabalho. Eu me entrego de corpo e alma para tornar a vida das pessoas mais emocionante. No fim das contas, acho que é mais do que uma forma de ganhar dinheiro. Eu realmente me sinto realizada em levar felicidade às pessoas.
Começo a corrida passando mentalmente a minha agenda de hoje. Minha principal atividade do dia é uma apresentação para a comissão de formatura de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Há dias venho trabalhando com esse portfólio. Eles ficarão maravilhados com a superprodução que preparamos. Estou investindo alto nessa nova área de atuação da Axé Produções e Entretenimento, minha empresa. Nossa atividade começou com a minha mãe logo quando nasci. A empresa foi crescendo ao longo dos anos e há três anos eu assumir a gestão absoluta. Passamos a ser a maior empresa de shows e eventos da Bahia e uma das maiores do país. Eu não paro de inovar e ampliar a nossa área de atuação. No momento quero transformar formaturas em uma megaprodução. A apresentação para a turma da UFBA está agendada para as 14 horas. Porém, tenho que terminar os últimos detalhes ainda pela manhã. Falta pegar os folders na gráfica e reunir todos os detalhes com a equipe do escritório.
Depois da corrida volto apressada para meu apartamento no Caminho das Arvores. Faz dois anos que me mudei para o meu novo apartamento e ainda estou apaixonada por ele. Meu apartamento fica localizado em uma das áreas nobres de Salvador. Tem uma excelente localização, perto do meu escritório, de vários outros edifícios empresariais, shoppings center... Durante toda a minha vida eu morei no bairro de Brotas com a minha mãe. O nosso apartamento era confortável e tinha uma boa vizinhança. Depois da morte da minha mãe eu não consegui mais ser feliz ali. Sofremos durante algum tempo com a sua doença. As lembranças do que passamos nos últimos anos permanecia naquele ambiente.
Morei por lá durante um ano após a morte de minha mãe. Precisava encontrar o lugar ideal para as minhas exigências, especialmente no que diz respeito a minha liberdade, privacidade e conforto. Tentei fazer do meu apartamento um lugar alegre, alto astral, moderno e muito acolhedor. Meu xodó é a suíte, fica em um mezanino bastante espaçoso. Tem um closet espetacular, um banheiro grande, com uma banheira de hidromassagem. O meu quarto tem uma porta de vidro imensa que sai para uma varanda com uma visão panorâmica de um maravilhoso pôr do sol. Na parte inferior da residência fica a sala de estar com um pé direito bem amplo. As portas para a varanda permitem a visão da nascente e principalmente da lua cheia. Do outro lado fica a cozinha com uma ilha dividindo o ambiente com a sala. No lado oposto, logo abaixo do meu quarto, está o meu salão particular de show. Esse quarto deixo para depois. Desvendaremos seus encantos em um momento mais oportuno.
Após o um banho rápido de chuveiro, visto um vestido tubo branco com girassóis grandes. Adoro roupas coloridas. Aliás, gosto de cores em tudo. Faz parte de minha personalidade conduzir tudo com alegria e com certeza as cores têm um papel muito importante. As cores estão em minhas roupas, em meu apartamento, meu escritório e meus eventos. Gosto de cores vibrantes, mesmo que use o branco com frequência, ele sempre está acompanhado de alguma cor forte que se sobressaia. Preparo minha costumeira nécessaire e minha mochila de roupas. Sempre levo roupas reserva para os possíveis imprevistos e necessidades do dia. Vou levar o meu terninho com bermuda de alfaiataria brancos, uma camiseta de seda amarela canário e uma sandália anabela alta também amarela. Ela vai me dá conforto e porte suficiente, para me sentir segura. Se existe algo que faz maravilha com autoestima de uma mulher, é um salto alto e um belo conjunto de lingerie. Eu não abro mão desses artifícios. O salto alto só me abandona em meus dias de descanso. Coloco minhas roupas de treino e mais uma peça de roupa porque ainda não sei quais os planos para depois da apresentação. Pode ser que saia para comemorar.
Para o Café da manhã preparo um mamão papaia com iogurte natural. Faço o meu rotineiro ovo mexido dentro da tapioca, queijo branco e uma xícara de café com leite. Perfeito! Um banquete!
Saio de casa e encontro Cassinha no corredor. Cássia cuida de mim e da minha casa, está comigo desde quando eu era criança. Começou a trabalhar com a minha mãe. Ajudou-me muito no período em que ela esteve doente. Tenho uma gratidão imensa por ela. É como parte de minha família. Sei que ela também me considera assim.
— Já de saída dona Iara?
— Sim, Cassinha. Meu dia está cheio de compromisso. Não vamos poder bater aquela resenha hoje..., mas me diga aí, tá tudo bem? Sil tá se comportando direitinho agora?
— Graças a Deus minha filha! Parece que tá criando juízo. Deixou aquele infeliz de lado.
Dou risada do jeito dela falar do infeliz e fazer uma cruz com o dedo.
— Que bom, Cassinha! Vou lá florzinha. Beijo minha nêga...
Despeço-me dando um beijinho no rosto dela, porque se ela me pega na conversa, não me larga tão cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dona do Show - Degustação
Romance"Ela é uma mulher empoderada, bem resolvida e independente. Assume sua posição e não se preocupa com a opinião dos outros." Iara é uma empresária bem-sucedida da área de show e entretenimento na cidade de Salvador na Bahia. Ela é solteira e não quer...