Caótico

149 13 4
                                    

Os olhos de obsidiana encaravam com seriedade o irmão, que estava sentado por trás daquela mesa. Mantendo-se frente a mesa do editor chefe, Sasuke argumentava insistentemente por algo, o que realmente era uma novidade para Itachi, o chefe e irmão do Uchiha mais novo. Naquela revista, que era apenas uma das cinco carro-chefe que o grupo editorial Sharingan possuía, Sasuke era o diretor de arte e tinha uma bela formação acadêmica voltada a editorial, quase tão boa quanto a de Itachi, embora o foco do mais novo fosse um pouco mais artístico enquanto Itachi focava mais em gestão aprimorando assim seu currículo. A principal diferença entre ambos era a maturidade e experiencia profissional, e enquanto Itachi era visto com bons olhos por Fugako como seu sucessor direto a presidência, Sasuke ficaria com a chefia de algum carro-chefe, e ele sinceramente esperava ser em uma das editoras de livros.

O mais velho suspirou longamente mexendo em uma caneta, fitava o irmão com seriedade e profissionalismo.

— O casamento de Hanabi Hyuuga será algo... Grande. Minha decisão quanto a essa cobertura foi de caso bem pensado ao ponto de mandar a ela um contrato de exclusividade, somente nós teremos direito a cobertura.

— Eu entendi.

— Não... Acho que não. Não é algo que podemos só... Fazer nas coxas e colocar qualquer um.

— Tá dizendo que eu sou qualquer um? – falou com certa zanga e nesse momento Itachi bufou e massageou a têmpora.

— Não, Sasuke. A questão é você e um casamento. É fora de questão. Você sempre disse como odiava tudo isso. Deus, você nem liga para os princípios básicos e...

— Ei, eu não odeio casamentos!

— Sempre me fala isso. E é irônico se preparar para assumir a chefia de uma revista especialista nisso.

— Tem que concordar comigo que existe muito exagero – resmungou o Uchiha remexendo-se.

— Viu? – Itachi apontou a caneta – é esse exatamente o problema.

— Eu estou muito mais que preparado para chefiar essa cobertura. Pensa comigo, é a minha oportunidade de mostrar que eu posso lidar com... Toda essa coisa, com maturidade e... Profissionalismo.

Itachi calou-se o fitando.

— Me fala a verdade por trás disso, digo, qual a real importância desse casamento em especial para você. Te conheço Sasuke, não se empenharia num trabalho assim só para ficar bem diante dos olhos do papai.

O mais novo desviou o olhar um tanto, especificamente para o porta-retrato que havia em cima da mesa de Itachi da qual ele pegou vendo a foto do irmão com a esposa Izumi e a filhinha do casal.

— Eu não odiei seu casamento, por exemplo – resmungou Sasuke.

— Você fodeu a irmã da minha mulher no nosso casamento – disse Itachi o encarando e viu um meio sorriso surgir nos lábios do irmão caçula – não tem graça! Era o meu padrinho!

— Tá... Eu já pedi desculpas – ele viu a cara séria do irmão – pra todo mundo... Qual é, isso foi a cinco anos e você ainda fica aí se remoendo. E depois, esse casamento agora é especial pelo... Tamanho do evento, e... Eu só quero melhorar minhas perspectivas.

Itachi chegou ao limite, e ouvindo aquilo ele gargalhou.

— Sasuke Uchiha, eu te conheço. Não é essa a razão, e sem ela, eu nem ao menos vou ponderar seu pedido.

O mais novo bufou e subitamente constrangido falou:

— E se eu só... Quisesse conhecer melhor uma pessoa.

Uma proposta e nada a maisOnde histórias criam vida. Descubra agora