12. O CLUBE DA SERPENTE

73 5 0
                                    


★ ━━━━━ DOZE
the serpent club

★ ━━━━━ DOZE the serpent club

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"UMA ALMA EM TROCA de outra"

Era a promessa que Luke mantinha consolidada no fundo de sua mente, assim como o acordo que conferiria sua tão almejada liberdade. "Uma resolução pragmática", dissera Ossário com todas as letras e uma coleção de dentes perfeitamente brancos escancarados num sorriso malicioso bastante recorrente. O garoto odiava aquilo com todas suas moléculas fantasmas, mas até conseguir sua liberdade ele sabia que estaria preso àquela visão perturbadora "Pegue o que eu preciso, meu garoto, e sua dívida comigo estará paga pela eternidade".

Seria uma oferta irrecusável se o Mestre Fantasma não estivesse inserindo mais almas em seu jogo. Afinal, Luke não poderia esquecer que agora havia Julie e até mesmo seus melhores amigos que, assim como ele, já foram obrigados a conviver sob as ordens dolorosas do dono do infame Hollywood Ghost Club. Ele sequer conseguia imaginar como a corpórea teria sido capaz de convencê-los a participar de um impasse tão ardiloso como aquele, muito menos como a própria Molina teria aceitado sem hesitações a participar do plano.

Que grande idiota.

Foi o que restou em sua mente para praguejar – ele dizia aquilo tanto para si mesmo quanto para Ossário. Agora não havia retorno e Julie estaria definitivamente certa do que queria fazer. Uma alma pelo sacrifício de outra.

— Foi uma ideia estúpida, sabia? — Luke ouve o som inigualável das baquetas de Alex chocando-se uma contra a outra enquanto o baterista murmurava coisas inaudíveis sentado no chão — Quer dizer, foi até bem poética essa coisa da gente se sacrificar pra salvar um amigo... mas ainda é bem estúpido.

Sob ralos flagelos de uma lua escondida por nuvens espessas, o mar loiro no cume de sua cabeça brilhava em tons prateados sublimes, perdendo apenas para a luminosidade que tingia as ruas eletrizantes e movimentadas da Sunset Boulevard. Naquele momento, um grupo de turistas corpóreos com pescoços torneados por crachás de várias agências de viagens aéreas aproveitava para registrar suas férias em frente a infame Calçada da Fama, ostentando sorrisos e gargalhadas genuínas ao saltitarem sobre as estrelas de Christina Aguilera e Louis Armstrong. Alex os invejava, tinha que admitir. Ao menos eles não precisariam surtar por estarem prestes a entrar num clube repleto de fantasmas famintos por almas inocentes.

Luke solta um suspiro desdenhoso para o ar, quase como se pudesse atirar todo seu descontentamento daquela forma. Mas seria necessário muito fôlego para tal feito.

— Eu falei isso pra Julie. — diz ele, lembrando da conversa no ginásio, quando uma sensação de paz anestesiou seus membros assim que a Molina tocara suas mãos frias. Pensando bem, até que ele não forçou tanto para convencê-la do contrário — Mas ela parece ser muito teimosa com as ideias dela. Sempre foi assim, maluca demais?

FORGET ME NOT ;; jatp Onde histórias criam vida. Descubra agora