Alex e eu entramos no restaurante e seguimos o nosso roteiro à risca.
Por um momento eu tive vontade de sair correndo daqui, mas eu não podia fazer isso com León.
— Eu já disse que você está linda hoje? — Alex fala.
— Obrigada. — Forço um sorriso.
— Você pode por favor entrar mais no seu papel? — Alex fala entre dentes. Solto um suspiro é forço meu melhor sorriso. — León é realmente um idiota por não dar valor pra você. — Alex segura minha mão por cima da mesa. — Mas eu sim. — Ele sorri.
— O que diabos está acontecendo aqui? — Olho para cima é vejo León totalmente irritado. Eu nem percebi quando ele chegou. — Então quer dizer que você realmente estava me traindo durante todo esse tempo?
— Não, León. Não é o que você está pensando. — Me levanto e tento me aproximar dele, mas ele se afasta.
— Chega de mentiras, Violetta. — Seu olhar transmitia magoa, tristeza e raiva. As pessoas a nossa volta nos observava com curiosidade.
— Cara, relaxe não é o que parece. — Alex fala com uma expressão calma.
— Você sabe que ela é minha noiva e mesmo assim ficou com ela seu desgraçado. — León fala mais exaltado ainda. Ele é realmente muito bom em atuação, até parece que ele realmente está magoado.
— León, meu amor. Me desculpa.
— Desculpa? Meu amor? — Ele ri com irônia. — Eu te dei tudo, e é isso que você faz comigo? Me trai com o meu próprio primo?
— León...
— Eu gostaria de nunca ter te conhecido, Violetta. Você é igualzinha as minhas ex. Interesseira. — Ele fala olhando diretamente em meus olhos.
— Me deixe explicar. — Digo deixando as lágrimas caírem mas não por atuação, mas as palavras dele foram pesadas demais para mim.
— Eu não aguento mais ouvir a sua voz. — Ele diz com raiva. — Apartir de hoje você não existe mais pra mim. — Encaro aqueles olhos verdes pela última vez, aceno com a cabeça como se estivesse afirmando. Pego minha bolsa que estava ali na cadeira e saio correndo do restaurante em direção ao meu carro.
Agora tudo acabou.
[...]
Abro a porta do meu antigo apartamento e me jogo em minha cama. Agora minha vida vai voltar ao normal... Eu acho.
Derrepente eu começo a chorar descontroladamente.
Sem a minha permição, León Vargas ocupou um lugar no meu coração. Eu sei disso porque não consigo parar de pensar e de sentir um certo aperto em meu peito ao imaginar que talvez eu nunca mais o verei novamente.
[...]
Uma Semana Depois.
Assim que eu iria abrir a porta do meu apartamento, eu vejo uma carta de baixo da mesma. Nela estava escrito "Para Violetta" Me sento em minha cama e a abro.
Ao abrir a carta, eu fico totalmente surpresa e ao mesmo tempo emocionada. Era a letra de meu pai.
"Filha, eu encontrei algumas evidências do envolvimento de Alex Galan com o crime organizado, eu também descobri sobre o plano dele de tomar a Vargas Corporation. Pelo o que eu ouvir, um de seus planos é assassinar o pai de León e culpa-lo pelo crime. Se você está lendo isso é porque deve ter acontecido algo comigo. Você é a única pessoa nesse mundo a qual eu confio de olhos fechados e a única que pode impedir esse assassinato, os próximos papéis tem os detalhes do plano dele. Independente do que você pretenda fazer, fique em segurança, eu te amo e sinto muito por não estar com você nesse momento”
Eu fico completamente chocada ao ler os planos de Alex.
Ele quer envenenar o próprio tio.
Esse cara é um monstro.
— Eu tenho que contar para o León. — Eu falo pra mim mesma, enquanto pegava meu celular. — Droga, está na caixa postal. — Falo depois de tentar ligar várias vezes. — Ludmila. — Disco o número dela e depois de chamar três vezes ela atende.
Ligação on.
— Oi, Violetta. Como você está? Já faz uma semana que nós não nos falamos mais. — Ela é simpática, como sempre.
— Oi, Ludmila. Eu estou bem sim. Mas agora eu preciso da sua ajuda.
— Ajuda? Pra quê?
— Eu sei que parece estranho, mas eu preciso falar urgentemente com o León.
— Aconteceu alguma coisa?
— Sim, mas eu só posso falar com ele.
— Bem, o problema é que eu estou dando um tempo do trabalho agora.
— Você foi demitida?
— Não. Lembrando que graças a você eu tenho um cargo permanente na empresa. Eu só estou dando um tempinho e focando mais na faculdade.
— Ah. Mas obrigada de qualquer jeito.
— De nada. Você realmente está bem?
— Sim. Obrigada, Ludmila. Depois a gente se fala.
— Espera, Violetta.
— Sim?
— Eu acabei de me lembrar que hoje a noite terá um pequeno evento lá na empresa. Com certeza o León estará lá. Eu não vou poder ir mas eu posso dar um jeito de colocar o seu nome na lista de convidados.
— Muito obrigada, Ludmila.
— De nada. — Ela fala e eu desligo o celular.
Ligação Off.
[...]
Ludmila realmente conseguiu colocar o meu nome na lista.
Depois de passar pelos seguranças, eu entro na empresa e começo a procurar León. Eu vejo seus pais conversando em uma mesa e León em um canto sozinho e quieto.
Respiro fundo e me aproximo dele.
— León? — Eu chamo sua atenção e ele me olha rapidamente.
— Violetta? O que você está fazendo aqui?
— Eu preciso falar com você. Aquela cena de separação foi tão feia. — Eu falo.
— Que separação? — Ele franze o cenho.
— Você sabe do que eu estou falando.
— E você sabe que não pode haver uma "separação" onde nunca teve nada. O nosso relacionamento era falso. Não passou de um simples contrato. — Ele da de ombros.
— Não precisa falar assim. — Falo com uma certa tristeza na voz. — Mas o mais engraçado é que lá no restaurante você não parecia estar sendo falso.
— Aquilo se chama ATUAÇÃO. — Ele da ênfase na palavra "atuação".
— Se você chama aquilo de atuação, então meus parabéns, você é um ótimo ator. pois parecia que você estava realmente magoado.
— Eu não estava magoado. — Ele desvia o olhar.
— Ok. — Solto um suspiro. — Mas eu vim aqui por algo mais importante. — León me encara novamente.
— E o que seria?
— Alex está tentando matar o seu pai. — Sou direta. León me encara por algum tempo sem expressão alguma.
— O que você disse?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗔 𝗚𝗶𝗿𝗹𝗳𝗿𝗶𝗲𝗻𝗱 𝗙𝗼𝗿 𝗧𝗵𝗲 𝗖𝗘𝗢
FanficVocê toparia ser a falsa namorada de um CEO, durante dois mêses? A única condição é que você não pode se apaixonar por ele. Porque León Vargas não é de se apegar emocionante a ninguém.