Depois de Esmeralda ter falado aquilo, o clima ficou meio ruim na mesa, ela pediu licença e saiu para conversar com algumas amigas.
— Acho que sua mãe não foi muito com a minha cara. — Eu falo e León suspira.
— Ela é assim mesmo.
Um homem bem vestido e com uma aparência jovem, sobe em cima de um palco improvisado e chama a atenção de todos.
— Boa noite a todos. Eu espero que todos estejam se divertindo. — Ele fala com um sorriso simpático. — O orador principal de hoje é um jovem executivo que a maioria de vocês conhece, ele dedicou os últimos cincos anos a educar os menos favorecidos e é presidente da Vargas corporation. Então, por favor, deem as boa avindas a León Vargas.
Todos começam uma calorosa salva de palmas para León, sorrio olhando para o lado e ele se levanta acenando para todos, ele se inclina em minha direção e da um rápido selinho em meus lábios antes de sair para ir até o palco.
— Obrigado. — León agradece assim que se posiciona perto do microfone. — É ótimo estar aqui essa noite...
Enquanto ele falava Alex se senta no lugar onde León estava, apenas continuo com meus braços apoiado na mesa e minha cabeça apoiada em minha mão prestando total atenção em León.
— Fala muito e faz pouco. — Ele diz se jogando na cadeira.
— Como é? — Pergunto o encarando. — A Fundação Vargas ajudou e continua ajudando bastante os menos favorecidos.
— Se eu tivesse os milhões que ele tem, eu teria feito mais. — Ele da de ombros.
— Por que você está falando isso? Eu pensei que você e León fossem amigos.
— E nós somos. — Ele se inclina para mais perto de mim. — Mas isso não significa que eu não possa criticar ele e sua família. Eu não quis soar grosseiro, tá? — Ele sorri e morde o lábio inferior. — Então eu estava pensando que talvez você quisesse ir para um lugar mais privado comigo. — Ele dá um sorriso malicioso.
— Não, obrigada. — Digo me virando e encarando León ainda em cima do palco.
— Tem certeza? — Ele segura minha mão que estava em cima da mesa.
— Tenho. — Eu falo puxando minha mão.
— Pior para você. — Ele se levanta e sussurra em meu ouvido antes de sair.
— Como eu me sai? — León pergunta se sentando ao meu lado. Viro meu corpo em sua direção e vejo que ele está com um sorriso ansioso, mas a conversa com Alex fez com que eu não prestasse atenção no começo do discurso, apenas o final, isso deve me fazer uma péssima namorada.
— Você foi muito bem. — Eu falo e ele sorri.
Depois do jantar e de nos despedir de algumas pessoas fomos caminhando ate a saída de mãos dadas. Eu ainda estava um pouco nervosa, mas dessa vez era por não saber se eu tinha causado uma boa impressão.
— A propósito... — León diz assim que abre a porta do carro para eu entrar.
— O que? — Pergunto me segurando na porta antes de entrar.
— Eu não consegui te contar isso antes. — Ele coça sua nuca e continua a falar. — Minha mãe disse que meu pai que te conhecer.
— Que bom... eu acho. — Digo e entro no carro.
— Ele quer conversar com a gente essa noite. — Ele diz entrando e fechando a porta do carro.
— Hoje a noite. — Quase grito. Se já foi difícil conhecer a mãe de León, imagina como será conhecer o pai dele?
— O que há de errado? Você já conheceu a minha mãe. — Ele pergunta com a maior calma do mundo.
— Esse é o problema. — Olho para a rua através da janela. — Eu me sinto desconfortável perto das pessoas que serão diretamente afetadas pelas minhas mentiras. E também... Eu tenho certeza que sua mãe não gostou de mim.
— Bem, eu sei que talvez você fique preocupada em conhecê-lo. — León segura meu queixo fazendo-me encará-lo. — Apenas lembre-se de manter a calma tá ? Se você se sentir perdida, eu assumirei a conversa com eles, apenas lembre-se de parecer que você concordar comigo. — Ele me puxa para si e eu deito minha cabeça em seu ombro. — Então, mesmo que eles não gostem de você ainda acreditarão que a gente se ama.
Me separo dele e o encaro, pensei que o abraço era para me reconfortar, mas vejo que era só para reconfortar o ego dele para que todo o plano seja seguido à risca e a empresa não seja destruída pelo seu próprio pai. Apenas me afasto dele e aceno a cabeça.
— Entendi. — Digo e torno a encarar a rua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗔 𝗚𝗶𝗿𝗹𝗳𝗿𝗶𝗲𝗻𝗱 𝗙𝗼𝗿 𝗧𝗵𝗲 𝗖𝗘𝗢
Hayran KurguVocê toparia ser a falsa namorada de um CEO, durante dois mêses? A única condição é que você não pode se apaixonar por ele. Porque León Vargas não é de se apegar emocionante a ninguém.