Eu sinto que a tempestade está vindo, uma hora ela vai estourar, tenho certeza. Por agora, apenas há a calmaria falsa de algo ruim que irá acontecer logo em seguida. Eu não sei exatamente o que esperar, mas esse jantar vai terminar mal, cada poro do meu corpo diz isso. E tão rápido que termino de pensar isso, minha mãe abre a boca:
- Então, Brie... - ela faz uma pausa para mastigar. - Por que você e Bel brigaram? - diz ao terminar de engolir e me faz encarar Brie, pronta para tentar apagar qualquer incêndio que tente causar com sua resposta.
Sam, no primeiro momento, não responde, mas olha Jungkook em um rápido movimento de olhos que, com certeza, não passou despercebido pela minha mãe, e então me encara, parecendo repensar o que pode ou não responder. Ao ver sua expressão, não sei esperar o que vem em seguida e nem consigo me concentrar na reação de confusão de Jungkook ao meu lado.
Por favor, Sam, não.
- Nada demais, Tia Angie, a gente só se desentendeu por coisas do dia-a-dia, você sabe. - Brie diz antes de beber um gole d'água com o sorriso mais falso que já a vi dar, mas o mais aliviante também, porque na mesma hora que escuto suas palavras, sinto meus músculos relaxarem.
Meu pai acompanha tudo com os olhos enquanto come seu pedaço de bife e meu irmão está completamente alheio ao que está acontecendo, já que parece mais entretido com o celular. Até acho que posso baixar a guarda por um momento, porém quando considero que o assunto se deu por encerrado, minha mãe volta com tudo:
- E que coisas seriam essas? O que seria tão sério a ponto de fazer vocês duas se encararem do jeito que estão se encarando agora?
Merda, ela não caiu na mentira de Brie e agora vai ficar que nem um cão farejador vasculhando até encontrar o que quer, ou melhor, ouvir o que quer: a verdade.
- Coisa boba, tia. - Brie mente mais uma vez e, quando acho que acabou por aí, comenta: - Eu e ela discutimos sobre desratização, por conta de um rato que entrou lá em casa. - me encara e eu quase engasgo com a comida na boca.
Jungkook me acode com alguns tapas nas minhas costas e pergunta:
- Você está bem? Quer água?- só eu ouço, visto que meus pais não prestam atenção nele.
- Um rato?! - minha mãe pergunta chocada.
- Em um apartamento? Como assim? - meu pai também se encontra no mesmo estado dela.
Mal sabem eles que o "rato" é uma metáfora ofensiva para Jungkook.
- Pois é, inacreditável, né? E Annabel ainda quer não fazer a desratização. - ela reclama para os meus pais como se não fosse nada demais, mas o olhar que dá ao Jungkook e a mim diz outra coisa.
- Meu Deus, Bel! Ratos são uma praga, tem que desratizar sim! - minha mãe toma o lado de Brie, me olhando horrorizada.
- Pois é, eu disse isso, mas ela se apegou ao bicho. - ela então encara Jungkook e acrescenta: - Sabe como é, tia, ela é muito bondosa, até quando não deve ser. - ele entende e a encara de volta, mas seu olhar é envergonhado, desnorteado enquanto o dela é duro e frio.
Caralho, Brie, por que fazer isso?!
- Ele não fez nada para você, Brie. - respondo, seguindo a metáfora ridícula dela. - Você não deveria condená-lo tão fortemente, se ele não fez nada.
- Você precisa que ele destrua tudo a sua volta para ver que estou certa? - ela crava os olhos em mim, com um olhar que fariam muitos se encolher, mas eu não vou recuar. Não mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma noite. //// Jjk
FanficEra para ser apenas uma noite. Era para nunca mais acontecer novamente. Era para perder a virgindade e não vê-lo mais. Pelo menos, esse era o plano. Agora ele está parado na porta, pedindo por mais essa noite. Em andamento.