Capítulo 10 - Elas contariam, certo?

2.7K 286 118
                                    

Catra's Pov

A Glimmer não fazia ideia do que tinha feito.
Peguei apenas uma pequena mala com algumas roupas, afinal, passaríamos o feriado, mas eu tentaria dar uma desculpa para ir embora antes.

Será que a Adora iria também ou deu alguma desculpa sobre precisar entregar algo do trabalho ?

Eram por volta das 17h quando comecei a me aprontar e chamar um uber. Resolvi não ir dirigindo porque não sabia se iriamos beber alguma coisa e assim era mais fácil.

Assim que estava pronta e o carro estava a minha espera, tranquei a porta de casa e caminhei até o rapaz, que prontamente me ajudou a guardar a mala.

- Vamos para o norte da cidade, certo ?- ele perguntou confirmando o destino.

- exatamente, obrigada.

Seguimos a viagem,  não muito longa. Por volta de uns 40 minutos estariamos chegando, então tratei de avisar Glimmer.

- eu-

" Em 40 minutos estou chegando, ok? consegui sair daqui. bjs"

-Enviado ✔✔

o caminho foram cheios de pensamentos sobre tudo que estava rolando e  por onde andava a Adora.



Glimmer's Pov

-Bow... - eu o chamei e no mesmo instante em que ajeitava sua camisa, virou em minha direção para que obtivesse uma melhor conversa

-O que foi, Glimm ? - ele perguntou distraído com os botões da camisa.

- Catra avisou que chega em 40 minutos, mas não mencionou da Adora, que por sinal, quando eu liguei naquela hora tinha acabado de acordar- Eu dizia e ele fazia cara de quem se esforçava para entender meu ponto.

- O que você quer dizer com isso ? - Ele disse se sentando em nossa cama

- Que tem algo de estranho, mas a gata arisca me contaria não é? - perguntei preocupada- tipo, a Adora chamaria você para conversar, como foi quando a Catra perdeu o bebê e ela ficou muito abalada, não é? - eu dizia passando a mão no rosto e indo em direção ao Bow.

-Claro que sim, amor. - Ele dizia enquanto fazia um leve carinho na palma da minha mão - Se algo estiver acontecendo, elas vão conversar com a gente uma hora ou outra.- Tenho certeza. - completou o raciocínio.

- Eu espero que sim. - respondo receosa.

Dou um selinho nele como forma de me confortar e acalmar.

Eu amava Bow desde sempre, eu acho. Quando nos conhecemos, a primeira pessoa que me encorajou a chama-lo para sair foi Adora.

Ironicamente, ela demorou horrores para falar com Catra, entao, eu me meti para juntar as pombinhas. Ajudei Adora a organizar o primeiro encontro e a Catra a pedir Adora em casamento. Me sinto mãe desse casal e se alguma coisa ruim acontecesse, bow e Eu eramos os primeiros a aparecer para ajudar.

Quando elas anunciaram que queria ter um filho e que fizeram a fertilização in vitro, pulei tanto de alegria que eu já estava doida para ser tia e mimar a criança, independente do que fosse. Eu e Bow até pensamos em ter uma também, para curtir essa fase todos juntos, mas percebemos que não queríamos agora, talvez daqui há uns 5 ou 8 anos. Mas quando Catra começou a passar mal e teve o aborto espontâneo, tudo ficou muito estranho, então resolvemos deixar esse assunto mais de lado e focar em outras coisas para distrair a cabeça dela.

Por um tempo funcionou mas ela preferiu começar a fazer terapia e as coisas foram caminhando bem. Sempre tivemos essa amizade, desde a faculdade, entao ela me contaria se algo de errado estivesse acontecendo, certo ? Adora também, ela é a minha irmã.

Peguei o celular para responder a mensagem dela.

"Ok, Bow e eu já estamos aqui. Viemos mais cedo por ansiedade mesmo.
não se atrasem"

- enviado ✔✔

Enquanto eu caminhava até a porta, bow terminava de se arrumar para o jantar. Era uma coisa entre família então seria bem simples, ajudamos meus pais a fazerem a comida e só faltavam elas duas para chegarem.


BOW'S Pov

Assim que glimm saiu do quarto que estávamos, resolvi mandar mensagem para Adora. Eu sabia que glimmer poderia estar certa quanto a esse clima estranho que estava, só não queria preocupa-la.
  

As Catradoras sempre foram próximas da gente, Adora era uma irmã pra mim , assim como, Catra era uma irmã pra Glimm. Foram elas que me ajudaram a fazer o pedido de casamento para Glimmer e desde a faculdade, quando conheci a Catra em uma das nossa turmas em comum, que todos ali viramos uma espécie de " Best frente squad". Claro, tinnamos outros amigos, como a Mermista, Perfuma, Scorpia e Entrapta, mas elas se afastaram um pouco por causa dos trabalhos e compromisso, mas virava e mexia e  todos se encontravam para reunir e celebrar os velhos tempos da universidade.

-eu-

" Adora, cê tá ocupada ? posso te ligar?"
- Enviado ✔✔

alguns minutinhos depois escuto o meu telefone vibrar

- Oii, Bow, aconteceu alguma coisa?? - Ela me perguntou com tom preocupado

- Domingo, eu estou bem. Só queríamos saber se você e Catra estão vindo?- Eu  perguntei como quem não queria nada.

Um silêncio se instaurou por alguns segundos, como se ela procurasse palavras para se explicar.

- Ta tudo bem aí, Adora?

- Ah... sim,sim, eu só estou ajeitando umas coisas. Sobre Catra e eu...- Adora não terminou de falar, parecia que algo tinha a interrompido. - Estamos indo sim. - respondeu com um tom mais confiante.

Definitivamente algo estava muito estranho mas resolvi deixar para perguntar mais tarde.

-hum, ok- Respondi já cansado- vem logo, beijos.

- Beijos, bolinho. - ela disse com tom mais brincalhão por causa do apelido que usava comigo

Ligação fora encerrada e resolvi ver como as coisas lá embaixo estavam.

》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》

e aiii, já beberam água hoje ?
desculpem-me de qualquer erro, não paro para consertar as coisas que o corretor só sai colocando

Bow e Glimmer são os meus xodós, ninguém toca neles.
o que acharam sobre essa amizade ?

espero que tenham gostado do cap de hoje.

até o próximo

votem :)

Its gone- CatradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora