Capítulo 11 - Mensagem inesperada

2.7K 273 186
                                    

Adora's  Pov

Eu estava nervosa me arrumando quando Bow me mandou algumas mensagem e eu resolvi ligar para ele. No meio da conversa, que estava meio estranha como se desconfiasse de algo, recebi uma mensagem de Catra.

Definitivamente me deixando fora do foco da desculpa que eu iria dar para Bolinho.

-Amor-

"Glimmer me ligou para um final de semana na casa dos seus pais. confirma que você vai. Chego lá em 30 minutos."

- "Amor enviou a localização"

Essa foi a deixa para eu confirmar a Bow que íamos para a casa dos meus pais e fazer as coisas que a Glimmer organizou.

Estamos indo sim. - respondi com um tom mais confiante para que Bow pudesse se convencido.

Depois que nos despedimos, terminei de me arrumar, peguei a chave do carro e o cartão do meu quarto e uma das malas com algumas roupas. Não podia esquecer dele, se não, não entraria mais no quarto.
Peguei o elevador, que parecia uma eternidade para descer. Me despedi de algumas pessoas que ficavam ali no saguão e caminhei até o estacionamento.

Assim que entre no carro, dei partida, saindo quase voando daquele lugar.  Precisava chegar pelo menos junto de Catra para que ninguém suspeitasse.  Peguei uma rota mais rápida para chegar mais próximo da localização que Catra me mandou.

Por um milagre, eu cheguei alguns minutos depois que ela, enquanto arrumava as coisas no carro e pegava minha mala, pude avistar Cat, na porta, sendo atendida por Micah.

Acenei de longe e pude perceber que ele perguntava por que não viemos juntas.

- Oi, Pai - Cheguei abraçando-o

- Oi, filha, como você está? -  dizia ao retribuir o gesto.

- Cat, teve um problema e...- ela me interrompeu.

- É, tive que ir na clinica, emergência acontecem com os animais as vezes, né?. - Ela respondeu intercalando o olhar entre meu pai e eu.

Resolvemos interromper a conversa ali na varanda e entramos em casa. O cheiro do jantar já se fazia presente no ambiente. Assim que todos perceberam nossa presença, vieram nos cumprimentar.

Cat, mesmo com aparência cansada, sabia disfarçar melhor do que eu e qualquer um ali naquela sala. Eu precisava aprender a fazer isso, pelo menos, durante esse final de semana e feriado, futuramente teria que tomar coragem e contar a todos.

Avistei Catra se afastando, subia as escada com as malas e eu resolvi ir atrás. Teríamos que combinar como nos comportarimos durante esses dias.

- Ei, calma aí, deixa eu te ajudar- Ofereci enquanto subia as escadas.

- Não precisa.- ela dizia sem olhar na minha cara.

- Você sempre foi teimosa, vem cá- Peguei uma das bolsas.

- Eu acho que... precisamos conversar, não é? - Catra disse quase relutante.- Digo, sobre como será o final de semana e quando iremos contar- ela completou.

- amor- eu me repreendi por alguns segundos - Catra, combinamos que seria, pelo menos, temporário, acho melhor contarmos depois, ainda está cedo. Pode ser ?

- Tá bem, eu só achei que devêssemos contar para o Bow e a Brilinho primeiro e...-

- Contar o que para gente primeiro, Catra ? - Fomos interrompidas pela Glimmer que chegou ali no meio da conversa.

Cat e eu nos entreolhamos sem saber oque responder.
Ótimo, eu nem sabíamos lidar com isso e glimmer já queria saber.

- ah... a gente meio que - Catra tentava contornar as palavras

-Contaremos no jantar, pode ser glimmer ? Assim todo mundo fica sabendo logo, sem segredos. Agora vamos só ajeitar as nossas coisas e já descemos,ok? - disse da forma mais  firme que podia.

escutei um " obrigada" sussurado por Catra assim que a glimmer desceu as escadas nos deixando sozinhas ali.

Seria difícil arrumar uma desculpa bem ali no jantar. Mas resolvemos tentar sem que ninguém desconfiasse.

Algum tempo depois avistei Catra se sentando na mesa. Tinha uma taça de vinho tinto em mãos, assim como todos estavam. Me aproximei sentando do seu lado e falando com todos. A mesa estava bem organizada com algumas comidas que pareciam gostosas.

- Espero que eu não tenha queimado nada nessa cozinha- Micah brincava

- A Glim foi a que mais se estressou e olha que ela tava fazendo um pudim com a Angella - Disse Bow aos risos.

Catra dava algumas risadas ou outras e isso me deixava um pouco mais calma, até que a glimmer abriu o assunto na mesa.

- Então, Dora, você vai contar o que está rolando? - ela perguntava ainda desconfiada da nossa conversa.

-Como assim?-  Angella disse arqueando a sobrancelha- Tem algo acontecendo e eu sou a última a saber ? - Completou

Olhei para Catra como forma de pergunta, se falariam ou não.

Ela pousou a mão esquerda, me fazendo perceber que ainda usava a aliança, sobre a minha como sinal que falaria.

-Bom...- Limpou a garganta para continuar a fala- Adora e eu, por mais que seja desconfortável dizer sobre isso, mas Adora e Eu... hum ... conversamos, intensamente sobre e...

- Eu já entendi - Disse Glimmer

ok, aquele momento Catra ficou gelada e eu também. Ela deu um leve aperto nos meus dedos e eu só pousei a minha outra mão em suas costas como um pacífico para acalma-la
Todos ali, incluindo Bow, ficaram sem entender nada.

Estava tão na cara assim ? como que ela já  sabia ???

- Como assim? - Eu perguntei confusa

》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》

Ai aí, sabe
glimmer, glimmer... será que ela sabe ?

tudo bem se eu postar mais de um cap por dia?

Its gone- CatradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora