Proposta

270 18 0
                                    


Miami Flórida - Domingo

LAUREN

- Como se sente hoje ? 

- Bem.

- Está a fim de um passeio? - Perguntou minha amiga abrindo sua mochila.

- Não.

- Eu imaginei, por falar em passeio adicionei mais um lugar a nossa lista - Falou enquanto abria um bloquinho preto com bolinhas brancas e anotava algo nele. - Um restaurante temático do Harry Potter.

- Que? Eu não assisto Harry Potter tem um bom tempo.

- Nada melhor do que voltar a nossa adolescência - Falou agora guardando seu bloquinho e sorrindo pra mim.

- Sabe que isso é perda de tempo não é? 

- Não.

Sorri negando com a cabeça.

- Como foi seu dia ? - Perguntei interessada.

- Ah foi o mesmo de sempre - Deu de ombros - Hoje no trabalho ela não falou comigo, você acha que ela ficou chateada ainda pelo incidente do café? 

- Você literalmente deu um banho de café nela Dinah, e a única coisa que você tinha que fazer era da um "oi", você conseguiu o mais difícil.

- Mas eu fiquei nervosa.

- Está tentando falar com ela a meses - Rolei os olhos.

- É porque você nunca viu aquela escultura dos deuses pessoalmente, ela desestabiliza qualquer um, da um pane no meu cérebro quando ela me olha. Normani Kordei acaba comigo em todos os sentidos Laur. 

- Você é boba Dinah - Sorri fraco olhando para a minha amiga.

- Deixando a minha deusa um pouco de lado, me fala se você pensou na minha proposta. 

- Não sei...

- Como não? Você mesma falou que se incomoda por ser tão dependente mesmo morando sozinha. 

Depois que me acidentei me tornei uma pessoa totalmente dependente dos meus pais e isso estava me matando, eu sempre fui independente gostava de viajar, praticar alguns esportes e me aventurar, por isso eu nunca consegui me adaptar a essa nova rotina. 

Foi quando decidi que iria morar sozinha, mais precisamente depois de dois anos que tudo aconteceu. No começo foi um choque para os meus pais, principalmente para a minha mãe que é protetora demais, na verdade nem eu tinha certeza do que estava fazendo, porém, um dado momento juntei minhas malas e me mudei para o meu apartamento, já adaptado para suprir minhas necessidades e cá estou eu. Meus pais e meus irmãos vem sempre que podem, todos os dias eles me ligam para saber como estou.

O que me incomoda é não poder trabalhar para comprar o que preciso, meus pais depositam uma renda de mais ou menos seis mil todo mês para suprir meus gastos, e isso na verdade é muito para uma cadeirante que nem sai de casa, a verdade é que mesmo com todas essas regalias me sinto uma inválida, e o fato de depender deles financeiramente só piora a situação.

A duas semanas deixei escapulir essa minha frustração para Dinah, e ela inventou um plano mirabolante. Acontece que desde os 14 anos eu viajo ao mundo, a situação financeira dos meus pais me permitiu fazer vários intercâmbios, então desde nova viajo para vários lugares do mundo como Australia, França, Brasil, Japão e dentre outros, lá eu estudava a cultura e a língua local, por isso, atualmente domino 16 idiomas.

Esse é o plano, ela quer que eu dê aulas de idiomas online. 

- Dinah eu não sou professora de idiomas, nem ao menos fiz alguma faculdade, isso não vai da certo.

ConectadasOnde histórias criam vida. Descubra agora