Fecho a porta atrás de mim e ponho a mão no rosto, minhas lembranças ainda estão frescas, talvez recentes demais.
- Emma você está bem - Jack vem em minha direção.
- Claro porque não estaria - Minhas voz sai trêmula entregando que acabei de mentir.
- Está mentindo - Ele diz se aproximando mais e mais de mim.
Minta agora e pratique como se fosse aulas de etiqueta.
- Eu estou ótima! Se alguém está com problemas aqui e você... Não me esqueci da ameaça rubra de sua namorada - Minhas palavras deslizam pelos meus lábios com uma facilidade incrível.
Jack pisca algumas vezes antes de falar.
- Com ela eu me resolvo - Jack diz logo sai da sala andando.
Suspiro pesado antes de ir para o quarto.
Lia narrando...
Minha mãe me avisou que ia sair e não ia demorar muito, a campainha toca e eu vou atender logo abro a porta revelando Allison.
- Vamos tomar sorvete - A garota sorri.
- Vamos, mas deixa eu pegar minha bolsa lá no quarto.
Allison assente e vou até o quarto pegar minhas coisas, logo volto e saímos de casa.
- Tá se sentindo melhor - Allison me olha.
- Claro... Ontem ajudou muito - Digo sorrindo.
- Que bom amiga - A garota me devolve o sorriso.
Passamos pela área do parque que estava vazio hoje, o que é estranho sempre está cheio. Allison fica olhando de um lado para o outro como de tivesse percebido alguma coisa.
- Lia você está sentindo como se estivesse sendo vigiada - A garota fala e segura minha mão para me fazer acompanhar seus passos largos.
- Não... Mais isso está estranho o parque mesmo de dia tem gente - Digo tentando acompanhar seus passos.
Eu e Allison estávamos quase correndo quando nos batemos em alguém... O suposto perseguidor.
- Estão fugindo de quem - Jonny fala olhando os lados.
- Não estamos fugindo estamos com pressa - Allison fala e continua a andar ainda segurando minha mão, e tentando se recuperar do susto.
- Não pode levar uma mágoa que não é sua Allison - Jonny andava atrás da gente.
- Não e mágoa e raiva mesmo - Allison fala revirando os olhos.
- Lia pare com isso não podemos viver assim... Eu não quero viver assim.
- Fala isso agora não é mesmo, me dizer coisa idiotas me fez chorar apareceu com uma namorada, quem começou foi você... E eu vou terminar essa história de puro fracasso.
Eu havia parado e não tinha me virado para ele, então vai ser assim vou virar as costas pro meu passado e mergulhar nas águas do esquecimento.
Fomos até a sorveteria e fizermos nossos pedidos, eu pedi de kiwi e a Allison de chocolate
- E o garoto que você estava dançando na balada - Allison fala colocando uma colher de sorvete na boca.
- O Nicholas... Bem ele estuda na mesma escola que a nossa por incrível que pareça, ele parece ser uma pessoa legal - Dou de ombros coloco uma colher de sorvete na boca.
- Você parece gostar dele, e ele parece interessado em você - Allison diz me olhando.
- Nem brinca Allison, escuta o que estou te falando não vou esbarrar com ele novamente e muito menos ele vai vim falar comigo... Essa é a realidade - dou de ombros.
- Se você está dizendo, mas aposto que ele vai atrás de você - Allison não me olha, está muito concentrada em seu sorvete.
Emma Narrando...
Hoje já é segunda feira o que não me deixa nada feliz ainda mais por estar evitando Andrew desde sábado.
Já havia feito minhas higienes matinais, só faltava me vestir procuro alguma roupa e me visto.
Minhas botas de cano alto da cor branca caem perfeitamente, fiquei um pouco mais alta pelo pequeno salto da bota o que não me deixou alta.
Saio do quarto e dou de cada com Jack, tento a mais velha tática de entrar novamente no quarto, sem sucesso.
- Se quer me evitar vá embora desta casa - O garoto diz parando na frente da porta.
- Você vai saber quando eu estiver te evitando - Cruzo os braços na altura do peito.
- Você brigou com o esquisito - Jack me olha desconfiado.
- Porque eu brigaria com o Andrew - Falo sem paciência.
- Eu não sei me diga você - Jack da um passo a frente me fazendo recuar.
- Olha Jack quando acontecer alguma coisa que me incomode eu irei te fala, a vida está ótima e você está enchendo meu saco atoa - Digo dando as costas pro mesmo e saio andando pelo corredor da casa.
- Você não tem tempo de tomar café precisa está em meu carro em um minuto.
Jack sorri descaradamente e desaparece, volto para o quarto e pego minha bolsa com os livros, saio do quarto e desço as escadas indo até a porta de entrada.
Abro a porta e saio de casa, vou até o carro do Jack que estava parado em frente a casa logo entro.
•••
Já havíamos chegado na escola e eu me encontrava andando o mais longe possível de todos, principalmente de Andrew.
Coisa difícil pois estudo na mesma sala que ele, e pior ainda ele se senta ao meu lado! Suspiro ao entrar na sala. Andrew ainda não chegou... Isso é bom...
- Bom dia angel - A voz grave de Andrew ressoa em meus ouvidos.
Pode ficar pior?
- Bom dia - Meu sorriso nervoso era perceptível.
- Está se sentindo bem - O garoto sorri e passa seus braços por meu pescoço.
- Estou me sentindo ótima - Sorrio.
- Vamos nós sentar - Andrew me puxa até nossa mesa.
Nós sentamos e Lia logo chega acompanhada de Allison, as duas se sentam juntas atrás de mim e Andrew, não demora muito para que as primeiras aulas comecem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Melhor Amigo
Ficção AdolescenteEmma começa a viver um romance com o seu melhor amigo. Alisson acaba se apaixonando pelo irmão da melhor amiga que namora uma das mais populares. Lia com os laços cortados com o amor acaba reencontrando um amor do passado. Começo 25/11/2020 Concluíd...