Capítulo 03 - Detenção

69 21 38
                                    

Elisabete

O que você faria se sua mãe te mandasse para um internato? A resposta óbvia caso você não quisesse ir para lá seria fugir.

Era o que eu estava tentando fazer mas meus planos foram por água abaixo quando fui mandada para a detenção hoje apenas por rasgar uma maldita saia.

O último sinal toca indicando que meu pesadelo começaria.

Me dirigo até a sala B-12 onde em dias normais estudariamos matemática.

Quando chego, já com seu lugar garantido, vejo uma garota de cabelos castanhos, alta, magra, olhos claros e no mínimo desejável.

Encontro um lugar mais escondido possível e me sento.

A garota me olhava com os olhos arregalados como se eu fosse um monstro.

Eu sabia o motivo dela me encarar.

- Gostou da minha saia? - pergunto com ironia e dou um sorriso debochado para ela que se vira para frente ao desviar o olhar, fugindo da pergunta que havia soado retórica.

Ela, sentada bem na frente e bem longe de mim, parecia ser o tipo de garota que não recebia detenção, muito menos que se atrasava, levando em conta que foi a primeira a chegar.

Isso que eu estava adiantada...

Após alguns minutos entram dois rapazes na sala.

Um deles era bem alto, pele negra, olhos castanhos escuros e o uniforme intacto no corpo.

O outro era... merda. O outro era o garoto que me encarava no ginásio ontem.

Não havia percebido que ele tinha olhos verdes além de um cabelo bagunçado e uma cara de exibido.

Ele estava distraído conversando com o outro até ele chegar próximo a uma da carteiras e nossos olhares se cruzarem por milésimos de segundos já que ele desvia.

Ele se senta ao lado do outro um pouco em minha frente.

Um professor baixinho e gordo entra pela porta com suas roupas coloridas e vai até o quadro negro, fazendo um barulho assustador ao escrever com o giz branco.

"DETENÇÃO"

- Falta mais alguém?

A garota ruiva que adorava entradas dramáticas passa pela porta jogando seu precioso cabelo pelos ares.

- Faltava eu querido professor. - ela rebate em um tom debochado procurando um lugar. Ela parecia arrogante mas eu gostei do jeito sarcástico dela.

A ruiva de cabelos longos se senta á algumas cadeiras de diferença da castanha.

- Todos aqui? Espero que sim! - o professor olha para a porta conferindo que não teriam mais entradas dramáticas e se apresenta. - Sou o professor Oliver e darei aula de inglês futuramente, hoje, cuidarei da detenção. Aliás, uau, vocês foram chamados para a detenção no primeiro dia de aula. Meus parabéns! - ele fala rindo sendo que mais ninguém viu graça.

- Tudo bem, platéia difícil. Enfim, quero que façam uma redação de pelo menos seis folhas sobre como se imaginam daqui vinte anos. Espero que não em algum reformatório ou prisão. - ele diz a última parte baixinho mas eu ouço do meu lugar no fundão.

Reviro os olhos e ele distribui uma folha em branco para cada um.

- Vocês tem quatro horas.

Eu assistia o relógio movendo seus ponteiros entediada. Eu não tinha nem começado a redação e já havia passado quase uma hora.

Sweet Dreamers High School ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora