Capítulo 05 - Bendita seja a festa de Anita

58 17 18
                                    

Elisabete

- A diretora Margarett é minha avó. - foi o que Anita disse que fez todas as vozes no lugar se calarem.

A diretora com um sorriso sarcástico no rosto igual ao de sua neta sacode os ombros e a cabeça com seus fios ruivos.

Faz todo o sentido.

- Não era para você contar para ninguém Anita! Era o trato. - ela fala e Anita ri.

- Eles podem guardar um segredo se você não fizer nada conosco e demitir aquele professor inconsequente. - a ruiva propem para sua avó, todos faziamos o sinal de sim com a cabeça.

Margarett parece pensar um pouco antes de um veredito final.

- Não posso demitir um dos meus melhores funcionários porquê você quer, Anita. - o nome da Barbie malibu sai como uma oração pro diabo de sua boca.

- Um favor pelo outro. Se não quiser que seus alunos saibam sobre nosso parentesco vovózinha, é melhor tirá-lo da nossa escola. - ela cruza as pernas em uma típica pose de garota má que ela tão bem interpretava.

Não havia motivos suficientes para Anita querer que o professor fosse demitido, provavelmente era algum tipo de jogo de poder entre as duas.

- Eu não demito ninguém, não expulso nenhum de vocês... - ela gira em sua cadeira apontando com o queixo para nós. - e ninguém nessa sala abre a boca sobre você ser minha neta. Principalmente o garoto do jornal!

Ela aponta para Henry com o tom da voz mais alto e arrumando sua postura na cadeira.

Então o tal de Henry era do jornal.

Anita e a diretora se encaram por alguns segundos antes dela terminar a conversa:

- Claro. Todos de boca fechada. Mas porq que é tão importante que não saibam? - ela pergunta como se já soubesse parte da resposta.

- Não quero que os outros alunos pensem que é melhor que eles aqui, que é privilegiada ou duvidem da sua capacidade.

A ruiva concorda e se levanta de sua cadeira.

- Temos um acordo.

Ela se dirige até a porta e sai caminhando pelo corredor mas se vira.

- Estamos livres otários! Graças a mim! Então sabem, em boca fechada não entra mosca. O que teve início naquela sala se encerra agora. - ela diz em um tom nítido cuidando para que ninguém a ouvisse.

Todos nos entreolhamos e acenamos um positivo com a cabeça ainda tentando assimilar tudo o que foi dito.

A Barbie Malibu checa o celular no bolso do seu casaco do uniforme antes de anunciar:

- Festa de comemoração na casa da minha namorada no fim de semana, não se atrasem e espalhem por ai. Melanie descobrirá seus números e envia uma mensagem com o endereço. - ela explica confiante e manda um beijinho no ar trilhando seu caminho no extenso corredor.

Henry

Droga.

Como o escritor chefe do jornal da escola seria meu dever escrever as notícias e fofocas que envolvessem-na.

Eu não conseguirei cumprir meu papel tão bem sabendo de um segredo que não posso contar, se não seria mandado embora em todos os sentidos possíveis.

Eu sabia que esse lugar não era para mim quando James fez questão que eu viesse para a mesma escola que ele.

Fiquei surpreso quando me aceitaram, sinceramente, torcia para não passar.

Sweet Dreamers High School ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora