Dois dias se passaram. Dois dias trancada no quarto. Dois dias sem trabalhar. Dois dias sem notícias suas. Dois dias sem ter ao menos forças para tomar um banho.
Eu não sentia o mínimo de vontade de sair da cama, eu estava quebrada e juntar tudo demoraria horas.
Não sei se dormi, não sei se vi a luz do sol.
Não houve pássaros cantando e flores nascendo.
Alguma vez você já se sentiu assim?
Completamente exausto de ter ar em seus pulmões.Ignorei as ligações de casa, de Pauline e até mesmo de Constantine que certamente estaria avisando que não viria mais.
Eu não queria saber como estava o dia de alguém e não queria ter perguntas me rondando. Eu não saberia responde-las.
Nesse meio tempo eu me questionei inúmeras vezes se estava sendo cruel comigo mesma, se isso tudo seria um sentimento de pena. Eu odiaria imaginar que estava me sentindo assim sobre mim mesma.
Eu não tinha problemas para me espelhar e me sentir completamente mal em pensar sobre eles então de onde vinha tamanha angustia?Minha barriga roncava e eu não sentia fome. O tempo ali parecia ter durado meses, foi como estar congelado esperando o próximo fogo me despertar.
Ainda estava escuro lá fora e eu não sabia dizer se já tinha amanhecido e o dia havia passado ou se apenas acordei ao anoitecer de uma manhã seguinte.
Olhei o celular, eram sete da noite, pouco mais de quarenta e oito horas depois de me sentir entorpecida no carro, uma sexta-feira.
Eu poderia passar o resto do final de semana daquele mesmo jeito, era tudo que aparentemente restava para mim mas tudo estava me deixando incrivelmente revoltada.
Joguei os lençóis.
Gritei comigo mesma. Esmurrei aquela porta.
Arranquei inúmeros fios de cabelo.
E nada. Absolutamente nada fazia com que aquilo passasse.
Parei em frente ao espelho do banheiro, porque eu precisava ser aquilo que eu via?
Meu rosto estava manchado, as olheiras estavam ridiculamente escuras, meus cabelos bagunçados, o corpo magro e marcado pelos ossos da clavícula, costela, quadril.
Eu chorei. Chorei durante todo o tempo que permaneci ali. Me vendo.
Você realmente deixou um corpo vazio depois me possuir.Tomei um banho demorado, um banho que frequentemente me deixava submersa. Eu me sentia quase que aliviada quando meus batimentos iam diminuindo pela falta de oxigênio. O silêncio embaixo da água era diferente, eu estava leve.
Antes de colocar um roupa reparei que o meio do meu peito estava roxo, exatamente onde parecia doer internamente. Foi como se eu tivesse colocando para fora tudo que estava acontecendo ali dentro, bem ali.A porta do meu quarto foi aberta com violência, seu sorriso desapareceu assim que me viu, assim que seus olhos viram o lugar completamente do avesso, talvez você tenha percebido que eu também estava assim e preferiu não comentar sobre.
- oi. - timothée falou se aproximando e me beijando rapidamente mas se afastou - você não atendeu minha ligação.
- eu estava ocupada.
- minha mãe te convidou para jantar com a gente, formalmente falando - ele parecia perdido - algumas pessoas que estão participando comigo no filme estarão lá e eu adoraria que os conhece.
- pode me dar um segundo? - assentiu saindo do quarto.
Porque naquele momento foi tão estranho estar perto de você?
Terminei de me vestir, cobri minhas imperfeições com maquiagem e escondi o máximo do corpo numa roupa escura.
Peguei minha bolsa e te encontrei na sala, sentado, checando as horas com frequência, parecia apressado.
Paramos no centro da cidade para eu repor meu estoque de cigarros e depois disso o caminho até sua casa foi rápido, estranho mas rápido. Você não manteve muita conversa, preferiu deixar a rádio ligada e o volume alto.
Nicole me abraçou assim que adentrei a cozinha e eu não soube retribuir muito bem.
Dois atores estavam lá, Armie que sempre sorria simpático para qualquer elogio que os Chalamet's fizessem e Esther Garrel, uma atriz francesa que interpretava a namorada de Timmy no filme.
O jantar todo foi uma mistura de coisas sobre o filme e sonhos futuros. Me abstive de qualquer comentário que geralmente eu era excluída.
Ele quis minha presença mas eu me senti deslocada e ele me deixou deslocada.
Respeitei sua empolgação, não poderia ser egoísta, tudo aquilo era digno de horas de conversa, era algo tão impossível para eles que quando estava sendo realizado deveria ter uma comemoração.
Me lembrei quando decidiu que eu seria a primeira pessoa para quem você contaria e esperaria uma opinião e agora algo que era tão íntimo para mim havia se tornado público.
Você provavelmente não ouviu quando pedi licença e me retirei da mesa. Acendi um cigarro e caminhei pelo quintal, a grama estava verde e recém cortada, o céu carregava milhares e milhares de estrelas e tentei imaginar uma vida sem todas essas crises.
Como seria se sentir inteiramente bem?
Ter uma vida saudável e estável e não se preocupar em tentar manter o controle para que ninguém saiba do quão explosivo você pode ser.
Ouvi todos se despedirem e me acenarem de longe, tentei sorrir mas tenho certeza que minha cara estava totalmente sem expressão.
- você está ai - Timmy beijou minha testa.
- é, eu estou aqui - tentei conversar.
- posso ir para sua casa hoje? senti tanto sua falta esses dias.
- claro - respondi quase num sussurro e você voltou para buscar suas coisas.
Apoiei minha cabeça no vidro do carro, dessa vez você não ligou a rádio e eu desejei tanto que você fizesse isso.
- você precisava ver como foi estranha a primeira cena, todos esperavam tanto da gente - te ouvi em silêncio - Esther faz o papel da Marzia, eu te falei sobre no jantar e Armie ficou com o papel do Oliver e é tudo fantástico, pulei algumas folhas por curiosidade e a história é realmente impressionante - continuou - acho que podemos ir longe, profissionalmente, com esse filme.
Apenas concordava com toda aquela porrada de informações que você depositou em mim. Nunca imaginei que estar perto de você também poderia ser apavorante.
Você me beijou assim que adentramos a casa, com urgência e pressa, eu apenas retribui assustada.
Me separei de você assim que meus pensamentos me trouxeram sua cena no lago, eu não estava te beijando e você não estava me beijando. Eu não sabia mais o que éramos.
- o que foi? - perguntou me encarando.
- vou pegar um vinho, vamos comemorar! - falei sem emoção.Garrafas mais tarde e estávamos chapados jogados no quintal, decidimos que ar livre era tudo que precisavamos ou que você precisava. Eu me senti confortável enquanto não associava as coisas devidamente por estar tão bêbada.
- você poderia se casar comigo, se quisesse - Timmy falou ficando entre minhas pernas e me encarando.
- você está bêbado - ri da sua cara - ou esse filme está te deixando completamente emotivo.
- eu estou falou sério - você sorriu.
- você pula de namoro para casamento muito rápido.
- quero ter a certeza de que ainda será minha pela manhã seguinte.
- e porque um papel te daria a certeza disso?
- é, tem razão, não daria mas eu adoraria te ver entrando na igreja depois de ter me escolhido.
- eu já escolhi você Timmy, não tem que se preocupar com isso, muito menos apressar as coisas.
- pra que esperar? isso soa como se estivessemos esperando outras pessoas aparecerem e se não desse certo por fim acabaríamos juntos.
- você pode conhecer alguém mesmo estando casado, eu posso ser sua namorada neste exato momento e em dez anos nos tornarmos completos estranhos.
- todo o meu amor pertence a você, jamais seria capaz de amar outra mulher.
- nunca poderá ter certeza mas por agora, neste momento, tempo e dia, eu sou sua então não se preocupe, não agora.
Timothée me encarou durante um bom tempo antes de me beijar e quando desceu seus beijos para o meu pescoço era o seu perfume misturado com a visão do céu.
Quando você me amou sob a luz da lua, quando milhares de estrelas foram testemunha do nosso afeto e do nosso amor.
Eu posso ver isso de outra perspectiva, como se fosse tão diferente para mim.
Era como se eu estivesse longe do meu corpo no momento em que você explodiu dentro de mim, eu flutuava, cada vez mais distante de nós e pela primeira vez quis que outra pessoa ocupasse meu lugar.
Você sempre mereceu um amor puro e genuíno.
Eu queimava e era destrutiva e naquele instante eu pedi aos céus que lhe dessem um lugar seguro para amar, alguém que realmente merecesse tudo o que você era.Você se deu a liberdade de amar novamente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Questo potrebbe essere amore
RomanceIsso poderia ser amor. Quando teus olhos me observaram pela primeira vez. Quando nossos corações compassados se uniram numa sinfonia. Quando eu quis ficar e você preferiu me ver partir.