2. Bom dia, mundo, tenho um Pokémon fantasma!

664 78 202
                                    


Autora falando:

Olar, pessoal! Sextou com POV Catra (não mais Ana Catarina, triste) hauhaua

Capítulo bem leve, bem humor e piadas, porque no início tudo é fácil.

Boa leitura <3



****

Como sempre, o alarme da jovem Catra tocava no meio da manhã para que se iniciasse a pior melhor rotina. Ela se virou descoordenada para alcançar o celular na mesa de cabeceira e desativá-lo. Tudo dentro do comum, exceto pelo vulto que estava logo ao lado, fitando-a quieta.

Se antes não estava totalmente acordada, o susto que levou fez questão de terminar o trabalho e eliminar o sono de vez. O pulo involuntário que deu da cama a fez cair sentada no chão, onde resolveu soltar o grito que suas cordas vocais não segurariam de qualquer jeito. Pelo menos já era uma assombração familiar, mais ou menos.

– AI, INFERNO! – A morena repreendeu a fantasma loira com a cara emburrada e voz ainda recém acordada. – Seu plano é me matar também, garota?

– Foi mal – Adora uniu as duas mãos gesticulando um pedido de desculpas enquanto sorria sem graça. – É que o campo de força meio que tá aqui agora e não mais no banheiro.

– Sério? – Levantando do chão e ajeitando minimamente o cabelo bagunçado pós noite de sono, Catra encarou a outra com uma fisionomia curiosa. – E desde que horas tá aqui no quarto?

– Bom, uns minutos depois de você ter saído do banheiro – ela gesticulava, em partes ainda constrangida pelo susto causado. – Tentei ficar por lá, mas, me senti puxada e estava meio cansativo lutar contra isso. Aí, fui vagando pelo corredor até chegar no lugar em que essa sensação passava, e era aqui, no caso.

– Nossa, como eu não percebi? – A pergunta da de cabelos castanhos era mais para si.

– Bom, pelo visto você pega no sono rápido

– É que eu tô sempre cansada

– Imagino. Você dorme tarde demais pelo que parece

– Não tenho escolha, e também não te devo satisfações

Catra pretendia ignorar a estranha entidade e sair do quarto para começar o dia.

Não usufruiu tanto tempo da solitude, já que, mais uma vez sua mais nova companhia sobrenatural a seguia. Estava na pia do mesmo banheiro do dia anterior, lavando o rosto e se preparando para escovar os dentes, quando viu o reflexo da loira novamente. Dessa vez, o susto não foi tanto, vai ver estava começando a se acostumar...

– Ei, por que tá me seguindo? – Ela perguntou ainda com a escova de dente na boca.

– Juro que também tentei ficar no quarto e consegui só por alguns instantes. – A fantasma coçou a nuca visivelmente desconfortável. – Acho que quanto mais você se afasta, mais longe eu fico do campo de força e ele me puxa.

– Então o campo de força sou eu?

– Acho que sim

– Ah, ótimo! – Revirando os olhos e murmurando impaciente, a morena terminou a higiene bucal e lavou o rosto. – Queria lembrar com qual demônio eu fiz pacto para ganhar uma assombração exclusiva...

– Poderia ser pior – Adora cruzou os braços e levantou a sobrancelha enfatizando seu tom debochado. – Você poderia ter acabado de morrer e ser obrigada a perseguir uma mulher mal-humorada. Pensa bem...

Eu e o seu fantasmaOnde histórias criam vida. Descubra agora